Rapto



Rony ainda estava tentando entender tudo o que aconteceu naquele dia. Era realmente muita informação. Animagos ilegais, lobisomens, aranhas gigantes... Harry, por outro lado, já sabia que a irmã era animaga, que Lupin era lobisomem, mas não tinha ideia de que aquela aranha da lembrança de Tom Riddle ainda pudesse estar viva, quanto mais daquele tamanho.
Iriam visitar Hermione ao fim do dia. E não se pode negar que as aulas foram rápidas. A aula de DCAT foi incrivelmente rápida, e graças aos céus o professor Lockhart não libertou mais diabretes da Cornuália na sala de aula. Aparentemente Dumbledore havia o proibido de fazer coisas do tipo.
Entraram na ala hospitalar. Sentaram-se ao lado de Hermione. Harry trocara as flores secas ao lado de sua cama por flores novas.
-Queira que estivesse aqui com a gente... Você faz falta... - Rony disse, não sabendo se petrificados podiam ouvir.
Harry pegara em sua mão gelada. Era realmente pedra. Mas sentiu algo entre seus dedos. Provavelmente um papel. Puxou-o e o desembrulhou. Era a folha de um livro. Harry leu, e logo entendeu.
-Rony, agora tudo faz sentido! Vem comigo... - Ele disse, puxando o amigo e o levando para um corredor. Naquela hora, já estava escuro.
-"Das muitas feras e monstros medonhos que vagam pela nossa terra, não há nenhum mais curioso e mortal do que o basilisco, também conhecido como o rei das serpentes. Esta cobra, que pode alcançar um tamanho gigantesco e viver centenas de anos, nasce de um ovo de galinha chocado por uma rã. Seus métodos de matar são os mais espantosos, pois além das presas letais e venenosas, o basilisco tem um olhar mortífero, e todos que são fixados pelos seus olhos sofrem morte instantânea. As aranhas fogem do basilisco, pois é seu inimigo mortal, e o basilisco foge apenas do canto do galo, que lhe é fatal." - Harry leu em voz alta para Rony. - É isso, o monstro da câmara é um basilisco, por isso eu posso ouvir ele falando, é uma cobra! E os galos estão morrendo porque quem abriu essa câmara não queria o monstro morto!
-Mas Harry, se esse monstro mata só de olhar pras pessoas, por que ninguém morreu ainda? - Rony o questionou.
Harry não obteve uma resposta instantaneamente. Parou e viu seu reflexo em um vidro na sua frente.
-Porque ninguém olhou nos olhos dele. Não diretamente pelo menos. - Ele finalmente disse, virando em uma curva, sendo seguido por Rony.
-Margareth estava com a câmera fotográfica. - Ele continuou. -  Justino e Gina estavam no mesmo corredor, viram o basilisco através de Nick Quase Sem-Cabeça. Nick recebeu toda a carga, mas ele é um fantasma, não poderia morrer de novo. E Hermione... Estava com o espelho! Aposto que o estava usando para vigiar os cantos caso o basilisco aparecesse.
-Mas e a Madame Nor-r-ra? Ela não tinha um espelho, e nem uma câmera. - Rony interrompeu Harry.
-A água... - Harry retomou. - Havia água no chão naquela noite, ela só viu o reflexo do basilisco.
-Faz sentido. Mas uma cobra desse tamanho, alguém já teria visto, não acha?
-Hermione respondeu essa também. - Harry disse, mostrandoo canto inferior da folha para Rony, onde Hermione havia escrito.
-Canos? Está usando o encanamento...
-Lembra do que o Aragogue disse? Da menina de 50 anos atás? Ela morreu no banheiro. E se ela continua lá? - Harry indagou.
-A Murta Que Geme... - Rony concluiu.
- Todos os alunos devem voltar aos seus dormitórios imediatamente, professores, para o corredor do 2º andar! - Disse a voz da professora McGonagall, percorrendo os corredores. Harry e Rony não pensaram duas vezes, foram até o corredor. Ouviram os professores falarem.
-Ah, como podem ver, o herdeiro de Sonserina nos deixou outra mensagem. Alunos foram levados pelo monstro! - McGonagal disse. - Receio que esse seja o fim de Hogwarts, os alunos deverão ir para suas casas...
Harry e Rony puderam ver a mensagem de sague. "Os esqueletos deles jazerão não câmara para sempre"
-Vamos mandar Lockhart, ele não disse ontem mesmo que sabia exatamente onde se situava a entrada para a câmara secreta? - Snape disse, desfavorecendo um professor que nem ao menos estava presente.
-Certo, Guilderoy então cuidará do monstro. Afinal, suas habilidades são uma lenda.
-Quem foi que o monstro levou, Minerva? - Madame Pomfrey perguntou. Harry e Rony apuraram os ouvidos.
-Jorge Weasley e James Potter. 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.