two



Lílian caminhava na chuva pela rua de terra batida, carregando Átila no colo. Ele não parava de se mexer e, por algum motivo, seu sentimento maternal em relação ao pequeno estava diminuindo. Tinha uma sensação ruim repentina. Sentiu a chuva começar a bater eu seu rosto quando uma voz chamou seu nome.



 



-Lily! – Ela virou-se para trás, sorrindo levemente. – Remus! – Ele corria em sua direção, abraçando-a fortemente quando chegou perto o suficiente para isso.



 



Lílian não sabia por que, mas Remus estava chorando convulsivamente.



 



-O que houve, Remus?  Por que está chorando? – Lily afastou-o de si sorrindo levemente. Não havia motivo para chorar, havia?



 



-O que é... larga isso Lily! – Remus tirou Átila de suas mãos e colocou-o no chão. O monstrinho continuou dormindo pacificamente, enrolado no pano branco que ela conseguira para ele a partir de seu vestido.



 



A garota caiu ajoelhada no chão, sem conseguir se segurar. Remus então a segurou pelos cotovelos, amparando-a e fazendo-a ficar de pé novamente.



 



O encanto do íncubos passara e agora ela conseguia ver tudo claramente. Sentiu nojo do monstro deitado no chão, sentiu uma dor profunda, todas as suas memórias voltando de uma só vez. Afastou-se de Remus, fitando-o nos olhos.



 



-Quanto tempo eu fiquei naquele lugar? – Perguntou, fitando Remus e em seguida as próprias mãos.



 



-Dois anos – Ele balbuciou, sem conseguir conter mais soluços. Lily apertou-se contra o peito do amigo, sentindo uma dor tremenda dominá-la. Dois anos. Dois anos de sua vida.  Dois anos presa em um manicômio. Como estaria sua mãe? Seus amigos? James?



 



- Vamos para a minha casa. – Remus comandou e Lily assentiu com a cabeça, virando-se para o bebê-monstro no chão. Remus assentiu com a cabeça ao pedido silencioso.



 



-Vamos levá-lo também. Ele pode ser útil. – Remus pegou a coisa com certo nojo e levou ela e Lílian para sua casa.



 



_____________________________________________________________________________________

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.