Hogsmeade
Charlotte passou pelo amigo e saiu para o que parecia ser um pequeno beco.
- Estamos ao lado da nossa loja favorita, a Zonko’s. - explicou Fred e apontou para o lado do beco onde era movimentado: - Aquela é a avenida principal de Hogsmeade.
- Tente não ser vista por nenhum professor, ok? - perguntou Jorge .
Charlotte confirmou com a cabeça e acompanhou os garotos que estavam indo para a avenida principal. Quando a escuridão do beco ficou para trás, Charlotte ficou maravilhada com as luzes do vilarejo. As vitrines das lojas pareciam chamar a garota para consumir. Charlotte seguiu os gêmeos até a Zonko’s. Olívio estava lá com alguns alunos do terceiro ano e quando Charlotte o viu, seu rosto se iluminou. A garota foi discretamente por trás de Olívio, tapou os olhos do garoto e sussurrou no seu ouvido:
- Adivinha quem é?
- Charlie! - exclamou o garoto sorridente.
Charlotte se jogou nos braços dele e ele a beijou como se eles não se vissem há tempos.
- Como você veio até aqui? - perguntou ele quando parou de beijar a namorada.
- Eer... - começou Charlotte e olhou para os gêmeos Weasley que estavam ocupados olhando um pacote extragrande de Bombas de Bosta. - Eu dei um jeitinho.
Olívio deu de ombros e continuou beijando a garota.
- Vem, vamos tomar um chá. - falou Olívio puxando a garota pelo braço.
Charlotte se soltou um pouco do garoto e pediu para ele esperar um pouco que ela tinha que falar com os gêmeos.
- Eu vou tomar um chá com o Olívio. - falou Charlotte para Jorge. - A gente se encontra aonde?
- Daqui a uma hora no beco do lado da Zonko’s . - sussurrou Jorge para a amiga.
- Ok. - falou Charlotte e deu um beijo na bochecha do amigo e acenou para Fred que estava muito interessado em um tipo de shampoo que deixava o cabelo de quem passava em um tom de verde berrante.
Olívio e Charlotte foram caminhando abraçados pela avenida. Ou melhor, andando e parando já que a cada dois passos dos dois, Olívio puxava Charlotte para si e a beijava. Ele a levou para a Casa de Chá Madame Puddifoot. Abriu a porta da Casa de Chá e ficou segurando a porta para a garota passar. Lá dentro era quentinho e aconchegante considerando o frio que fazia lá fora. Outros casais de todas as turmas e Casas de Hogwarts estavam lá. Alguns conversando baixinhos e outros se beijando.
A Madame Puddifoot, dona do lugar, levou os dois para uma mesinha perto do centro do lugar. A mesinha era toda decorada com babadinhos cor-de-rosa e as xícaras eram de um rosa pálido. Olívio segurou a cadeira para Charlotte sentar e fez o pedido para os dois - chá de hortelã, como ele adivinhou que era o favorito de Charlotte? Quando os chás chegaram Charlotte comentou:
- Como você sabia que meu chá favorito é o de hortelã?- perguntou Charlotte soprando o chá um pouco.
- Não sei, eu simplesmente sabia. Acho que estamos mais conectados do que pensamos. - disse Olívio se curvando sobre a mesa para beijar Charlotte.
Charlotte quase perdeu a hora de se encontrar com os gêmeos para voltar para Hogwarts. Ela se despediu de Olívio antes da Zonko’s e encontrou os gêmeos a esperando visivelmente com os bolsos cheios de produtos. Quando a garota chegou, Fred comentou enquanto Jorge desenhava um novo portal e murmurava um feitiço:
- Como foi o encontro com o Olívio?
- Legal, ele me levou na Casa de Chá da Madame Puddifoot. - respondeu Charlotte atravessando o portal que Jorge segurava. - “lumus”
- Clichê. - comentou Fred.
- Como assim? - Charlotte se virou para iluminar o rosto do amigo.
- Todos os casais de Hogwarts vão se encontrar lá. - falou Fred dando de ombros.
- Ah é? Onde você levaria uma garota para um encontro então? - perguntou Charlotte colocando as mãos na cintura.
- Talvez na Casa dos Gritos. - respondeu Fred - Assim ela ficaria assustada e eu estaria ali para abraçá-la quando ela ficasse com muito medo.
- Ah, claro, quero ver você tentar. - disse Charlotte rindo e seguindo Jorge que já estava mais a frente no túnel.
- Você duvida? - perguntou Fred em tom de desafio.
- Talvez, só tenho pena da garota que vai sair com você. - disse Charlotte sorrindo para o amigo.
Fred deu um sorriso maroto de volta e seguiu Jorge com o passo mais apertado deixando Charlotte mais para trás:
- Não andem tão rápido! É muito escuro aqui dentro! - falou a garota correndo atrás dos gêmeos.
Jorge olhou para o mapa para verificar se vinha alguém no corredor. Como não havia ninguém, os três saíram da passagem secreta e quando viraram o corredor, Snape os encontrou.
- Senhores Weasley, o que estão fazendo aqui? - perguntou o professor olhando com desprezo para os gêmeos. - E junto com a Srta. Adams, está trocando seu namoradinho Wood pelos Weasley? Se eu fosse você eu tomaria conta do Wood.
- O que você quis dizer com isso? - perguntou Charlotte vermelha de raiva.
- Apenas que algo trágico pode acontecer com ele se a namoradinha dele não estiver por perto. - Snape falou com um sorrisinho irritante no rosto, virando-se fazendo suas vestes voarem como se fossem asas de morcego.
- Calma, Charlie, não vai acontecer nada com ele. -falou Jorge passando o braço em volta do ombro de Charlotte. - Vamos voltar para o dormitório, ok?
- Nossa, vocês demoraram bastante na biblioteca, hein? - falou Lino surpreso quando os três entraram pelo buraco do retrato.
- É, estudamos demais, minha cabeça esta até doendo! - comentou Fred se jogando numa poltrona. Charlotte riu e olhou para Jorge que piscou para ela com um sorriso brincalhão no rosto.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!