O Machucado de Jorge



- E aí, cara, como foi a detenção com o Snape? - perguntou Fred em tom de gozação quando Jorge atravessou o buraco do retrato da Mulher Gorda. 
- Sabe como é, cara, nenhuma detenção consegue ser divertida se eu não estou com meu querido irmão. - falou Jorge quando se jogou em uma poltrona ao lado de Charlotte. 
Fred deu uma pequena risada e voltou ao seu dever de Transfiguração. Jorge massageava a mão direita com a mão esquerda. A mão esquerda de Jorge parecia levemente avermelhada. 
- O que aconteceu com a sua mão? - perguntou Charlotte apontando para a mão do garoto. 
Jorge escondeu a mão atrás de si, mas a garota se inclinou sobre o braço da poltrona para puxar a mão do garoto para si. A mão dele estava toda cortada e tinha alguns pontos em que estava sangrando. Mas os cortes não pareciam ter sido feitos durante a detenção, Snape havia interrompido a aula de Feitiços para avisar, na frente de todos, que Jorge iria limpar os potes de lesmas que havia em seu deposito. E pelo que Charlotte sabia lesmas não mordiam nem arranhavam. 
- Não foi nada, Charlie. - falou Jorge vendo que a garota não desistiria tão fácil. 
- Jorge, se você não me falar o que aconteceu, vou ficar no seu pé até descobrir. - falou Charlotte sacando a varinha e curando alguns pontos da mão do garoto.
- Mas eu não sei o que aconteceu, Charlie. - falou Jorge quando a amiga tinha terminado de curar boa parte de seus machucados. - Acredite em mim, eu mentiria para você?
Charlotte riu e soltou a mão do amigo que começou a contrair os dedos como se visse se estava tudo funcionando normalmente. 
- Talvez, se fosse para eu calar a boca. - falou a garota de brincadeira.
- É, provavelmente. - falou Jorge sorrindo.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.