Dementadores no quadribol



 Por que a minha vida se parece tanto com uma história escrita por uma adolescente sem anda para fazer?(n/a: nem imagino Giucci... nem imagino...) São muitos conflitos que se passam por minha cabeça e coração! Primeiro, por mais que tenha sido tranqüilizante a minha conversa com Remo, eu estou muito angustiada com o ataque de Black. Segundo, é irritante ver o homem que eu mais amo se desculpando sempre que chega perto. A única coisa que eu quero é estar nos braços do meu lobinho novamente, mas a maldita profissão não permite! Ou melhor, maldito amado que não quer quebrar as regras! Tá, eu tinha dito, muitos conflitos, mas na verdade eram só esses mesmo.


 Bem, hoje teria jogo da Grifinória. Mesmo com a decepção de não poder montar na vassoura e ir bater uns balaços em nome de minha casa, eu fui assistir o jogo animada. O púnico problema era que estava chovendo MUITO e o vento era muito forte. Era um jogo contra a Lufa-Lufa. Descobri, sem me surpreender, que Harry jogava como apanhador da Grifinória. Claro, isso foi só mais um motivo para eu vir ver o jogo.


  Foi um jogo normal. Eu percebi que, ou Harry não tinha herdado o talento do pai para quadribol, ou o vento estava o derrubando; porém, realmente acho que é a segunda opção. A Grifinória estava ganhando por 50 pontos quando Cedrico Diggory (que era apanhador da Lufa-Lufa) começou uma subida íngreme. Harry o seguiu. Eles estavam tão alto que eu não via nenhum vestígio deles lá. Então um vulto vermelho caiu. Harry caiu da vassoura e estava caindo em alta velocidade em direção ao chão. Deixei sair uma exclamação horrorizada. Tentei pegar minha varinha, mas o Prof. Dumbledore já estava com a dele, apontando para o vulto que caía.


- Aresto Momentum – Ele disse. Harry começou a cair em câmera lenta.


 Harry encostou confortavelmente na lama no chão. Cedrico Duggory apareceu de volta com o pomo em suas mãos. Olhei para o céu. Centenas de dementadores voavam no céu. Dumbledore mandou um super patrono neles, furioso. Desceu até Harry e o levou para a ala hospitalar. Madame Hooch estava discutindo com Cedrico, pois ele não tinha percebido o que aconteceu ao pegar o pomo e ele acha que não deveria ter ganhado. Mas foi uma vitória justa, eles levaram essa.


  Saí daquele tumulto e voltei para minha sala, encharcada. Troquei minhas roupas e fui para a sala dos professores para comentar o acontecido.


 A sala estava vazia. Eu então resolvi voltar para minha sala, preparar algumas aulas.


 Peguei umas anotações de meus tempos em Hogwarts, para usar de base. Mas quando eu virei um pergaminho para ler o que estava atrás, alguns papéis caíram do vácuo entre os dois pergaminhos. Eu os peguei. Eram fotos. Fotos que tiramos no último dia de aula. Uma de mim e Remo, abraçados e sorrindo; outra dos marotos juntos e sorrindo; uma das meninas abraçadas; e uma de todos juntos. Alice, Lily, James, Pedro. Que saudade de meus amigos mortos e torturados. Eu também sinto a falta de Anne, já que não nos vemos há tempos.


 Ri internamente ao perceber como Remo envelheceu precocemente. Na foto, ele aparentava ter uns dezenove anos Hoje em dia, uns quarenta. E olha que ele só é seis meses mais velho que eu! E eu... Uau! Eu não mudei quase nada! Claro que agora sou uma mulher adulta, mas eu ainda sou, realmente, a mesma Julieta Giucci de sempre. Peguei um porta-retrato que eu tinha no quarto. Tirei o retrato que eu tinha de eu mais nova e pus o de todos juntos. Uma lágrima teimosa riscou meu rosto. Sorri tristemente e a limpei. Depois fui à sala dos professores, para tentar novamente saber o que aconteceu, de verdade, com Harry.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.