O primeiro dia
Ao descerem do trem, os três pareciam maravilhados, Demilla mal podia esconder toda a emoção que sentia naquele momento, ela estava tao perto de chegar a escola que sempre quis conhecer, onde sempre quis estudar.
-Alunos dos primeiros anos por aqui.-ouviram uma voz grossa dizer.Era Hagrid o meio gigante, guarda-caça e professor de trado das criatuas magicas.Demilla e Luke já o conheciam, graças a seus pais.
-Oi Hagrid-disse Luke
-Oi Hagrid-disse Demilla logo depois.
-Luke?Demilla?Como vocês cresceram, daultima vez que os vi vocês eram bem menorzinhos.Você não mudou quase nada Demilla, continua a mesma loirinha de olhos verdes, já voce Luke, era bem mais parecido com o seu pai, mas agora esta loiro de olhos azuis.Bom é melhor nos irmos, conversamos mais tarde.Primeiros anos por aqui...
Felizes, os dois encontraram Julie e seguram Hagrid ate encontrar os barcos que os levariam até o castelo.Qunto mais o barco se aproximava do castelo, mais emoção Demilla sentia, ao chegarem a garota saltou para fora do barco e se sentiu muito feliz por finalmente estar no castelo.Ao entrarem seguiram a professora McGonagall, que lhes deu alguns avisos e logo seguiram para o Grande salão.Os alunos dos outros anos estavam todos sentados nas mesas de suas respectivas casas e todos os professores estvam sentados no mesmo lugar como de costume, Demilla viu o pai e a mãe que acenaram para ela, muito feliz a garota cenou de volta.
-Vamos começar o ritual de seleção.-dise a professora McGonagall com o chapeu seletor em mãos-Luke Potter.
Luke foi ate lá e se sentou enquanto a professora punha o chapeu em sua cabeça.O chapeu paraceu pensar um pouco e disse:
-Grifinória!
Luke se levantou feliz e foi se sentar junto aos alunos de sua casa.A cada nome que era chamado, a empolgação de Demilla aumentava.
-Julie Andrews-era a vez de Julie, a garota foi com tanta pressa em direção ao chapeu que quase tropeçou.Apos algum tempo na cabeça de Julie, o chapeu que estava em silencio disse:
-Grifinória!
Assim como Luke, Julie foi se sentar na mesa de sua casa.
-Demilla Lupin-finalmente havia chegado a sua vez, nervosa, ela foi se aproximando do chapeu, se sentou e a professora o pos em sua cabeça, foi quando o chapeu começou a dizer.
-Uhm...dificil escolha, mas acho que pela sua corajem...Grifinória!
Sentinto um certa sensação de alivio, Demilla se sentou ao lado de Luke na mesa de sua casa.
Dumbledore, como sempre fez seu discursso e logo o banquete começou, havia tanta comida que os garotos não conceguiam decidir o que comer primeiro.Apos algum tempo todos já tinham se empanturrado de torta de abobora, doces e muitas outras coisas.Os monitores então começaram a levar os outros alunos para o salão comunal de suas casas, o monitor da Grifinória era um garoto do 5º ano chamado Allan Jones, eles o seguiram ate chegar ao quadro da mulher gorda.
-Poção Polissuco-disse Alan e o quadro se abriu.Todos entraram, alguns dos alunos do primeiro ano, mais curiosos começaram a "esplorar" o salão comunal, já Demilla, que estva morta de sono, foi para o quarto dormir.
O dia amanheceu ensolarado e todos desceram para tomer café, como sempre, os alunos receberam seus horarios de aula.
-Vamos ver o que temos hoje-disse Luke pra as amigas-dois tempos de poções, depois um de trasfigurações, almoço uhm a melhor hora...vamos ver depois do almoço temos um tempo de trato das criaturas magicas e dois de defesa contra as artes das trevas, parece que o dia não vai ser tão ruim assim.
As primeiras aulas aconteceram, e como de custume, já na hora do almoço os alunos reclamavam da chata aula de poçoes.
-Retiro o que eu disse sobre o dia não ser ruim, a aula do Snape foi terrivel, nunca mais quero ter um aula de poções-disse Luke revoltado-vocês viram, hoje é o primeiro dia de aula e el já nos deu dever!!!
-Ah Luke, mas em compensação, as nossas proximas duas aulas são com o Hagrid e com o meu pai, acho que vai ser legal.
-Tomara-disse Julie.
A aula de trato das criaturas magicas não foi nada ruim, Hagrid gastou boa parte do tempo com uma "pequena" apresentação, e depis começou a lhes mostrar como cuidar de uma coruja, afinal isso era algo que todos eles prtecisavam saber.
A aula de Defesa contra as artes das trevas foi bem interessante, o professor Lupin lhes ensinou um poco sobre duelos, e lhes ensinou o feitiço Expelliarmus.
-Muito bem garotos, a aula foi otima, estão dispensados.-disse o professor
-Eu não te disse que o dia ia melhorar Luke?-perguntou Demilla
-É, até que você estava certa.
-Bom, agora é melhor nos irmos fazer o dever de poçoes-disse Julie
-É memo, vamos para o salão comunal-completou Demilla
Apos terminarem o dever, passarem o dia passenado pelo castelo e jantarem os garotos voltaram ao salão comunal, onde não havia ninguem, eles viram que a lareira estava acesa e resolveram então se sentar nas poltronas que ficavam na frente da lareira, foi o que as garotas fizeram, pois Luke se sentou perto da janela para adimirar a noite, foi quando o garoto viu algo se mexendo, parecia um homem encapuzado andando pelo lado de fora da escola, da janela era possivel ver apenas sua mão esquerda, e parecia que a criatura não era humana.
-Hei meninas, venham ver isso aqui-gritou Luke
As meninas correram e viram a criatura que estava indo na direção da floresta proibida.
-Mas o que é isso?Quem é esse?-perguntou Demilla
-Não sei, eu apenas o vi.
-Não seria melhor diser para um professor que ha uma pessoa, ou melhor um ser estranho rondando o castelo?-perguntou Julie
-Espera, ele sumiu-disse Luke parecendo impressionado
-Ah, deixa para lá, pode ser alguma criatura que vive na floresta-Disse Demilla.
-É, é melhor a gente esquecer isso.-completou Luke.As garotas voltaram a se sentar na frente da lareira, agora acompanhadas por Luke.As horas passaram e mais gente foi chegando, os garotos então resoveram dormir, pois já estva ficando tarde.
Demilla se deitou e demorou a dormir, poi mesmo achando melhor esquecer, ela não tirava da cabeça o que viram, podia não ser nada assim como podia ser tudo.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!