Fuga na Floresta
- Rupus pare já com isso !- exclamou Porta Dupla para o rapaz de pé a sua frente .
- Velho Porta ...sempre igual ,não me conhece ,parece que não ,a tanto tempo atras de mim e só quando tem essa menina consegue me achar ,melhor ,eu te acho ,é incapaz de fazer alguma coisa que dependa só de você ,sempre precisa de mais ....
Após isso Rupus deu um sinal e os lobos avançaram para cima deles ,que por sua vez saíram correndo pela floresta .
Porta Dupla murmurou algo que fez os lobos não avançarem nele ,e assim pode ficar frente a frente com Rupus .
A floresta era escura e fechada ,por isso não se sabia se alguém ou algo morava lá ,era cercada de mitos e lendas .
Todos menos Eva e Porta Dupla ,que estavam com Rupus ,correram o máximo possível ,um lobos ,que era branco ,pulou e pegou a perna de Luís ,esse começou a gritar assim os outros pararam e com muita luta tiraram o lobo de cima de Luís que estava mais pálido de susto .Os lobos cercaram eles e os mesmos ficaram de costas uns para os outros encarando os lobos que mostravam os dentes .
- Que vamos fazer agora ?- exclamou Teo ,que estava tremendo e muito agitado assim como os demais .
Servo puxou as mãos junto ao corpo e fez um formato que parecia uma concha com elas ,em seguida ele abriu as mãos ,ainda perto do peito e de lá saiu uma grande bola de fogo ,que fez com a maior parte dos lobos fugisse .
- Que foi isso ?! –Endo perguntou pasmo e olhou para o pequeno garoto atras dele –como você fez isso ??
- Não sei ao certo ,uma vez já fiz isso ...
Ainda havia alguns lobos ,uns dois ou três ,mas nada que outra bola de fogo não acabasse com o problema ,após isso todos correram para a pedra onde estava Rupus ,Eva e Porta Dupla .
Eva se encontrava de pé a frente de Porta ,que estava nervoso ,Eva segurava um tipo de arco e flecha muito estranho ,era como se feito de luz ,brilhava verde e era quase transparente a luz que saia do arco e flecha se refletia em boa parte da floresta fazendo visível alguns seres que observavam tudo de longe ,a flecha apontada para Porta Dupla e os outros que ,antes ,lutavam contra os lobos ,e agora Porta Dupla que murmurava algumas coisas que pareciam não fazer efeito contra Eva que continuava apontando agressivamente a flecha para Porta Dupla .Rupus estava bem atras de Eva ,com um largo sorriso e um brilho estranho nos olhos .
- Com apenas um comando meu e essa jovem matara seu mestre ,que triste ,me entreguem o livro e todo se resolve .- Rupus olhava para Teo que sentiu um arrepio e sentiu pequenas cócegas no céu da boca ,em seguida começou a vomitar aranhas ,eram tantos que ele se perdeu num mar de aranha que se fez a sua volta .
- Pare já ou eu .... ou eu ....- disse meio que perdido Peter que não sabia o que fazer ,aquele situação o assustava e muito .
- Fique para longe todos vocês ,aqui esta muito perigoso Eva é muito forte pode nos matar sem saber ,ele a está comandando e ....
- Calado Porta ,quer ir mais cedo ?...... –Rupus parecia muito calmo ,e percebeu que ninguém ali sabia o que se passava ,só ele é Porta Dupla ,então começou a explicar . – Há muito tempo havia um cão ,um cervo e um lobo que perderam suas vidas por que tentaram roubar o livro do Rei Oudimas ,esse Rei tinha um bruxo que fazia trabalhos para ele ,o que na época era considerado crime ,mas o Rei usava muito dos serviços do bruxo .O bruxo que era popularmente chamado de Invisível ,pois sempre que estava em confusão sumia com muita facilidade ,castigou o cão ,o cervo e o lobo em perderem totalmente sua ligação com a forma humano que também lhes possuía até o meio de suas vidas ,no outra metade eles ficariam apenas como humanos .Entendeu ?- terminou Rupus olhando para Endo ,como se ele tivesse que saber o que estava se passando .
Após sua explicação ,Teo já havia parado de vomitar aranhas e pode ficar de pé novamente .
- Tá ...entendemos ,mas o que isso tem haver com a gente ?? –perguntou muito interessado Teo ,que estava mas interessado ainda em Eva e aquela flecha .
- Caro Teo ,nunca lhe ocorreu que aqueles sonhos podiam ser lembranças ,não era tão real ,tão vivo em sua mente ,igual os de Endo .–olhou então para Endo ,e em seguida cochichou alguma coisa no ouvido de Eva ,que fez ela mudar de posição com leves passos ela se virou e apontou sua flecha brilhante para Endo ,que tremeu e suou frio .
- Eva Sarce –rosnou Rupus –ATIRE !
A flecha foi como um raio para a direção de Endo ,todos não tiveram reação ,ficaram como se estivessem congelados ,o único que teve reação foi Endo ,que pos ,como se por reflexo ,os braços na frente do peito ,a flecha que ia em alta velocidade parou e se desfez ,deixando apenas pequenos cortes nos braços de Endo ,esse caiu no chão que estava coberto de folhas e desmaiou ,pode-se ouvir os seres que os observavam mas agitados do que antes .
- COMO ... PORQUE VOCÊ NÃO MORREU .EVA SARCE ATIRE NOVAMENTE ,MAS DESSA VEZ EM PETER !
Mais antes de Eva tomar nova posição ,Teo correu e agarrou Eva ,e eles caíram na folhagem que cobria o chão ,Eva voltou a si e só tinha força para dizer “ não quis fazer mal ... não quis”
Na confusão Luís pode pegar uma pedra e jogar em Rupus e estava distraído a pedra atingiu a perna dele ,não demorou para se voltar contra eles ,Servo começou a fazer uma das suas bolas de fogo ,quando Porta Dupla gritou :
- NÃO !Não machuca ele ,ele não é esse ,tá sendo controlado por alguma coisa ....
- Brincou né ?!- exclamou Teo que arrumava um lugar seguro para Eva que estava fraca .
Rupus ficou de pé na frente deles ,sorriu e começou a correr em direção de Luís ,corria ,corria ,cada vez mais rápido até que pode se ouvir um estalo surdo e a túnica de Rupus se encontrava caindo e ele sumia ,em seu lugar um lobo muito grande ,nada igual a aqueles que antes os seguiam pela floresta ,continuava a correr na direção de Luís .De repente um enorme cavalo dourado empurrou Luís e ficou em seu lugar a encarar o lobo que ainda corria ,e cavalo então se colocou a correr também e bateu de frente com o lobo esse por sua fez caiu quase morto no chão e voltou a ser Rupus .
- Ele é um ...- perguntou Servo que se aproximava de Rupus ,que estava nu e jogado todo torto no chão de folhas .
- É um animago ,não sei como mais conseguiu se tornar um .- explicou Porta Dupla com muita calma .
- Que vamos fazer agora ,não temos como voltar para o bar é muito longe - resmungava Peter para Teo que concordava com a cabeça.
- Vamos todos para a aldeia Begônia do Sul ,é bem perto daqui . - convocou Porta Dupla que ia em direção ao enorme cavalo e tinha chamas saindo de seus pés –Você nos ajuda a levar os nossos amigos até a aldeia ?- perguntou Porta olhando para os olhos do grande cavalo ,olhos cansados e cautelosos.
- Sim !- veio a mente de Porta Dupla o “sim” do cavalo .
Eles então seguiram para a aldeia .
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!