Aula de Poções



Charlotte voltou para Hogwarts depois das férias com numa sensação de controle muito forte. Ela se sentia muito poderosa, como se nada pudesse pará-la. A primeira semana de aulas começou eCharlotte teve que voltar ao ritmo de aula. 
- Bela tiara. - falou Angelina apontando para a tiara dourada que Charlotte estava usando.
- Brigada, foi o Jorge que me deu. - respondeu Charlotte. As duas garotas desciam apressadamente as escadas que levavam às masmorras. 
- Combina com seu colar novo. - comentou Angelina empurrando as portas das masmorras.
- As duas estão atrasadas. - falou Snape secamente.
- Apenas um minuto, professor. - começou Charlotte.
- Mas atraso é atraso. - falou Snape. - Talvez se as duas se sentarem separadas, se lembrem de chegar na hora.
Angelina e Charlotte trocaram olhares rápidos.
- Srta Adams, ao lado do Sr McDermott e Srta Johnson, ao lado da Srta Beck. 
Angelina bufou alto e sentou ao lado de Liana que já estava organizando seu material. Charlotte sentou ao lado de Sean que a cumprimentou quando esta sentou ao seu lado. 
- Olá, Charlie, como foi o feriado de natal? - perguntou Sean começando a cortar suas raízes de margaridas. 
- Bom. - comentou Charlotte dando de ombros. - E o seu? Foi visitar sua família?
- Eu não tenho mais nenhum familiar vivo. - falou Sean baixando levemente a voz. - Todos os meus parentes morreram há um tempo.
- Oh, sinto muito. - falou Charlotte sentindo que seu rosto deveria estar vermelho, não quis ser indelicada com o colega. Mas Sean apenas balançou os ombros e comentou casualmente:
- Tudo bem, já estou acostumado, foi há muito tempo. 
Mas esse comentário não pode evitar com que Charlotte ficasse violentamente vermelha e fixar os olhos nas instruções do preparo das poções que estava no quadro.


Poção Redutora:
- Raízes de margarida
- Lagarta
- Baço de rato
- Sumo de sanguessuga


- Bonito colar, Charlie. - falou Sean olhando fixamente para o colar de Charlotte. As mãos de Charlotte se mexeram de forma incontrolável sobre o balcão, ela estava cortando raízes de margarina com uma habilidade que nunca julgou ter.
- Eer, obrigada, Sean. - Charlotte sorriu para o colega. Um frio atravessou a espinha da garota, mas percebeu que era devido ao fato de uma das suas sanguessugas ainda estar viva. 
Pouco tempo depois, Charlotte já havia terminado sua poção e seu material já estava quase todo arrumado. Olhou em volta, seus colegas ainda trabalhavam.
- Acho que vou ter que pedir sua ajuda em Poções também. - comentou Sean rindo.
- Não perca seu tempo, Sr McDermott, a Srta Adams tem tanta habilidade em Poções quanto eu tenho dançando balé. - falou o prof. Snape maldosamente. - É curioso seu sucesso em uma poção com esse nível. 
- Eu gostaria de tentar ver Snape de tutu dançando balé. - falou Jorge alto o suficiente para todos na sala ouvirem. 
A sala rompeu em risadas, os alunos da Sonserina olhavam incrédulos de Snape para Jorge sem saber se deveriam rir ou não. Os alunos da Grifinória riam abertamente, Lino ria tanto que quase chorava. Snape não parecia ter achado graça alguma, fuzilava Jorge com o olhar como se ele fosse o culpado pela fome mundial. 
- Detenção, Sr. Weasley. - falou o professor irritado. 
- Tudo o que eu queria, - comentou Jorge quando o grupo saia das masmorras. - Passar algumas horas extras com nosso querido professor morcego.
- Toma cuidado com o pescoço, maninho. - falou Fred passando o braço em volta do ombro do irmão.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.