O Leão e a Cobra
No sábado seguinte, a Grifinória jogaria contra a Sonserina, por isso Olívio passou a semana inteira treinando sem parar. Charlotte, que não era muito fã de quadribol, levava algum livro enquanto o namorado treinava tomando cuidado de olhar toda vez que a bola ia na direção do garoto e gritando alto quando ele fazia alguma defesa.
Quando finalmente o dia do jogo chegou, Olívio estava nervoso e não queria comer nada no café-da-manhã. Charlotte conseguiu fazê-lo tomar um copo de suco de laranja e ele foi para o vestiário se trocar. Então a garota desceu com Angelina, Alicia e Pamela para a quadra. Alicia e Angelina comentavam animadas sobre quais formações Carlinhos poderia utilizar enquanto Charlotte e Pamela tentavam entender metade do que elas estavam falando. Então o time da Grifinória entrou em campo:
Carlinhos Weasley (apanhador) Olívio Wood (goleiro) Ryan Estiven (artilheiro) Emilian Stuart (artilheira) Alexander Hooper (artilheiro) Gabriel Cooper (batedor) Jonathan Harper (batedor)
Charlotte mandou um beijo no ar para Olívio que fingiu pegar e sorriu para ela. Apesar da distãncia, Charlotte pôde ver como o garoto estava nervoso. Principalmente quando os alunos da Sonserina começaram a vaiar o time da Grifinória. Charlotte se vingou pelo namorado quando o time da Sonserina entrou, vaiando eles com toda a força que conseguiu.
A Madame Hooch apitou para começar o jogo. Os jogadores tomaram impulso e então Olívio voou rapidamente para seu lugar ao lado das balizas. James Peakes, artilheiro da Sonserina tomou a posse da goles, Emilian Stuart roubou a posse de bola quando James tentou passar a bola mas quase foi derrubada da vassoura por um balaço de Justin Pitsy da Sonserina. A goles caiu alguns metros e foi salvo por Ryan que foi voando para as balizas.
- E MAARCA RYAN ESTIVEN DA GRIFINÓRIA! - gritou Sam Kirley, aluno da Corvinal que costumava narrar o jogo. - Um a zero para a Grifinória e Joe Grade toma posse da goles, passa para Ashton Grump, uuh, belo balaço de Harper. Agora é Hopper que toma a posse da goles e, wooow, Nicholas Lanch esbarra com tudo derrubando Hooper. Madame Hooch marca a falta. Hooper se prepara para cobrar a falta...E É PONTO PARA A GRIFINÓRIA!
Charlotte pulava e gritava junto com as amigas. Correu os olhos pelas arquibancadas. Ao lado de Sam Kirley estavam sentados os professores, a professora McGonagall pulava comemorando o gol com um lenço da Grifinória amarrado ao pescoço. Charlotte reparou que todos os professores estavam lá, menos a Srta. Frost. A garota procurou a professora mas ela não estava em lugar nenhum da quadra. Então começou a olhar para o castelo, numa das janelas da torre ela pôde ver a professora olhando o jogo. A Srta. Frost olhava diretamente para as balizas do lado da Grifinória. Um arrepio atravessou as costas de Charlotte, ela não sabia porquê, mas ela sempre ficava arrepiada com a professora.
- SONSERINA MARCA! - falou Sam Kirley mas sem o mesmo entusiasmo na voz. - Posse de bola de Estiven, passa para Emilian e... CARLINHOS WEASLEY PEGA O POMO BEM EMBAIXO NO NARIZ DE THOMAS DALLAS!! É VITÓRIA DA GRIFINÓRIA!
Charlotte comemorou gritando mais do que conseguia. Desceu das arquibancadas para o meio da quadra onde o time comemorava a vitória. Charlotte pulou no pescoço de Olívio enchendo de beijos o seu rosto. Olívio estava vermelho mas sorria feito bobo. Parecia não acreditar que realmente tivessem vencido.
- Você foi maravilhoso, Olívio! - gritava Charlotte por cima da multidão.
- Você acha, Charlie? - perguntou Olívio.
- Claro que sim! Você sabe que é ótimo! - gritou Charlie em resposta beijando-o. Aos gritos, danças e hinos da Grifinória, os alunos subiram para o Salão Comunal onde uma festa os esperava. E, esquecendo totalmente da Srta. Frost, Charlotte pegou uma cerveja amanteigada e juntou-se ao Olívio.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!