Na prática



Harry acordou de manhã com uma surpresa maravilhosa, uma carta que havia sido enviada por Gina, uma das corujas que ficavam em Hogwarts o acordou batendo o bico na janela. Ele abriu rapidamente a carta e leu:
Querido Harry,
Espero que eu não esteja enviando essa carta tão cedo a ponto de acorda-lo, pois a única hora do dia que tenho livre é essa os estudos estão mais dificeis do que achei que seriam, o lado bom é que nesse ano o professor de defesa contra as artes das trevas não mudou, então pelo menos continuamos com o mesmo ensino.
Os professores estão exigindo cada vez mais de nós, pois os N.I.E.Ms serão ainda nesse ano letivo, até a Luna que geralmente é tão calma e serena está nervosa.
Sem você, Mione e Rony as coisas ficam mais difíceis aqui.
Estou com saudades e não vejo a hora de chegar o natal e voltar para casa.Sinto muito sua falta.
Ando pensando na proposta do Harpias de Holyhead e na nossa última conversa.Sinto que logo terei que tomar essa decisão, mas quanto mais eu penso mais eu me sinto apavorada.Ainda não sei qual decisão tomar.Mas sei que quero ficar com você.
O campeonato de quadribol está para começar em Hogwarts e eu fui a escolhida para ser a capitã esse ano.Ao mesmo tempo que me deixa feliz, me deixa triste pois me faz lembrar que esse ano não teremos nosso melhor apanhador, espero que  eu consiga fazer essa posição tão bem quando você, apesar de achar isso impossivel...
Antes que eu me esqueça a Mcgonagall pediu para eu te avisar que ela está orgulhosa de você.
E eu também, mas disso você já sabe...
Espero que seu curso vá bem, eu sei que ele toma bastante tempo seu.
Espero notícias.
                                                                                               Com amor Gina.


Após terminar de ler a carta Harry percebeu como sentia falta da namorada.De seu sorriso, de sua voz doce...
No mesmo instante ele pegou um pergaminho e uma pena e começou a escrever.


Meu amor Gina,
O dia mal começou e a sua carta, eu tenho certeza, que foi a coisa que aconteceu.
Estou com saudades de você, a minha vontade é de ir até Hogwarts buscar você, mas meu lado racional não me permite.
Fico feliz que os professores continuem os mesmos, tenho certeza de que eles iram lhe ensinar bem.
Fico feliz que você seja a capitã do time esse ano, você será muito melhor que eu.Mas estou apreensivo ao fato de você ser a apanhadora, mas parece que esse é um fato que eu terei que me acustumar daqui para frente, não é?
Agradeça a professora Minerva por mim.
Estude bastante para os N.I.E.Ms apesar de talvez você não precisar usa-los... Mas é importante.Agora a Luna nervosa mal posso imaginar, sinceramente não consigo.
Eu e Rony estamos estudando todos os dias quase todas as horas, Mione está se dando muito bem no departamento dela, mas não era de se esperar outra coisa não é. Por isso eu não tenho escrito para você todos os dias, mas prometo que tentarei.
Mal posso esperar para ver você no natal também, mas agora não falta tanto como antes, apenas dois meses agora.


                                                                                               Com muito amor Harry.

Harry amarrou a cartana perna fina da coruja e deu um pequeno pedaço de biscoito que estava na sua escrivaninha logo depois ela levantou voo.Depoi se arrumou e foi tomar o café da manhã e encontrou Rony na mesa.
- Dia - Rony falou.
- Dia - Falou um entusiasmado Harry.
- Nem parece que hoje é dia de teste para você, aconteceu alguma coisa? - Rony tinha sentindo o tom entusisamado de Harry.
- Recebi uma carta da Gina...
- Ela manda cartas para você mas não manda para mim, que sou a família - Rony bufou.- Tudo bem eu sei que você é o namorado dela mas... eu sou irmão.
- Tenho certeza de que ela escreve para o Sr e a Sra Weasley - "e Mione" acrescentou Harry na sua mente.
- Preparado? -Rony mudou bruscamente de assunto.
- É... acho que sim, e você.
- Estou, pelo menos eu acho, só o que eu estudei...
- Então, vamos? - Harry olhou para o relógio
- Vamos - Eles aparataram até o banheiro que dava no ministério.
Os garotos chegaram um pouco adiantados, então ainda dava para relembrar um pouco.Passaram o tempo estudando até que o sinal tocou.
Eles entraram na mesma sala de sempre e para surpresa dos garotos a sala estava sem nenhuma mesa ou cadeira.
- Hoje teremos teste prático...- O professor de defesa contra as artes das trevas falou ele acenou com a varinha e
seis portas apareceram em torno da sala - Em cada uma dessas portas há um desafio diferente, vocês iram se dividir em grupos e irão entrar em apenas uma porta, lá dentro um monitor irá lhes dizer o que fazer. - Harry se lembrou da terrivel situação que ha poucos anos atrás culminou na morte de seu padrinho.
- Então você vem comigo Rony? - Rony acenou também se juntaram três garotos e duas garotas.
- Já se juntaram? - o grupo acenou e, ao que parecia, os outros grupos também já estavam prontos - Agora decidam com que porta querem ficar.
- Então... qual porta vamos escolher? - Rony falou.
- Aquela - uma das garotas, que Harry reconheceu como Annabel Miller, apontou para uma porta que ficava perto de algumas prateleiras.
- Anna porque aquela? - a outra garota que estava ao seu lado perguntou.
- Não sei, minha intuição me diz que aquela é a que devemos entrar.
Rony olhou para Harry e pela cara dele ele não tava gostando na dessa historia de intuição.
- Então vamos naquela - um dos garotos falou.
- Então já que todos escolheram, vou falar as ultimas recomendações finais. - ele pigarreou e tornou a falar - O objetivo da prova é o trabalho em grupo, como futuros aurores vocês dificilmente irão trabalhar sozinhos, então é bom deixarem o lado o pensamento em si própio e pensar nos outros também, alem de respeitar as opiniões divergentes, o exito no teste consiste nisso.A teste como é uma das primeiras de vocês não será muito dificil, basicamente terão que identificar corretamente o que os monitores que estão dentro das portas pedirem. E acima de tudo terão que colocar em prática tudo que estudaram até agora. É isso...Podem entrar.
Rony abriu a porta e se surpreendeu com o que viu. Estava escuro, pouco depois ele percebeu que era noite na verdade Havia uma cidade lá dentro com casas, bares, lojas... Tudo fechado, apenas algumas janelas com luzes acezas, "já deve ser de madrugada" pensou Harry, assim que todos entraram o monitor, que Harry observou, que era a monitora, porque era a professora de transfiguração
Rígida como era, ela lembrava a Mcgonagall, Harry se perguntou se elas se conheciam.
- Alunos, vamos começar com um teste facil, como futuros aurores vocês terão que identificar só de olhar algum elemento ou algo suspeito para isso espalhamos pela cidade réplicas de objetos estremamente proibidos no mundo bruxo, naturalmente não falarei quais são,algumas pessoas também estão disfarçadas de elementos supeitos...Mas cuidade porque nem tudo que parece é... Vocês teram limite de tempo, três horas para ser precisa e ao final dessas três horas vocês serão enviados automaticamente para a sala que estavam anteriormente, caso achem tudo antes das três horas voltem para o ponto inicial e falem comigo. Agora lembrem-se eu em nenhuma hipótese ajudarei vocês, estou aqui para monitora-los e certificar de que nenhum aluno saia ferido. Agora sem mais delongas podem iniciar - Ela apertou um relógio que estava em sua mão e Harry viu que o tempo começou a contar.
O grupo saiu andando pela cidade, atentos a qualquer sinal.
- Vamos ficar juntos, é mais seguro... - Harry começou a falar mais foi interrompido por um garoto que ele só conhecia com o nome de Andrew.
- Acho que deveríamos os separar em grupos de dois ou três, temos apenas três horas para procurar na cidade inteira...
- O objetivo não é achar os objetos é aplicar o que estudamos - Rony falou
- Acho que as duas ideias são válidas - a outra garota que Harry não sabia o nome falou - Podemos nos dividir em grupos durante um tempo e depois se reunir, o que acham? - Seus olhos verdes acastanhados olharam apreensivos para todos.
- Eu acho ótimo - Annabel disse. - Harry olhou para Rony e concordou.
- Eu também acho - Harry falou
- EU também - Andrew,Rony e o outro garoto que Harry não conhecia responderam juntos.
- Ótimo - a garota que havia dado a ideia falou - Como somos em sete vamos nos dividir em duplas e um trio... Eu fico com a Anne.
- Eu e você Rony? - O amigo acenou com a cabeça.
- E vocês três? - Annabel perguntou, os garotos acenaram - Então daqui a uma hora e meia nos encontramos aqui mesmo e começamos a procurar juntos ok? - Todos de grupo acenaram
Eles se separam e começaram a caminhar, Rony parou subitamente em uma das casas.
- Algum problema Rony?
- Só quero testar uma coisa - Ele foi até a porta da casa e tentou abri-la, sua mão tentou segurar a maçaneta,mas tudo que ele conseguiu foi pegar ar, pois as casas não eram de verdade. - Ainda bem, porque imagina ter que entrar em todas essas casas...
- É mas lembra do que a professora disse? que nem tudo que parece é.
- É verdade, então vamos.
Os amigos estavam andando pela rua quando em um beco mal iluminado, eles perceberam que havia algo ali.
- Lumus - Harry sussurou e logo em seguida Rony também.Eles foram andando até lá, Harry iluminou com a varinha e haviam dois homens, bem vestidos, reparou Harry e lembrou-se terrivelmente de Lucio Malfoy. Os homens não pareciam ter notado a presença dos garotos, Rony apontou a varinha para os estranhos e eles numa súpita surpresa esconderam o que estava nas mãos.
- Mostre o que você na mão - Rony tomou a iniciativa, o estranhou levantou as mão e não havia nada.
- Accio - Harry apontou a varinha e um ovo, um colar e alguns galeões vieram na sua mão, os homens paraceram não acreditar pelas suas caras.
- Tem certeza que é só isso? - Rony falou e assim como Harry apontou a varinha - Accio! - Não veio nada.
- Acho que deveriamos revistar - sussurou Rony e Harry acenou.
- Tirem os casacos - Os homens não se mexeram - Vamos tirem. - Um dos homens mexeu um dos braços como se fosse tirar o casaco mas sem que os meninos percebecem pegou a varinha.
- Petrificus to...
- Expelliarmus - Rony falou antes do homem terminar o feitiço, assim que ele terminou de falar seguiu-se uma série de feitiços, gritos e estampidos que fizeram os garotos pularem e os homens aproveitaram para fugir.
Harry que estava deitado no chão após a chuva de feitiços foi rápido e pegou a varinha e quase sem enxergar, pois seus óculos, haviam caído gritou:
- Estupefaça!, Estupefaça! - Ele um ruído seco, e começou a procurar os óculos, rapidamente os achou e constatou que Rony já havia se levantado e estava correndo atrás dos homens. Ele também se levantou rapidamente e saiu correndo.
No meio do caminho constatou que seu feitiço tinha funcionado, para um dos homens, pelo menos.
- Incarcerous - E cordas surgiram em volta do suspeito. - Levicorpus - Sentiu uma leve pressão nos ombros e o corpo do homem se levantou, Harry aproveitou para ir atrás de Rony. Logo chegou no lugar onde Rony travava uma batalha com o homem, ele puxou a varinha e gritou:
- Petrificus Totalus - O homem que batalha com Rony caiu com um baque no chão.
- Valeu cara
- Incarcerous, Levicorpus - Com outra pressão o homem também começou a levitar. - Vamos continuar? - por reflexo Harry olhou
para o relógio que havia ganho dos Weasley e constatou que faltava apenas meia hora para se encotrar com o grupo.
- Falta quanto tempo?
- Meia hora, vamos continuar a procurar e quanto faltar dez minutos voltamos.
- Ok
Eles continuaram andando pela cidade até a hora de voltar, quando chegaram ao local marcado viram que não eram o único grupo; as meninas já estavam lá. Os olhos delas no primeiro momento foram para eles, mas depois para o homens estupefados atrás.
- Parece que acharam alguma coisa.
- Achamos, mais ainda temos que revistar eles. - Rony respondeu.
Harry parou ao lado das garotas e os homens pareciam horripilantes fantasmas àquela luz.
- E vocês acharam alguma coisa?
- Achamos algumas porções e alguns ingredientes para porções proibidas.
- Ok, vamos esperar o resto do grupo vamos terminar de procurar. - Ela acenaram.
Não tardou para o resto do grupo aparecer, mesmo com um pequeno atraso.
- Desculpem, estavamos revistando umas pessoas e demorou um pouco. - Andrew justificou.
- Ok vamos antes que o tempo acabe - A garota dupla de Annabel falou.
O grupo andou pela cidade e não acharam muito mais coisas suspeitas, apenas algumas porções em um beco escuro, e logo se deu as três horas e a sala de aula voltara fantasmagoricamente.
- Muito bem - disse o professor - quero ver o que vocês conseguiram encontrar.
Assim cada grupo ia até o professor e ele avaliava, finalmente havia chegado a vez deles.O grupo colocou em cima da mesa as coisas que tinha conseguido e o professor começou a avali-lás.
A professora de transfiguração se aproximou do grupo e começou a falar.
- Senhores nós tinhamos meios de ver o teste de vocês, mesmo que vocês se separassem, então agora irei-lhes falar seus erros e acertos, o primeiro acerto de vocês foi a separação, porém em grupos, desse modo fica melhor de encontrar algo suspeito, outro acerto foi se encontrarem
depois para terminar de procurar, principalmente em situações perigosas, revistar os homens e mante-los prezos também foi outro acerto sr Weasley e sr Potter, mas houve um erro fatal com as srts Miller, vocês viram um caldeirão cheio de poção e em vez de vedá-lo colocaram a poção dentro de um frasco, em hipótese nenhuma deve-se fazer isso, a poção pode ser venenosa ou ser uma armadilha, então
terei que descontar pontos de vocês por causa desse erro, de resto ocorreu tudo bem, agora vou deixar o professor falar.
- Obrigado, então vocês foram muito bem, principalmente trazendo os contrabandistas, mas apenas na semana que vem terão a nota de vocês - em seguida o professor gritou -  Próximo grupo.
- Uma pergunta - Rony falou quando eles se afastaram do professor - Vocês são irmãs? - Ele apontou para as garotas.
- Sim, na verdade gêmeas, só que diferentes, eu sou a Annabel e ela é Melanie.
- É que não é uma coisa muito comum... - Melanie falou.
- É verdade - Rony falou
- Os grupos que já passaram pela avaliação estão liberados, hoje não temos aulas - A professora de transfiguração falou.
- Então vocês estão com fome? Tem um restaurante muito bom aqui perto  - Harry os convidou
- Bem eu estou - Andrew falou
- Eu também - o resto do grupo concordou e eles foram almoçar.
A tarde passou lenta sem o curso e Harry e Rony aproveitaram para descansarem um pouco, deu tempo até de fazer uma pequena visita a senhora Weasley, que só faltou dar pulinhos de alegria com a visita dos meninos, eles acabaram ficando para o café da tarde, e depois voltaram para casa.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

oi galera, espero que tenham gostado do capítulo, espero que não tenha ficado muito grande também...
Mas pff façam uma autora feliz, comentem!!! plz
Vlw pelo comentário a_clara21, dedico esse capt a vc.

Gente vou dar uma "acelerada na fic" pra não ficar monótono demais, já to trabalhando nos próximos caps, vou tentar postar toda semana, pq realmente eu to mt sem tempo.
É isso, comentem

Compartilhe!

anúncio

Comentários (1)

Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.