Monitor



O dia amanhecera cinzento e coberto de neblina. Era primeiro de setembro, e o Expresso de Hogwarts soltava baforadas de fumaça no ar enquanto os alunos se despediam das famílias na plataforma 9 ½. Meus pais haviam acabado de desaparatar, e eu agora percorria o corredor do trem, meus olhos vasculhando cuidadosamente as cabines, a procura de uma que estivesse vazia.


Xinguei mentalmente os alunos que ocupavam as cabines no começo do Expresso. Isso me obrigava a atravessar o trem inteiro carregando uma mala obviamente grande e pesada demais para mim, uma experiência que eu teria dispensado com prazer, mesmo se não houvesse um distintivo brilhante de monitor preso em minha capa surrada.


A estrela vermelha e dourada parecia atrair os olhares enquanto eu passava. As pessoas cochichavam, e não pude deixar de pensar que suas opiniões não eram as melhores quanto ao meu novo cargo – afinal, ninguém podia entender porque Dumbledore dera o papel de monitor a um garoto magricela, que passava mais tempo na enfermaria que fora dela. Poucas pessoas sabiam do meu “probleminha peludo” em Hogwarts – as demais pensavam que eu tinha a saúde frágil demais para me manter fora da Ala Hospitalar durante um mês inteiro.


- Remo! Você ganhou também!


Lílian Evans saiu de sua cabine no meio do trem, apontando minha insígnia de monitor. Ela obviamente não achava que me escolher fora uma decisão errada de Dumbledore – seus olhos brilhavam e ela abriu um enorme sorriso enquanto me abraçava e dava os parabéns. A garota já trocara as vestes de trouxa pela farda da escola, e um distintivo exatamente igual ao meu brilhava em sua capa.


- Eu sabia que Dumbledore ia escolher você. Acho que McGonagall o mataria se ele não escolhesse, de qualquer modo. Você é a melhor aluna em tudo. Parabéns. – eu sorri.


A garota atirou os longos cabelos ruivos para trás e fez um gesto modesto com a mão, dispensando o elogio, apesar de seus olhos terem adquirido um brilho ligeiramente orgulhoso.


- Então, como foi o verão? – perguntou.


- Ótimo. Thiago passou umas semanas lá em casa no começo das férias. Ele pareceu muito decepcionado por não encontrar você lá. – informei com um sorriso malicioso.


- Bom, eu estive ocupada... Petúnia e eu estamos fazendo aulas de...


Mas Lílian não precisou se dar ao trabalho de inventar uma desculpa completa, porque uma porta se abriu na cabine em frente, e Thiago Potter espiou para fora.


- Hey, Aluado! O que está fazendo... – seus olhos encontraram Lílian, e ele interrompeu a frase, abrindo um sorriso galanteador. – Tudo bem, Lílian?


- Ah, sim, ótima! Foi um ótimo outono, digo, verão. Muito quente, não é mesmo? – ela indicou a janela do trem, de onde se podia ver o céu cinzento. Seu rosto corou furiosamente quando percebeu o erro. – Bom, é melhor eu entrar, só vim mesmo dar parabéns... Pelo distintivo. Vejo vocês depois, Remo, Thiago...


Ela acenou e desapareceu em sua cabine. Segundos depois, um grupo de garotas comprimiu os narizes contra o vidro, espiando Thiago e dando risadinhas. Eu pude ver Lílian reclamando e obrigando-as a parar, enquanto entrava na cabine. Apertei os lábios para conter um sorriso.


Pedro Pettigrew já estava em nosso compartimento. Seus olhinhos aguados me fitaram e ele acenou, sorrindo. Eu retribuí com um aceno de cabeça enquanto guardava a mala no espaço acima dos bancos. Thiago encarou meu distintivo como se ele tivesse lhe feito uma ofensa pessoal.


- Monitor, Aluado? Já não bastava a boa reputação com os professores?


- Bom, eu não tenho culpa. Dumbledore é quem escolhe, não me candidatei... E além disso, sua namorada também recebeu. – acrescentei, meus olhos brilhando de malícia.


- Lílian Evans não é minha namorada. - resmungou Thiago, fechando a cara.


- E isso parece incomodá-la profundamente, motivo pelo qual eu não posso culpá-la, por sinal. No lugar dela, eu também esperaria que você já tivesse feito o pedido. – comentei serenamente.


Thiago corou até a raiz dos cabelos.


- Eu não sei bem se... Quero levar alguém à sério agora. – admitiu, constrangido.


- Eu levaria Lílian a sério, se fosse você, antes que outro o faça. Ouvi dizer que Snape anda bastante interessado.


- Ora, Aluado, por que não conta realmente o que a garota pensa sobre Snape e Pontas? Todos sabemos que você vive pra cima e pra baixo com Lílian Evans. – impacientou-se Pedro. Eu sorri tranquilamente para ele.


 - Porque, Rabicho, Lílian está ficando realmente boa em Legilimência, e eu tenho amor demais a minha vida para deixá-la saber que andei contando suas confidências a você e Pontas.


Antes que Pedro ou Thiago pudessem protestar, a porta da cabine se abriu e Lílian entrou. Vinha acompanhada de Ana Clearwater, monitora da Corvinal.


- Remo, o professor Slughorn disse que tem uma cabine lá na frente para os monitores. Temos que patrulhar os corredores, para verificar se está tudo em ordem, e depois ir para lá passar o relatório para a professora McGonagall. Podemos voltar para nossas cabines depois disso. – acrescentou rapidamente, percebendo minha falta de ânimo com a idéia de passar a viagem inteira preso com os outros monitores.


Contrariado, eu deixei o compartimento e a companhia familiar de meus amigos e segui as meninas até o corredor. Não pude deixar de notar que Lílian lançou um olhar rápido a Thiago antes de sair.


N/A: O primeiro capitulo demorou? To meio perdida, não sei com que frequencia devo postar... Vou atualizando a medida que os capitulos forem sendo escritos, e eu tiver tempo, okay?


Obrigada MiSyroff, pelo comentário. Sua fic é linda, flor. Fico feliz que gostou da minha (:

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.