O mistério de Rony



Ao ver de Harry os três meses que passou com Gina passaram rápidos demais, o teste de auror agora consumia mais tempo do que nunca, mesmo estando em casa Harry se dedicava ao treinamento, só parava para dormir e aos domigos para o almoço da sra Weasley.Rony reclamava sempre do tempo que poderia estar com Hermione, mas estudava tanto quanto Harry. Hermione fazia visitas periódicas, as vezes para ajudá-los em um feitiço ou opção particulamente difícil
outras apenas para apenas visitá-los.Harry ainda não tinha tido tempo de visitar o apartamento de Mione que foi definido por Rony como "pequeno e aconchegante,feminino mas sem frufus".Setembro e outubro foram marcados de provas e desafios eles ainda não poderiam ir com os outros aurores, por que ainda eram "Muito novos". Naturalmente todas as pessoas sabiam que ele já tinha enfrentado muita coisa pior, mas ele preferiu ser tratado igualmente,como os outros.
Agora que Harry não tinha o apoio de Hermione e Rony para enfrentar o desconhecido, preparar poções,ele percebeu como era dificil, mas nada que não pudesse dar conta.Em um dos raros dias que ele tinha folga dos estudos e do curso,Hermione convidou-os para visitar sua casa.
- Alô Mione - Harry disse, enquanto Rony dava um pequeno beijo na namorada.
- Alô Harry, venha vamos conhecer meu apartamento - ela praticamente o puxou e o levou pelo apartamento. Ele deu com uma sala bem mobiliada, com um papel de parede neutro atrás do sofá que ficava em frente á uma estante, nela ficava uma televisão e alguns porta retratos,a maioria dela e de Rony algumas dos três juntos e algumas, trouxas (por que estavam paradas), de Hermione e seus pais.Dava para uma cozinha americana branca e limpa,Harry se lembrou terrivelmente da cozinha da Tia Petúnia a diferença era que agora a cozinha tinha um ar muito mais feliz,havia três bancos vermelhos alinhados, no meio dos dois cômodos havia um corredor que os separava, havia três portas, a primeira era um banheiro, a segunda um pequeno quarto decorado em tons neutros, com uma cama de casal, o quarto da frente era decorado em tons de lilás e rosas claros, com uma grande cama de casal, havia porta retratos bruxos e trouxas espalhados pelo quarto.Era como Rony
tinha definido "Pequeno e aconchegante, feminino mais sem frufus", quando chegou na sala Bichento estava em cima do sofá.
- Vamos tomar umas cervejas amanteigadas - eles foram até o balcão branco da cozinha americana, Rony e Harry se sentaram nos bancos enquanto Hermione foi na geladeira e pegou três garrafas de cerveja amanteigadas, serviu e se sentou na frente deles.
- Então Mione como vai o trabalho no ministério?
- Vai Bem...agora que Voldemort morreu as pessoas estão mais "tolerantes" - ela fez as aspas com as mãos - com os que não tem sangue-puro, mas está longe de ser o que deve ser...Bem isso vai mudar estou trabalhando para isso.
- Que bom, as pessoas não podem discriminar as outras só porque não são considerados "sangue-puro".Isso é coisa de Voldemort.No treinamento os auroures não querem nos contar mas... ainda tem muitos seguidores de Voldemort por aí.Vai ser dificil acabar com eles.Eles estão apavorados dizendo que estavam sob efeito da maldição imperius,com medo de irem para azkaban mais ainda sim estão fazendo coisas ás escondidas - Rony bufou.
- Eles são muito burros.Quero logo terminar esse curso para pega-los, eles vão pagar...
- hey,hey,hey o que é isso? justiça com as própias mãos? - Hermione falou - Vamos deixar esses assuntos para o ministério tenho certeza de que Quim Shacklebolt irá saber o que fazer caso a sociedade bruxa esteja correndo perigo.
- Tem razão Mione - Harry e Rony concordaram.Hermione riu
- Vocês são uns idiotas, ainda bem que eu existo para refrear vocês - Harry pensou em como aquilo era verdade, em quase sempre tudo Hermione estava lá para ajuda-los e refrea-los caso quisessem fazer algo particulamente idiota ou perigoso.
Rony estreitou os olhos extremamente azuis.
- Você se acha - Rony argumentou, havia um tom cômico na sua voz, e Harry sabia que ele concordava tanto quanto ele com a afirmação dela.
- Tem certeza?Pois eu acho que só falei a verdade - ela colocou a mão em cima da de Rony.
- Estou pensando em pedir comprar logo o anel de Gina... - Ele foi interrompido pelo repentino engasgo de Rony.
- Já? - Ele perguntou.Seus olhos estavam arregalados.
- É já.Ela termina Hogwarts ano que vem.Quero começar logo nossa vida.
- É mais ela ainda tem 17 anos.
- Não quero dizer que a gente vai se casar esse ano, mas gostaria de fazer logo o pedido, o casamento, bem isso a gente resolve depois.- ainda mais com os empecilhos para eles não se casarem.
Eles continuaram conversando enquanto a noite passava, eles voltaram para casa tarde da noite e um pouco tontos por causa da cerveja amanteigadas.
O outono estava indo embora demoradamente aquele ano,sem Gina e quase sem tempo para nada, apenas com algumas visitas a Teddy Lupin e os almoços de domingo dos Weasleys, não ajudava o tempo passar.Felizmente dezembro se avizinhava e com isso o natal e as férias de Gina,Harry havia combinado com os Weasleys de ir busca-la na King's Cross e sair com ela depois.Eles iriam até o terraço do apartamento dele e Harry faria o pedido a ela.Quinze dias antes da chegada de Gina ele combinou com Hermione de ir na mesmo joalheria que havia comprado o colar para comprar a aliança.Eles combinaram de se encontrar na saída do ministério.
- Vamos Harry? - Harry ofereceu o braço à amiga, que ela ceitou de bom grado.Eles aparataram no caldeirão furado.Onde entraram no beco diagonal.
- Que tipo de anel gostaria de dar para ela Harry? - Perguntou enquanto eles se encaminhavam até a joalheria.
- Não sei... eu pensei em um que pudesse combinar com o ... Rony? - ele viu o amigo saindo da loja às pressas.
- O que?Combinar com o Rony?...
- Não.Olha não é ele ali? ele acabou de sair da loja
- Mas o que o Rony estaria fazendo a uma hora dessas na loja? - eles se encaminharam até Rony
- Acho que comprando alguma coisa,Rony o que está fazendo aqui? - Ele perguntou quando encontraram o amigo, que deu um pulo ao ouvir a voz dele.
- Harry, Mione o que estão fazendo aqui? - sua voz tinha um tom de pânico.Suas orelhas ficaram escalartes.
- Eu é que pergunto Ronald Abílio Weasley o que VOCÊ está fazendo aqui?
- Eu?... eu estou comprando os presentes de natal e vocês? - suas orelhas ficaram ainda mais vermelhas,o que anteriormente parecia impossivel.
- Você não parece comprando presentes - Hermione falou - e nós estamos aqui para o Harry comprar o anel de noivado de Gina...Rony fale-me o que você está verdadeiramente fazendo aqui.
- Já não lhe disse Hermione? Comprando presentes.Bom agora eu vou indo preciso estudar umas coisas que não ficaram muito claras, adeus Harry e Hermione - e saiu às pressas deixando os dois a ver navios.
- O que será que ele estava fazendo? - Harry perguntou enquanto Hermione continuava estática olhando para o lugar que Rony estava.
- Eu...eu não sei, mas se ele tiver tramando alguma coisa... - ela estava começando a ficar vermelha.
- Ele não deve estar fazendo nada demais Mione, vamos, vamos entrar - ele quase arrastou a amiga.
- O que desejam senhores? - o mesmo Duende falou.
- Hã...eu preciso de um anel de noivado... - na hora o Elfo foi procurar nas gavetas que ficavam atrás do balcão.Ele voltou com um anel de, ouro branco solitário, com uma pedra brilhante no centro,
esculpida na forma de um coração o outro anel era simples mas da mesma cor.
- acho que combina com o colar que você deu para ela Harry. - Ele reparou que a amiga não parava de olhar para o lugar em que Rony
acabara de estar, como se quisesse ver se ele voltaria para o mesmo lugar.
- É acho q sim, vou levar o par. - o duende.Ele pagou ao duende estava quase na porta e Hermione continuava parada no mesmo lugar.
- Mione? Vamos? - Ele perguntou com cautela.
- Um minuto Harry - Ela tomou fôlego e perguntou - O senhor vendeu algo a um rapaz ruivo que saiu à pouco da loja? - O Duende pareceu avaliá-la um pouco antas de responder.
- Sim, eu Vendi - Hermione pareceu ficar aliviada.
- O Senhor poderia me falar o que foi ? - O Duente estreitou os olhos, o que lhe conferiu uma estranha cara ameaçadora
- Me Desculpe senhora, mas eu não posso revelar.
- Mas...
- A senhora vai comprar alguma coisa aqui? Se não a porta da saída está aberta - O Duende continuava com a mesma cara ameaçadora, mas parecia mais calmo.
- Vamos Mione - Harry pegou a mão da amiga e, literalmente puxou-a para fora da loja.
- Mione onde estava sua cabeça, ele é um duende....
- Eu sei, eu não consegui segurar. - ela parecia um pouco aflita - Mas eu descubro... - Harry achou que ela estava falando mais consigo mesma que com ele.
Os amigos ainda andaram um pouco pelo Beco Diagonal e Harry reparou que a amiga parecia meio chateada, não falou muito o passeio todo. Eles se sentaram em um bar
para tomar cerveja amanteigada.
- Algum problema Mione?
- Não...nenhum
- Não é o que parece...É o Rony não é? - ela olhou pra ele acenou.
- Não se preucupa Mione, ele devia estar comprando alguma coisa para você.
- Será mesmo? Ou será que é para outra pessoa?... - Harry havia entendido a preucupação da amiga.
- Tenho certeza que se for para outra pessoa é para a Sra Weasley ou Gina... Não é outra pessoa...
- Será mesmo? - Ela tomou um gole de sua cerveja - Você já pediu a Gina em casamento, mesmo que simbolicamente, e até compro as alianças dela,
eu e o Rony falamos no máximo duas ou três vezes sobre isso...
- Mione eu tenho certeza que o Rony não gosta de outra... Você é a única que ele ama. - Ele percebeu que uma lágrima caiu de um dos olhos dela.
E desejou que Gina estivesse ali para consolar a amiga, ele estava um pouco constrangido.
- Você tem razão - ela secou sua lágrima - eu estou sendo idiota, vamos então.
Eles sairam do bar se despediram e aparatam até as suas casas.
Harry chegou em casa esperando encontrar Rony, mas ficou desapontado, o amigo ainda não havia chegado em casa, ele jantou e foi estudar.

Depois de algum tempo estudando ele olhou para o relógio, já eram meia noite e Rony ainda não havia chegado em casa, Harry
começou a ficar preucupado. Onde estaria o amigo? Ele não lembrava de haver algum meio da magia para achar alguem.Talvez com
um vira-tempo, ele poderia voltar e seguir o amigo, mas não tinha nenhum exemplar com ele...
Resolveu ir dormir e se de manhã o amigo ainda não tivesse voltado ele iria agir.

 Ao acordar de manhã Harry foi direto para o quarto do amigo, Rony parecia ter passado a noite ali, mas já havia saido.
"Estranho" pensou Harry, o amigo havia voltado tarde e e também tinha saido cedo. Ele olhou para o relógio e constatou que ainda estava
na hora, talvez até um pouco adiantado, do que acordava nos outros dias. Resolveu tomar café da manhã, se vestir e ir para o curso.
Chegando lá viu Rony sentado em uma mesa, parecia bem concentrado em seu projeto.Ele foi até o amigo.
- Rony - o amigo deu um pulo e se virou.
- Harry - Ele percebeu que o amigo estava se virando e tentando esconder o projeto.
- É...você passou a noite em casa?
- É claro. Onde mais eu passaria? - Harry percebeu que o amigo estava tentando esconder alguma coisa.
- Eu não sei... eu dormi tarde e você ainda não tinha chegado e de manhã você também não estava lá.
- Olha eu sei me cuidar sozinho ok.Não preciso de alguem tomando conta de mim... - Harry interrompeu
- Hey, eu só estava querendo saber, quer dizer depois de ontem Hermione ficou chateada.... - ele foi interrompido pelo sinal da aula.
- olha está bem... Em breve todos saberão ok, agora vamos se não a gente se atrasa. - Ele acenou com a varinha e os papéis do projeto sumiram.
A noite os dois voltaram para casa.
- Você falou que Hermione ficou chateada...
- É ela ficou bem chateada.
- Hoje ela nem olhou para mim... Mas em breve ela vai ficar sabendo...
- Não vai me contar mesmo o que você está tramando?
- Não... - Ele deu um sorriso, que fez Harry lembrar de seu pai - De jeito nenhum, vai ser surpresa.
- Bom vou estudar agora - e logo depois os garotos foram dormir.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

oi Galera desculpa a demora, é que assim que terminou as minhasa fériasa eu fui direto para a escola e esse ano tá super dificil para mim, por isso eu não tive tempo nem de escrever.
Finalmente tive um final de semana livre \o/ e por isso resolvi escrever.
espero que gostem.

Comentem a opinião de vocês é muito importante para mim. e votem também.
Obrigada a todos os comentários me incentivam a continuar

bjs

ps: espero manter um ritmo agora de postagem, prometo que vou tentar não demorar tanto para escrever.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.