2 de Agosto 2017



Querido Diário,


            Bem hoje, houve um almoço em casa da tia Ginny e do tio Harry. Fomos para lá cedo, porque a mãe queria conversar com tia Ginny sobre não sei bem o quê. O que é certo é que quando lá chegamos o James ainda estava a dormir, para variar, ao contrário do Albus e da Lily que acordaram bem cedo para me receber a mim e ao Hugo. Depois de chegarem os avós, os tios, os primos todos e o Ted, que esteve sempre agarrado à prima Victoire (pareciam que estavam colados com uma cola bem resistente, em que não consigo sequer perceber de como não se fartam), começámos logo nas partidas. Nem imaginas o que fizemos: enquanto o James dormia, decorámos a cara dele a dizer “Eu sou idiota” e com um bom bigode. Ele só percebeu que tinha alguma coisa na cara quando desceu para almoçar e toda a gente ficou a olhar para ele e a rir-se. Tivemos que fugir a sete pés dele porque ele estava tão furioso que notava-se que queria lançar um feitiço em todos nós. Foi das melhores partidas que pregámos, sem dúvidas. O tio George diz que ele e o tio Fred nunca chegaram a pregar dessas partidas ao pai mas que adoravam irritá-lo e o pai limitou-se a sorrir porque nunca conseguiu pregar uma partida à nenhum dos dois.


            Depois de comermos, fomos para o quarto do James, e começámos a falar sobre Hogwarts. Eu e o Albus pedimos para ele falar um pouco da sua experiência no primeiro ano, nós não podíamos negar que estávamos ansiosos por entrar na escola.
Albus, num dos momentos que tivemos sozinhos, disse-me que tinha medo de ficar nos Slytherin e foi aí que comecei a perceber que também tinha o mesmo medo, uma Weasley nos Slytherin? Isso seria terrível. Todos os feiticeiros das trevas pertenceram aos Slytherin, por isso é que é a casa mais ‘’temida’’ de Hogwarts. James percebeu qual era o nosso medo e começou a gozar connosco porque afinal ele já não tinha esse problema porque já era um Gryffindor.    Foi como uma vingança por termos feito aquela partida com ele.
                O almoço estendeu-se para lanche e jantar, como já estava era de se prever, mas nem me importei. O Albus tem sempre coisas fixes para fazermos, nem que seja apenas conversarmos. O tio Harry disse que da próxima vez tínhamos que ficar lá a dormir. Imagina a família toda a dormir numa casa, imagina as partidas que podíamos pregar aos mais velhos. Digo já que se formos lá dormir, os alvos das partidas serão o Ted e a Vic.


            Bem vou dormir, estou bastante cansada.


 


Beijinhos,


Rose 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.