Tal padrinho, tal afilhado



Harry estava em uma temível enrascada, estavam querendo matá-lo e ele como padrinho não podia ajudar, apesar de ficar mais calmo por saber que Moody estava em Hogwarts, afinal, Alastor Moody era um dos melhores aurores de todo ministério e por sinal foi o próprio Moody quem treinou Tiago, Lilian, Aluado e ele próprio, mas ainda tinha algo estranho.


Os dias da primeira tarefa se aproximavam e ele não tinha conseguido falar com o Harry de novo, será que ele descobriu como passar pelo dragão? Ele esperava que sim.


No dia da tarefa Sirius rezou para que o afilhado tivesse conseguido, não conseguia ficar parado e toda hora murmurava coisas como se tivesse falando com seus velhos amigos e pais daquele Mini-Maroto:


“- Que ele seja tão esperto como a mãe, ou que saiba se livrar em enrascadas como você viado...”.


“Lilian será que ele presta atenção nas aulas como você e sabe que o ponto fraco do dragão são os olhos?”


“Puta Merda, onde vocês estavam com a cabeça quando me chamaram pra ser padrinho, eu mal consigo ajudar ele se livrar de um dragão?”


Naquela noite ele mal dormiu, teve diversos pesadelos onde Lilian e Tiago o azaravam por não ter cuidado do Harry, porém esse sonho foi interrompido por bicadas de uma pequena coruja que trazia uma carta grande demais pro seu tamanho, ao ver de quem era ficou aliviado, seu afilhado estava vivo.


Mais que depressa abriu a carta e se deparou com uma narrativa gigante sobre a tarefa, Harry contou com detalhes como derrotou o dragão, e que não foi qualquer dragão, foi um Rabo Córneo Húngaro, e que Lilian não ouvisse, seu filho não fez nenhum grande feitiço, ele havia simplesmente voado, como um verdadeiro apanhador.


Não podia negar que tinha sido uma estupidez do Harry voar, mas a ideia foi fantástica, e ideias estúpidas eram algo comum, pois ele era Sirius Black, aquele que tinha uma moto voadora, que pensava em quadribol e garotas todo o tempo, que fez o mapa do maroto, que fugiu de casa montado numa vassoura e foi morar com o melhor amigo. Ideias estúpidas eram comuns na vida de Sirius Black.


- Pois é Tiago, acho que depois dessa tarefa seu filho se tornou o melhor apanhador de Hogwarts desbancando você, e eu realmente sou o melhor padrinho para seu filho e da Lily, ele é sortudo e estúpido tanto quanto eu, mas talentoso como a mãe e encrenqueiro como você... Só queria ver a cara da Lily ao saber disso...


Sirius não estava louco, mas podia jurar que ouvir as risadas dos seus amigos, e foi ouvindo este som tão familiar que sentou e escreveu a resposta da carta do afilhado:


 


 “Caro Harry,


Parabéns por conseguir passar pelo Rabo-Córneo, quem pôs o seu nome naquele cálice não deve estar se sentindo muito feliz no momento! Eu ia sugerir um Feitiço Conjunctivitus, porque os olhos do dragão são o seu ponto mais fraco...


Mas do seu jeito foi melhor, estou impressionado.


Porém, não fique se sentindo muito satisfeito consigo mesmo, Harry. Você só deu conta de uma tarefa, quem o inscreveu no torneio vai ter muitas outras oportunidades se quer realmente lhe fazer mal.


Mantenha os olhos abertos — particularmente quando a pessoa de quem já falamos estiver por perto — e se concentre em não se meter em confusões.


Mande notícias, contínuo querendo saber de qualquer coisa anormal.


Sirius”.


 


Nunca em toda vida tinha se sentido tão orgulhoso quando enviou a carta ao seu afilhado, Harry tinha conseguido sozinho, assim como ele mesmo conseguiu tudo na vida sozinho ou com ajuda dos amigos. Foi com esse sentimento que Sirius resolveu voltar para casa, o caminho mais próximo era por Hogsmead, e ele esperava ver Harry mesmo que de longe na sua passagem pelo vilarejo.


A caminhada de retorno nunca havia sido tão difícil, estava acabado de novo, cansado, faminto e preocupado. Mais ataques haviam acontecido, desaparecimentos de trouxas, arrombamentos, tudo estava se repetindo, mas o que havia deixado o maroto mais preocupado era a ultima carta de Harry que falava sobre conversas estranhas entre o Seboso e Moody, mais estranho ainda era o Sr. Crouch ter invadido a sala do Seboso em busca de não sabe-se o que.


Sirius sabia que precisava falar com o Harry, e sabia que se arriscaria muito, mas não tinha jeito, teria que ver o afilhado frente a frente e o melhor jeito era Hogsmead. Já que estava próximo ao vilarejo, escreveu uma simples frase e a despachou pela mesma coruja:


 


 “Mande dizer a data do próximo fim de semana em Hogsmeade pela mesma coruja”.


 


Só após enviar que se lembrou de que nem desejou boa sorte ao afilhado, esperava que este ficasse bem.


Novamente ficou aliviado ao saber que Harry tinha se saído bem na segunda tarefa, todos os jornais mostravam que ele tinha fibra e moral e que se preocupava com o próximo:


- Ele realmente parece com a Lily, ajudando a todos sempre, e até Tiago se arriscou já pra salvar o Seboso... – foram os pensamentos do maroto ao ler a reportagem do Profeta Diário que contava sobre a tarefa.


Após semanas de espera retornou a resposta do afilhado informando que seria no próximo sábado, como ainda era segunda, ele teria tempo até chegar ao vilarejo, escreveu uma breve resposta e despachou a coruja para longe:


 


. “Esteja nos degraus no fim da estrada que sai de Hogsmeade (depois da Dervixes & Bangues) às duas horas da tarde de sábado. Traga o máximo de comida que puder.”


 


Sabia que estava se arriscando, mas já tinha cumprido sua missão, seu passado tinha sido colocado em ordem, depois de Hogsmead ele iria ver seus antigos primos, os Weasleys e depois voltaria a Mui Antiga Casa dos Black. Iria começar a enfrentar o presente, mas primeiro, precisava comer, e esperava que Harry levasse galinha, estava com saudade do gosto de uma comida quente e temperada.


Pensando nisso ainda se transformou em um cão negro, e saiu a caminhar, pensando que um dia, tudo ficaria bem e calmo.


_________________________________________________________

NA: Oi... Tentei não me lançar muitas Avadas.... sei que prometi 2 capitulos, mas nao consegui cumpri, mas pra não sumir de vez, aqui esta um capitulo todinho pra vocês, não ficou tão bom, mas espero que gostem!
Queria agradecer a todos que estão lendo e comentando, to com medo de citar nomes e esquecer de alguem, mas saibam que fico muito feliz por ler cada comentário e mais ainda por pedirem pra eu escrever mais.
Obrigada por me esperarem...
Comentem..

Obrigadaa

bjss ^^ 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (3)

  • MiSyroff

    Finalmente li, e de um fôlego só! Desculpa a demora :/Sua escrita é muito boa e deixa sempre uma vontade de continuar, o que é muito bom!Adorei seu Sírius e até deu contade de postar na minha fic... Quem sabe de Natal? kkkkkkkUm beijo amor! E parabéns!Ah, quero mais! kkkkk 

    2012-12-05
  • Sah Espósito

    Ouwwnt... Obrigada mesmo Srta Black... sei que não ta tão bommmmas agradeço de coração voce ler! 

    2012-11-05
  • SrtaBlack

    Valeu a pena eu ter esperado...Adorei o capítulo!! 

    2012-11-05
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.