Conversa entre amigas



Contando tudo o que aconteceu desde que Sirius me tirara para dançar, minha amiga ia ficando cada vez mais horrorizada a partir do momento que a história chegava ao final. No entanto quando contei a parte em que Potter apareceu, o rosto dela se abriu em um sorriso bobo.

- Como ele pôde Lily? Se não fosse o Tiago, eu não sei o que teria sido de você, Lily!

- É verdade. Graças ao Potter. Mas também, o que adiantou ele fazer tudo isso se agora ele nem fala comigo direito?

- Ei, ele ama você Lily, ama muito! O que está acontecendo é que o Tiago deve estar confuso. Ora você grita com ele ora você abraça. Ora o chama de Potter ora de Tiago. Ele não sabe o que pensar, não consegue adivinhar o que está se passando com Lílian Evans. Nem mesmo você sabe. Dê uma chance a ele, converse, explique o que você está sentindo, aposto como vocês dois vão se entender rapidinho. – disse ela completando com um sorriso malicioso.

- Então, mudando de assunto, você ontem subiu com o Sirius para o dormitório masculino, pensa que eu não vi?

Parece que não foi uma boa escolha eu falar desse assunto porque ela simplesmente fez uma cara de desgosto profundo.

- Não é nada disso que você está pensando. Acontece que o Sirius foi me avisar que ele ia te trazer até aqui, no Salão Comunal, mas quando nós fomos te procurar, você tinha sumido. Você não tem a mínima noção de como nós ficamos preocupados. Bom, o Sirius ficou se sentindo péssimo e nós desatamos a te procurar por todos os lados. É claro que eu comecei a brigar com ele por te perdido, que seria culpa dele se nós não te achássemos, que se alguém tivesse feito alguma coisa de ruim com você eu mataria ele. Mas nós chegamos ao retrato da Mulher Gorda e vimos que Hallyday estava desmaiado no chão. O Sirius prontamente o revigorou, mas antes que nós pudéssemos perguntar qualquer coisa, ele sumiu. Quando entramos ainda estava reclamando com Sirius, mas eu vi você e Tiago e compreendi parte da história, o suficiente para pedir desculpas a alguém que eu tinha acusado injustamente, por isso puxei-o para o dormitório, para nós conversarmos a vontade e vocês também.

- Você me desculpa por eu ter incomodado tanto assim vocês? Eu não queria estragar a festa de vocês dois.

- Está tudo bem. – disse ela me abraçando. – Mas promete que nunca mais faz uma coisa dessas?

- Está combinado. Me responde agora outra coisa, porque o dormitório masculino?

- Definitivamente hoje você está com uma mente assaz maligna, pior até que a do Sirius, e olha que isso não de maneira alguma pouca coisa. Eu sabia que você ia querer ir logo dormir e, além disso, o Sirius, sendo menino, não conseguiria subir as escadas para o dormitório feminino. Tiago chegou algum tempo depois dizendo que você já tinha ido dormir e ficamos conversando os três.

- E sobre o que vocês ficaram conversando?

N/A: OIE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quantas saudades!!!!!!! Quase morri essas três semanas...
Primeiro, minha querida e amada internet resolveu estragar (novamente...), para vocês verem o quanto ela me ama...
Se existe ou não outra vida, eu aposto como eu fui um comerciante picareta que fingia consertar as coisas para depois virem pedir que eu consertasse novamente... só pode... afinal eu toda hora tenho problemas com a internet...
Segundo, vestibulareS chegando... já fiz UFRJ... e estava bem dificinha a prova...
Espero que vocês tenham gostado desse capítulo... beijocas
Ah, os comentários eu agradeço amanhã (sim, vai ter uma atualização...)

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.