Capitulo 2
Queria pular de alegria, eu nunca tinha ido ao Beco Diagonal, minha mãe colocou a tradição na família que só podia ir ao beco diagonal quando entrasse para o 1º ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os gêmeos já tentaram me ajudar, mas minha mãe sempre me pegava e me deixava de castigo.
-- Ron, você escutou o que eu falei? – perguntou Gina intrigada.
-- Ah, desculpe, o que mesmo você falou?
-- A mamãe falou que nós vamos através pó-de-flu, e que é para você se arrumar logo! – respondeu Gina saindo do meu quarto.
Vesti uma calça jeans meio larga com uma camiseta amarela e desci as escadas pensando, o beco diagonal deve ser um lugar maravilhoso, nem acredito que chegou o dia, o tão esperado dia em que eu vou poder ir comprar meus materiais. Perdido nos meus pensamentos nem percebi que já estava na frente da lareira.
-- Pegue um pouco de pó-de-flu e fale alto e claro beco diagonal – falou meu pai.
Então peguei um pouco de pó prateado que estava dentro de um saquinho e entrei na lareira.
-- Beco diagonal – tentei falar o mais claro que pude. Quando terminei a última palavra veio um fogo alto e verde brilhante, tentei me manter o mais imóvel possível e com meu cotovelo próximo ao corpo para evitar esbarrões e batidas enquanto eu girava rapidamente e tinha a impressão que uma pessoa estava me puxando por toda parte de meu corpo, passava pelo fogo verde em várias lareiras até cair em uma, dentro de uma loja.
Sai de lá, e atrás de mim vinham Percy, os gêmeos e minha mãe. Era realmente uma loja muito bonita e organizada, as paredes tinham cores claras, várias prateleiras com livros, parecia uma biblioteca. Realmente não gosto muito de ir a bibliotecas e ler, mas essa loja era incrível.
--Viu por que eu falava que a Floreios & Borrões era uma loja realmente maravilhosa? – Falou Percy pegando sua lista de materiais.
--Essa loja é realmente muito bonita! – concordei.
--Rony aqui, já peguei seus livros – disse minha mãe segurando um caldeirão cheio de livros de segunda mão.
-- Obrigado mãe, para onde vamos agora? – perguntei entusiasmado.
-- Para a Loja de Sucata ou Artigos de Segunda Mão comprar suas vestes. Percy vai ficar aqui vendo mais livros e os gêmeos vão comprar os pergaminhos, as penas e os ingredientes para as poções.
Saímos da Floreios & Borrões e fomos andando pela rua larga, feita de pedras, fiquei maravilhado! Virava a cabeça toda hora para todo lado, queria ver tudo ao mesmo tempo. Caminhamos mais um pouco, avistamos uma loja estreita e feiosa, letras de ouro descascadas sobre a porta diziam Olivaras Artesãos de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C. Havia uma única varinha sobre uma almofada púrpura desbotada, na vitrine empoeirada. Não entramos, pois vou usar a velha varinha de Carlinhos.
Passamos em frente da loja Madame Malkin, Trajes para Todas as Ocasiões, mas não entramos, minha mãe decidiu comprar roupas de segunda mão então fomos para a Loja de Sucata ou Artigos de Segunda Mão. A loja não era muito bonita, tinha uma parede com rachaduras, tinham vários livros com capas surradas e manchadas de poções, balanças de latão velhas e varinhas quebradas. Uma mulher alta, com os cabelos curtos e castanhos, que tinha os olhos azuis claros, veio nos atender.
-- Olá, desejam alguma coisa? – perguntou com uma voz doce.
-- Bom dia, gostaria de comprar um uniforme de segunda mão para ele – disse minha mãe apontando para mim.
-- Qual escola ele está?
-- Está na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts – falou minha mãe.
A mulher me chamou e pegou uma fita, enfeitiçou-a e a fita automaticamente começou a me medir. Depois de anotar minhas medidas, ela foi no fundo da loja procurar um uniforme com o mesmo tamanho. Voltou com um meio surrado. Minha mãe pagou e saímos da loja.
Passeamos em frente das lojas de caldeirões, Profeta Diário, Empório de Corujas, implorei para minha mãe comprar um coruja, mas ela disse que eu já tenho um rato e estava bom demais.
Paramos em um vendedor de rua que vendia sorvetes, comprei um de banana e minha mãe pediu um de morango. Depois que terminamos os sorvetes sentamos em uma praça do Beco, e logo Fred e George chegaram cheio de sacolas com tinteiros, pergaminhos, penas, ingredientes para poções e caldeirões. Achei ter visto mais algumas coisas só que resolvi não perguntar. Percy chegou um pouco depois, sem nenhuma sacola.
Passamos um tempo ali conversando até resolvermos ir embora. Entramos na loja Floreios & Borrões para usar sua lareira. Peguei de novo um pouco do pó prateado e entrei na lareira.
-- A Toca.
Aquela sensação ruim começou de novo, mas dessa vez pareceu passar rápido e já estava na sala da Toca com a Gina sentada no sofá esperando por nós. Sentei ao lado dela no sofá enquanto os outros chegavam.
-- Posso ver o que compraram? – perguntou Gina entusiasmada.
-- Claro -- falei entregando as sacolas para ela.
Subi para o meu quarto, deitei na cama imaginando que daqui alguns dias estarei embarcando no expresso Hogwarts, fazendo novos amigos e entrando para uma casa. Em meio de meus pensamentos adormeci.
Nao esqueçam de comentar ;D
Comentários (1)
O que terá sobre essa unica varinha na vitrine
2011-09-12