A Decisão de Hermione



A DECISÃO DE HERMIONE


- Sabe, Hermione... Às vezes é preciso que passemos por momentos ruins para que nos demos conta de algumas coisas importantes. Eu tenho certeza de que você soube tirar alguma lição do episódio de hoje.


Hermione caminhava, pensativa diante da mesa. Ela não sabia que decisão tomar. Fora pega de surpresa.


- Ok... Ok... Deixem-me ver se eu entendi: vocês decidiram que vão me acolher de braços abertos em seu clube secreto... Só que para isso querem que eu apenas me vingue daqueles homens que me humilharam... para provar minha lealdade...


- Exatamente. Mas você só precisará se vingar de um deles. – corrigiu a garota encapuzada na ponta da mesa.


- Não... Não... Eu não posso fazer isso. Não é do meu feitio e também não seria a coisa certa a fazer.


- Coisa certa a fazer? Por um acaso você acha que aparecer em público degradada e humilhada feito uma pobre coitada seria a coisa certa a fazer, Hermione?


Hermione refletiu. A verdade é que neste instante, um desejo ardente de vingança a invadia. Ela estava, decididamente, morrendo de vontade de aceitar aquela proposta. No entanto tinha medo de se comprometer com algo que viesse a se arrepender depois... Vingança era uma palavra muito... forte.


- Pense bem, Hermione... Estamos lhe oferecendo a nossa confiança. Depositamos em você todas as nossas esperanças, afinal você tem todos os motivos e qualidades para arrasar o coração de qualquer um daqueles imbecis, o que nos deixaria eternamente gratas a sua pessoa. No entanto, se você quiser simplesmente sair por esta porta e esperar ser alvo de fofocas e comentários maldosos, a escolha é sua. Você não sofrerá qualquer conseqüência se recusar nosso pedido, mas infelizmente teremos de apagar a sua memória.


- Ok, ok... Esta parte eu já entendi. Mas o quê você quis dizer com arrasar o coração?


Todas as garotas da sala sufocaram risadinhas e Hermione desejou estar pensando asneiras...


- É isso mesmo que você está pensando, Hermione. O plano é destroçar o coração de um daqueles dois, custe o que custar.


- O quê? Mas... Como? Como vocês acham que eu vou conseguir fazer uma coisa destas? – indagou Hermione, horrorizada com a idéia.


- Bem... É fácil. Você só precisará usar e abusar de todos os seus encantos para se tornar, literalmente, a menininha dos olhos do escolhido. E depois... quando perceber que ele está, de fato, perdidamente apaixonado... Poff... É só lhe dar um chute na bunda (mas com classe, é claro...).


E assim que ouviu isso, Hermione caiu na risada. Aquela idéia era absurda. Quando na face da Terra, Hermione Granger, a “sangue-ruim imunda”, seria capaz de conquistar Draco Malfoy??? E o que dizer então do temível professor de poções... Era uma piada e tanto...


- Do que você está rindo, Hermione? – perguntou a garota, com o tom de voz muito sério.


- Ai, ai... Garotas, seja lá quem forem vocês, devem ser excelentes humoristas. Caso contrário, eu deveria enviá-las a um hospício, pois estão realmente delirando...


Mas apesar das intensas e contínuas risadas de Hermione, ninguém mais ali, além dela, dava risadas da situação.


- Hermione, estamos falando sério. Temos planos infalíveis e idéias geniais, portanto não nos humilhe com sua incansável modéstia nem tampouco se menospreze deste jeito.


- Olha... Não quero que fiquem chateadas comigo, garotas, mas infelizmente suas idéias geniais estão me parecendo muito tolas...


- Tudo o que você precisa é de um pouco de confiança, Hermione. Assim, poderá seduzir qualquer um que cruze o seu caminho.


E desta vez, Hermione riu mais alto ainda...


- Seduzir? Isso é impossível! Eu jamais conseguiria fazer uma coisa destas... ainda mais com um daqueles dois...


- Não seja ridícula, Hermione Granger... O poder da sedução está presente em cada uma de nós, mas é preciso que você se dê conta disso, ou vai parecer mais uma menina estúpida que não sabe se dar valor e se mantém submissa diante dos homens. Você acha mesmo que algum daqueles crápulas é melhor que você? Você acha que eles tem mais poder que você, por um acaso?


- Não! É claro que não, mas... – recuou Hermione.


- Então, Hermione? Você vai se deixar abater tão fácil? Vai deixar que te chamem de “sangue-ruim imunda” de graça? Vai permitir que digam que sua aparência é “medíocre”? É assim que uma mulher como você deve ser tratada? Como lixo? Como um réptil abjeto e agourento? Pense naqueles dois... No caráter desgraçado de cada um. Eles não tem nível nem para disputar o mesmo ar que você, quanto mais para insultá-la!


- É verdade! – concordou Hermione com agressividade e, desta vez, seus olhos ardiam de raiva e furor - O que eu preciso fazer?


Aquela garota conseguira mesmo atingir o seu orgulho ferido... E tinha razão, Hermione sabia disso e agora, mais que nunca, estava disposta a lutar por sua dignidade, custasse o que custasse...

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

  • Nana snape

    caracóis...amiga!!!!até eu seria aliada do clube...elas têm ótimos argumentos cara!!!!=D..........não sei por que.....mas só imagino a gina falando com hermine.....sei lá....acho que estou variando!!!aahuahuahuhabjus best

    2011-04-13
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.