Luís ,Peter e Servo



Um dos primeiros contos do livro era sobre um Lobo ,um Cão e um Cervo e suas aventuras em um mundo de magia onde eles se transformariam em pessoas com o longo dos séculos .



- Bom vou contar a vocês algo que aconteceu a 1 mês – anunciou Eva com um ar de segredo nos olhos – Eu tenho a chave para a sua historia e fui encarregada a achar essas pessoas ..!

- Que ?! - soltou Endo com cara de espanto – Como assim ?

- Calma E. - Teo se encontrava tão assustado quanto Endo ,mas tentava segurar a pose.

- Bom ,certo dia um velho que mora perto da minha casa ,veio até mim e me entregou um colar ,que tinha um lobo ,um cão e um cervo como pingente ,assim após isso ele me contou que você escreverá uma historia sobre eles ,e que eu encontraria o que procuro a muito com você ...Você vai me ajudar ? – Eva tinha nos olhos um olhar de criança pedindo algo .



Teo que como sempre só tinha confusões ,estava fugido da policia ,mas mesmo assim não parou que ir no “Gotas de Rum” .Com a confusão que Eva lhe levou ele estava pior do que nunca.

Endo só queria terminar mais um livro ,e satisfazer seu bolso ...

Mas Eva queria ver se suas historia de infância eram verdade .

- Que menina fútil ,só pensa nela ,e em como descobrir a verdade ,por que nunca lhe ocorreu tentar fazer suas próprias historias ?!!

- Vai Teo ,ela não é tão fútil assim ,tem um dever agora –disse Endo bem de sussurro para Teo que estava atras de Eva .



Enquanto isso ,na casa de Eva ,três moleques entravam devagar de rasteiramente pela porta dos fundos .Ao que entraram pode-se ouvir um estouro e somente dois saíram ,um deles segurava um rato sujo e feio ,em seguida saiu da casa o senhor Porta Dupla resmungando algo impronunciavel para qualquer um ali .Se volto para dentro da casa e foi andando .

A casa tinha grandes quadros ,todos de desenhos tristes e molduras pesadas ,uma casa escura e sem vida ,no banheiro muitos remédios e na cozinha pouca comida ,muita água fria e saladas ,não tinha doces nem nada do tipo .

Porta Dupla sentou pensativo no sofá e olhou para os lados a procura da menina que Eva parecia ser ,parecia uma pessoa feliz ,mas não era ...

Alguns minutos depois ,um dos moleques voltou para a casa ,e ficou chamando o velho aos berros do lado de fora .

- Ei !Ei !Velho Porta ...Devolve a forma ao meu amigo !

- Não ! Ele fez coisas ruins ,eu sei ,sempre sei .

- Haha ,você não quer transforma-lo de volta ,faço eu então ,e depois conto tudo sobre a menina e o lobo ,também sobre o cão e o cervo para o jornal ...Que você acha ,devo ??

- Que coisa moleque ,aiaiai ,você sabe demais ,tá certo –e com um gesto com a mão ,o rato que estava na mão do outro menino voltou a ser gente .

- Valeu Velho –disse o menino que estava como rato –Eu me chamo de Peter .

- E você garoto reclamam –apontou Porta Dupla para o garoto que o chamara para fora da casa –Qual seu nome ?

- Luís ! Seu nome é qual velho ?

- Não lembro ...hehehe ,sabe garoto você é muito esperto ,mas e esse seu amigo que está quieto até agora ,qual o nome dele ?- perguntou ,indiretamente para o outro menino .

- É ...Servo ...estranho mais é meu nome –respondeu o menino de aparência pálida de cabelos melados e colados no rosto .

- Ah ,então temos ,Servo ,Peter e Luís .... bom ,sou Porta Dupla ,como vocês já sabem ...Ah ,vocês tem família não é ?!

- Não ,nossos pais morreram pouco depois de terminar os estudos de magia que deram para mim e meus amigos ...mas ninguém sabe por que eles morreram- falou Luís que aparentemente sabia por que os pais morreram mais não queria contar .

Porta Dupla ofereceu aos moleques que o acompanhassem para uma viagem que descobertas que traria fama para eles e respeito em toda a comunidade magica .Os meninos que não tinha o que fazer aceitaram e foram em direção ao norte ,parando no “Gotas de Rum” .

Todos se dirigiram aos fundos do Bar que também tinha uma hospedaria ,essa era escura mas muito alegre ,em umas das muitas portas que tinha ao longo do corredor ,havia uma placa com o dizer “Lar do Dionísio”, os quarto pararem em frente a porta e bateram, em seguida a porta se abriu ,era Teodoro .

- Bem vindos ao meu lar !- era Teo com seu sorriso largo ,Fez um sinal para eles entrarem – Estávamos esperando vocês .

- Aceitaram ajudar Eva ?perguntou Porta que sabia a resposta .

- Sim ,sim ,ela foi muito convincente !- exclamou Endo com um ar de “não tinha como sair dessa ,então aceitei” .

Teriam que achar o lobo ,que segundo Porta Dupla era só o que faltava ,mas ninguém entendeu ,então foram todos para a floresta que ficava próxima ao “Gotas de Rum” ,todos de túnicas e chapéus para ficarem menos visíveis ,no caminho entre as árvores pode-se ouvir uma flauta tocando uma musica muita bonita ,mas que apenas Eva ouvia .

- Que música é essa ?–disse Eva parando subitamente .

- Eva ?!- perguntou Endo ,que começou a andar atras dela ,que mudou de direção e aumentou a velocidade do andar .

- Eva Sarce pare imediatamente !!!- pronunciou alguém que estava em cima de uma enorme pedra com muitos lobos ao redor .

- Sarce ?É o sobrenome dela ?Estranho ...- pensou Teo .

Todos eles pararam diante o homem que estava tocando flauta ,era alto bem magro e com vestes compridas e surradas ,a sua volta lobos ,muitos lobos ,todos parados e olhando para os 7 ,os olhos deles estavam brilhantes como a lua ,que estava cheia e clara ,estendeu a mão para Eva ,que se aproximou mesmo com Endo e Teo falando para ela não ir ,estava enfeitiçada pelo rapaz .Quando Eva chegou bem perto dele e os lobos deram passagem ,Porta Dupla já entendeu de que se tratava .

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.