Begônia do Sul
Ao avistarem a entrada da aldeia podia se notar um pequeno poste de luz que se mexia e uma graciosa menina de vestido azul e tranças no cabelo preto .Chegando mais perto se notava que ela era um pouco mais velha que Luís e que o poste que era menor que ela tinha vida .
- Olá ! - saldou a menina – Me chamo Razikiela Virquemi e vocês são ? - questionou Razikiela olhando para Eva e Endo em cima do cavalo .
- Estamos muito cansados podemos ficar aqui ?- perguntou Porta Dupla que carregava Rupus nas costas .
- Podem sim ,venham por aqui ...
Razi os levou até uma pequenina casa com um pé direito muito alto e o pequenino poste não parava de se mexer e correr atras de Peter que era o mais gordinho e lento .
Porta Dupla pos Eva e Endo em duas das sete camas na casinha ,Razikiela pediu para que levassem Rupus para o lago ,que ela o curaria .
- Podem deixar ele ai mesmo –apontou Razi para o lago de água limpa e clara ,peixes de todos os tamanhos brincavam – Ele vai ficar bem ...- e com isso esfregou uma mão na outra e as colocou no peito de Rupus que agora estava com uma veste preta que Razi lhe dera ,o contato das mãos ao peito de Rupus fez um vento muito quente passar por eles e Rupus respirou mais fundo – Deixem ele ai por mais dez voltas- falou rindo.
- Voltas ?- perguntou Teo que ficara encarregado de cuidar de Rupus
- É voltas ,são mais ou menos dez minutos seus- Razi falava tudo muito alegre e saltitante rodava e ria alto – Qualquer coisa Lumusnox te ajuda- apontou Razi para o cavalo que os salvara na floresta .
- Certo ,agora Eva e Endo- Razi saiu correndo para a casinha .
No caminho da casa até a floresta podia se notar árvores e plantas muito colorida ,já que o Sol ia saindo e tudo se mostrava mais bonito que na noite passada .
Razikiela corria muito rápido ,parecia flutuar ,de vez em quanto ela olhava para trás e via Porta Dupla e Luís correndo já ofegantes .
- Vamos ,vamos ,Malles corra mais- Razi ria para Luís – Você tem que SORRIR !
Chegando na casinha Peter tinha prendido o pequeno poste com lençóis e esse resmungava ,Eva já estava acordada e olhava para Endo .
- Ele está bem- perguntou em voz baixa Eva com lagrimas nos olhos – Eu o matei ?
- Endo está bem sim –Razi sorriu e apontou um travesseiro para Servo que estava caindo de sono .
E continuou
- Luís durma também ,vocês estão acordados a muito tempo !Eva tome isso ,vai te fazer bem- e deu a ela um copo alto com um liquido azul turquesa – Beba tudo ...- e sorriu como sempre fazia
Não demorou para que todos dormissem .Razikiela soltou o poste saltitante e esse se dirigiu para a entrada da aldeia ,Razi foi para o lago ,já que Teo estava lá a muito tempo .
- Teo- falou em sussurro para Teo que dormia – Vai para a aldeia tem uma cama para você lá na casinha .
Teo se levantou e agradeceu com a cabeça ,e se foi .Razi olhou para Rupus ainda sem reação .
- Acorda- e soprou em direção de Rupus e esse abriu os olhos e a encarou .
- Razikiela ,a quanto tempo ...
- Saia dele e fale comigo ...- Razi se esticou para cima e começou a brilhar ,seus cabelos negros foram ficando claros ,bem brancos e asas apareceram ,asas negras ,seus olhos não estavam mais sorridentes ,estavam agressivos .
- Que bom que você voltou !- exclamou Rupus e em seguida alguma coisa começou a sair dele ,como um espirito ,se ergueu ,era um rapaz de uns dezoito anos ,tinha olhos agitados e penetrantes – Foi muito legal comandar a moça e esse cara !
- Seu tolo ,conseguiu ?
- Não ,não está com eles ...
Aos poucos o rapaz ia ficar mais visível e começou a flutuar até chegar em Razi que estava longe do chão , se beijaram e ela arrumou os cabelos negros dele para trás .
Os dois voltaram para o chão e rumaram para o aldeia ,onde o comercio já se agitava .
Apenas Eva estava acordada ,com um ar pensativo tentava fazer um arco como o da outra noite ,olhava para as mãos e não entendia o que havia acontecido ,de repente sentiu alguma coisa atrás dela ,se virou para ver o que era .
- QUEM É VOCÊ- Eva tomou um susto ao ver as suas costas uma figura estranha ,orelhas pontudas ,pele azul ,olhos brancos, vestes brancas e compridas por causa de sua baixa estatura .
- Olá ,sou Es ,um transmorfo- respondeu a pequena criatura com muita delicadeza – Você está na aldeia de meu pai ,aqui só moram seres mágicos ,são os únicos que podem entrar aqui ,então o que você faz ?
- Boa pergunta ,“o que eu faço ?”
Es ficou a observar Eva ,até que soltou em som muito rápido e destorcido ,Eva tomou um susto que a fez pular para trás .
- Que foi isso ?!
- Desculpa ,estou a chamar meu pai ,ele vai te ajudar .
- Tudo bem ,obrigada ...
Os dois foram surpreendidos por uma águia que pousou no braço do transmorfo e foi em seguida para o chão ,quase que em camera lenta ,a águia se tornou um Ser parecido com Es só que mais velho e vestido de marrom .
- Que foi filho ?
- Eva ,pai ,sabe a da outra noite .Ela não sabe como usar seus poderes ,ajude ela ,por favor ...
- Tá ,tá- respondeu meio que desgostoso- Eu sou Flai pai desse garotinho teimoso ,me acompanhe e vou te ajudar .
Eva muito obediente ao “chefe” do lugar segundo Es ,foi atrás de Flai .
Chegando a o que parecia a casa deles ,foi convidada a entrar ,a casa era roxa ,mas muito agradável como tudo ali na Begônia do Sul ,havia poltronas compridas na casa e o chão era de areia branca e fina .
- Tome ...
- O que é isso ?- perguntou Eva para Flai .
- Isso é um demonstrador de poderes ,vai mostrar o que você é e assim posso te ajudar .
- Obrigado- Eva tomou o liquido marrom e cremoso com goles longos ,ao fim limpou o canto da boca e não demorou para o corpo de Eva começar a brilhar ,seus cabelos que eram ruivos ficaram brancos e asas apareceram ,asas vermelhas .
- Pai ela é igual a Razi ...Vem Eva que eu te levo para Razikiela ,ela vai te ajudar .
- Tá .
Eva saiu da casa sendo puxada por Es que se transformou num cavalo e fez Eva subir nele ,era um cavalo azul com olhos brancos ,bonito e velos .Foram então atras de Razi .
Na casa onde se encontravam os outros ,Endo acordou e foi direto para o lago onde estava Rupus ,antes de sair viu Teo já acordando e Peter comia maças na feira que apareceu na aldeia ,um senhor alto e muitíssimo magro conversava com uma senhora de mãos e pés pequenos sobre o que ocorrera na noite passada .
- Fiquei sabendo que eles são humanos ,pelo menos aparentam ser ...
- Como Flai deixou eles entrarem aqui colocando nosso segredo em perigo ...
Mas assim que viram Endo os observando param de falar e sairão de sua vista .Endo então continuou seu caminho até o lago mas no meio do caminho percebeu que alguma coisa vinha vindo muito rapidamente de trás dele ,se virou e viu Eva montada no cavalo azul de olhos brancos .
- Suma !- berrou Eva de cima do cavalo quando estamos lado a lado e o agarrou pelo braço forçando a subida dele no cavalo . – Desculpa por ontem ,não era eu ,sabe ,vou resolver isso agora .
- Tá bem ,eu estou indo atras de Rupus que ficou no lago .
- Puts é mesmo ,me esqueci dele ... Passamos por lá ,certo Es ?!- o cavalo fez um sinal com a cabeça de confirmação .
- Quem é ?- perguntou Endo se curvando para se proteger do vento que tentava levar seus óculos .
- Ele é Es ,um transmorfo muito legal ,está me ajudando com os meus poderes .
De repente Es parou e os dois desceram ,ele havia visto Razi ,com um brilho voltou a sua forma normal .Razikiela estava andando sorridente sozinha pelas árvores ,seus cabelos compridos e esvoaçastes cobriam parte do rosto de Razi .Ela veio até eles e parou com um pequenino salto a frente de Eva .
- Você quer minha ajuda ?- perguntou ela mexendo no vestido azul que tinha alguns furos na borda – Venha aqui ...- Endo e Es ficaram só observando de longe .Razikiela olhou para Eva e foi mas perto dela e então a forçou para trás com um empurram e em seguida erguendo-a no ar com suas asas negras ,Eva como que por extinto de transformou também ,e voltou ao chão com uma cara de descoberta .
- OBRIGADA ...nossa então é assim que funciona ...que legal- Eva boquiaberta com suas asas vermelhas e sua força extra que não cabia mas sorriso no rosto pálido .
- Endo ,vamos ver Rupus?- indagou Razikiela enquanto Eva brincava com Es ,que tinha se transformado num dragão azul – Vamos ?
- Sim ,sim .É por aqui ?- apontou e saiu andando deixando Razi passar a sua frente .
Andaram um pouco ,mas ainda se ouvia risos de Eva e Es ,a cada passo tudo ia ficando mais calmo e silencioso .Não demorou a avistarem o lago e Rupus jogado na folhagem das bordas .
- Rupus ...saiu do lago .Ei você está bem ?- Endo chegou perto com cautela ,por mais fraco que estava Rupus ele havia atacado Endo na noite passada .
- Que ??- Rupus abriu os olhos vagarosamente e piscou duas ou três vezes até se sentar puxando a túnica preta para cobrir o corpo nu – Onde eu estou ?
- Você não se lembra ?Como assim ,você nos atacou noite passada ...Como não sabe ?
- Ataquei quem ?Nunca atacaria ninguém ...A última coisa que me lembro foi de ser surpreendido por um rapaz alto ,que chegou falando estranho ,não entendi nada que ele falou ,então não lembro de mais nada ...- se encontrava com um olhar perdido e confuso .
- Está bem ,se levanta ,vamos cuidar de você !- disse Razi com sua sorriso pontual .Ela se mexia fazendo o vestido dançar no corpo .
- Obrigado ,não sei quem são vocês ,mas estão me ajudando muitíssimo ,agradeço !
Com o desabafo de Rupus ,Razi pediu a Endo ajuda-lo a levantar e se vestir melhor ,Razi parecia não ter vergonha de muita coisa ,ela era sempre calma e sabia o que estava fazendo ,muito educada e sorridente .
Com isso foram voltando para a aldeia .
A aldeia não era nem de longe calma ,era agitada e movimentada ,as pessoas de lá eram todos magicas ,tinha poderes ou eram criaturas que para tolos seriam parte de um conto de terror ou de ficção ,algumas altas e verdes ,outras baixinhas e purpuras ,não havia ninguém com aparência humana até a chegada dos visitantes na noite que se passará .
Flai era o criador do lugar ,a aldeia “Begônia do Sul” ,havia mais ou menos cem habitantes o lugar ,fora os que viviam na floresta e passavam lá na aldeia de vez em quando .
Razikiela e Endo foram levando Rupus até o local onde Eva estava com Es ,no caminho Rupus tropeçava e pedia para se sentar ,estava fraco e desnorteado .Endo ficou estranhando pensando que Rupus estava apenas encenando para poder pegar Eva outra vez ,mas com a caminhada de volta se notou que Rupus estava sem saber de nada mesmo ,ele demostrava ser gentil e carinhoso ,nunca seria capaz de atacar como fez na outra noite .
- Conte mais de você Rupus- pediu Endo esperando ter mas informações .
- Meu nome é Rupus Pimel ,tenho 22 anos e moro ou morava na cidade “Próxima” ,não sei como mas vim parar aqui ,me diga onde estamos ?
- Na aldeia “Begônia do Sul” ,aldeia para seres mágicos ,fica a dez dias sul da sua cidade .- respondeu Razi .
- Seres mágicos ??Como assim ...- perguntou Endo virando os olhos para baixo .
- Só entra aqui quem tem algum poder mágico- Razi expressou um sorriso – Não sei o que Endo faz mas você Rupus ,é um animago .
- Um o que?????
- Animago .
- Ani ...Animago ,o que é isso ,e como sou isso ai sem saber ?
- Não como você não sabia ,mas um animago é um mago que tem o poder de se transformar em um animal .
- Mago eu ?- Rupus parecia ter caiu de cara no chão ,estava vermelho e com a mão achatava o nariz .
- É ,mago ,não sei ,mas você devia saber .Tem alguém na aldeia que pode te ajudar ,o nome dele é Gabriel ,ele é o único animago que eu conheço .- então Razi saiu correndo deixando Endo e Rupus sozinhos .- Já volto vou chama-lo .
- Você animago ,Eva anjo ou sei lá o que ,mas eu ninguém sabe ,que coisa .- Endo parecia muito desapontado ,como se tivesse sido esquecido .
E continuou
- Como então eu pude não me machucar com a flecha que Eva atirou ?
- E eu que vou saber ,nem sei como parei aqui ...
Os dois riram um pouco e logo chegaram na aldeia ,o comercio já havia parado e agora as ruas estreitas da “Begônia do Sul” se ocupavam de teatros de rua e artesanato ,como ,marinhas magicas ,vassouras para crianças ,colares de proteção ,e outros objetos estranhos .
Razikiela estava parada a frente de um rapaz muito alto e bonito ,ela gesticulava com ele como se estivesse brava ,o rapaz ou vir Rupus parou e cobriu o rosto .Eva estava olhando os colares com Es e Luís ,Peter e Servo falavam com Flai o quanto queriam ficar na aldeia e aprender tudo sobre magia ,o estudo que seus pais começaram a passar para os jovens .Já Teo aprendia a fumar uma erva que mostrava poderes ,era de efeito igual a o suco que Eva tomara ,só que a erva fazia a demonstração durar uma hora inteira .
Endo se aproximou de Teo deixando Rupus sozinho olhando o teatro .
- Teo que você vai fazer com isso ?
- Fumar e descobrir que poder eu tenho ,que ser interior se esconde ...Que ?
- Sim !
Os dois fumaram ,no fim do primeiro trago Endo e Teo saltaram para trás com os olhos brilhando ,então num raio de luz branca Teo de transformou num Cão preto enorme e Endo num Cervo de pelo bonito e brilhante .
Todos haviam parado tudo para ver o que ia dar disso ...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!