1 de Agosto 2017
Querido Diário,
Hoje o meu dia foi único, apesar de ter tido que acordar cedo, coisa que não gosto de fazer. A mãe teve a ideia de irmos visitar a casa dos avós muggles. Ela dizia que já tinha idade para perceber o que havia no mundo deles, de como ela crescera, de que apesar não ter crescido no mundo de magia que se divertia bastante, e queria ensinar-me algumas coisas sobre a vida sem magia para não perder a ligação com o mundo muggle.
Quando chegámos, os avós já estavam na entrada à nossa espera, como sempre o avô e o pai foram brincar com o Hugo, um jogo que eles chamam futebol, onde tem que se chutar uma bola com os pés e tentar marcar golos na equipa adversária. E eu fui com a avó e com a mãe tratar da comida, quer dizer, eu só parti uns ovos com a ajuda da mãe. Depois disso, a mãe disse para irmos até ao quarto dela de quando era criança. O quarto era a parte mágica da casa inteira, as fotos moviam-se tal como no nosso mundo, fotos de Hogwarts, do Campeonato Mundial de Quidditch no ano em que houve o Torneio dos Três/Quatro Feiticeiros em Hogtwarts e não pude deixar de reparar numa foto em que estava a mãe, o pai e o tio Harry com um homem gigante ao lado de uma cabana. Ela disse que o homem chamava-se Hagrid, e que era das melhores pessoas que eu iria conhecer em Hogwarts. Agora vejo como eles os três, a tia Ginny, o tio Neville e a tia Luna eram pequenos. Comecei a imaginar de como seria as aventuras deles durante os anos de estudantes, mas a mãe para variar, interrompeu os meus pensamentos e disse-me uma coisa que me ficou na mente: “Aproveita todos os momentos que passares com os teus amigos da escola, pois são esses momentos que vão viajar contigo até ao final da tua vida!”.
O dia passou a correr, e quando dei por mim já era hora de ir embora. O avô deu a bola de futebol ao Hugo e a avó deu-me uma pulseira que diz “Acreditar” pois acha que devo acreditar nas minhas capacidades sempre que tiver algum obstáculo na vida.
Bem por hoje é tudo, já é muito tarde, e amanhã tenho que voltar a acordar cedo, outra vez...
Beijinhos,
Rose
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!