Capítulo VI
CAPÍTULO VI
Pela porta da mansão Snape, um homem extremamente elegante acabara de entrar. Seus olhos eram tão negros quanto a noite e os cabelos eram lindamente compridos e brilhosos como os de...
- Se...Severus? – indagou Hermione boquiaberta.
Por sua vez, o rapaz à porta fitava-a com igual surpresa, à medida que se aproximava da garota com uma tensão evidente no rosto, ainda que sem mencionar uma única palavra.
- Oh... Não querida. Este é Seamus, o irmão gêmeo dele. – explicou a Sra. Prince.
Hermione ainda parecia abalada. Seus olhos não desgrudavam do rapaz que acabara de chegar e ela não parecia acreditar nas palavras de Eileen. Em contrapartida, Seamus também não mencionava uma única palavra. Seus olhos continuavam a avaliar Hermione com um certo desprezo e crueldade que ela julgava sem explicação.
- Como assim? Isso... Não... Não pode ser! Ele é... Ele é igua... – insistiu Hermione, trêmula ainda, enquanto se levantava do sofá, para ter uma visão melhor do rapaz.
- Meu anjo... É claro que ele é igual... É o irmão gêmeo de Severus. E além do mais... Você viu meu outro filho... morrer.
Hermione ouviu aquilo com atenção. De fato... Eileen Snape estava certa. Ela comparecera ao velório de Severus... O vira ser enterrado. Não havia nada que pudesse explicar sua presença ali.
- Mas... Ele... Ele nunca me disse que tinha um irmão gêmeo!
- Humm... – disse Seamus, pela primeira vez, com uma expressão extremamente arrogante na face. – Ele nunca lhe teria dito uma coisa destas, Srta...?
- Srta. Granger – respondeu a Sra. Prince – Não ligue, querida... É só uma fase. Seamus costuma ser um bom rapaz... tende a ser um pouco mais simpático, mas você precisa entender que a morte do irmão o abalou muito. – concluiu, enquanto o rapaz se retirava dali.
- Nossa... Eu nunca imaginei que ele pudesse ter um irmão gêmeo... – falou Hermione aterrorizada.
- Haha... Bom, mas era de se esperar, não é mesmo? Ele não quis mencionar nem o fato de ter uma mãe viva!
- É... A senhora tem razão.
- Eugênio! – gritou a Sra. Prince, de repente. – traga-nos um pouco de chá, por favor!
Em poucos instantes, o mordomo voltou com o pedido, sorridente.
- Olhe querida... Devo lhe avisar, desde já, para que você não se assuste, sabe... É que Seamus é um rapaz muito temperamental e... Bem... A realidade é que ele foi um pouco contra a minha decisão de chamá-la para morar conosco...
- Ah... Mas, Sra. Prince... Eu não pretendo ficar aqui. Não vou causar desconforto à sua família, por favor...– disse Hermione, confusa e apavorada.
- Nada de “mas”, Hermione! Você está esperando um filho de Severus e para mim é inadmissível que você continue nas dependências daquela escola que está caindo aos pedaços...
- Sra. Prince... Esta é uma decisão muito precipitada. Além do mais... Eu não me importo de ficar em Hogwarts.
- De jeito nenhum! Meu neto precisará da gestação mais agradável que pudermos oferecer e...
- Sra. Prince... – tentou contestar Hermione, no entanto, neste exato momento ela percebeu algumas lágrimas descerem pela face de Eileen Snape e não soube mais o que dizer.
- Oh, Hermione... – disse a mulher, com uma aparência absurdamente frágil – Você não percebe? Este filho, que você está esperando, é para mim a coisa mais importante deste mundo, neste momento. O meu amado filho se foi e a única coisa que me resta agora é... é este bebê! Você não pode me privar da felicidade de acompanhar a gestação do meu netinho. Olhe só para mim, minha querida! Você tem toda uma juventude pela frente! Mas e quanto a mim? Olhe para essas rugas... Estes cabelos brancos... Não me resta muito tempo de vida... Receio que o nascimento do meu netinho seja a última alegria que terei antes de partir desta pra melhor... Eu... Eu não poderei suport...
- Tudo bem, Sra. Prince. Não se preocupe com isso. Se é assim, eu ficarei!
*********
N/A: Queridas leitoras...
Sei que ainda não são muitas as pessoas que estão lendo esta fic, mas mesmo assim gostaria de agradecer. Se chegaram até este capítulo é porque depositaram sua confiança nas reles palavras que compõem esta história, na esperança de que elas pudessem trazer-lhes alguma sensação agradável.
Quero dizer que fico muito feliz com seus comentários e leio todos com muito carinho. Agradeço também às leitoras que acompanham outras de minhas fics, como “O Verdadeiro Amor de Granger”, “Snape, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “The Lion’s Daughter”, dentre outras... :)
Também quero agradecer à minha querida e melhor amiga Nana Snape... Gracias, friend! Você sempre me dá apoio para escrever as fics de SS/HG!! Te adoroo demais!!
Muito Obrigada a todas as leitoras que estão lendo “Morto em Seu Lugar”! E um agradecimento especial a Nana Snape, Rosy SS, Mirian Black e Carla Alexandra Balsinha Cascão, que comentaram esta fic recentemente!!
Um Abraço a todas...
Redatora Granger
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!