Hogwarts



- Mais animagos ?- soltou Eva com uma enorme surpresa .

Porta Dupla que estava sumido apareceu do meio da multidão e falou :

- Temos que ir para Hogwarts ,e rápido ,antes que ele nos encontre .- e continuou . – Razi ,você vai com agente não é ?!.

- Sim ,eu vou ...mas Peter ,Luís e Servo não podem ir ,vão ficar aqui .

- Isso !- Luís ,Peter e Servo comemoraram por ter de ficar na aldeia ,era o que eles mais queriam .

- Mas o que fazemos com eles- Rupus chegou bem perto de Porta Dupla e apontou para Endo e Teo .O povo já havia se dispersado ,e Eva Porta Dupla e Rupus ficaram em volta de Endo e Teo para ver suas reações .

Teo era um cão enorme ,quase do tamanho de um urso ,era negro e tinha olhos brilhantes .Andava de ca para lá ,impaciente e curioso ,já Endo estava sentado olhando para Eva ,seus olhos negros e fundos estavam nitidamente encabulados ,era como se ele quisesse não ser um Cervo ,como estava ,e sim um avestruz para se esconder .

Eva se cansou de esperar e foi comer ,a comida na aldeia era servida na pequena praça ,todos se sentavam e comiam vorazmente ,mas Eva comeu muito pouco .Porta Dupla cochilou ,parecia que ele não dormia a dias ,mas Rupus ficou tentando conversar com o Cervo Endo e o Cão Teo ...

A uma hora passou demasiadamente devagar ,Teo e Endo voltaram a ser humanos com dois estalinhos ,Porta Dupla acordou assustado e deu um berro .

- AAAAAAAAAAAHHH .Que foi isso ????

- Só foi eles voltando ao normal ...- Rupus respondeu como quem sabia muito bem como era aquilo .

- AH ,então vamos ,não há mais tempo .

- Nós vamos aonde mesmo ?- questionou Razi sorrindo para Eva .

- A uma escola de um amigo ,de um velho amigo –disse Porta com um levantar de sobrancelhas – Ele ira cuidar de nós e do que carregamos .

- Ei ?!Alguém me trás uma roupa ?

- A mim também ...- Teo e Endo estavam nus ,assim como quando Rupus voltou a sua forma normal .Razi que era muito atenciosa levou roupas limpas e bem bonitas até .Endo se encolhera tanto que só se notava suas bochechas escarlates ,parecia uma criança com medo ,já Teo se sentou e espero ,era de se perceber que apenas o frio o incomodava .

- Aqui está ,roupas limpas e quentinhas !- Razi sempre sorria ,mas desta vez outra expressão tomou seu rosto ,não era vergonha ,nem muito menos carinho ,era algo mais ,seus olhos penetraram a pele de Teo e o fizeram dizer :

- Eva !?O colar ainda está com você ?

- Que ?O colar com o Cervo ,o Lobo e o Cão ?Sim está sim ,aqui- e tirou do fundo do decote o cordão brilhante e em seguida o pingente com as figuras – Por que ?

- Nada ,pensei que você o perdera na floresta ...- o olhar de Teo se voltou para Razikiela que voltou a sorrir – Obrigado !

- É ,Obrigado também !- suspirou Endo se levantando e fechando o cinto .

- Então todos prontos ,vamos !- Porta Dupla bateu o longo cajado no chão duas vezes e se virou para a floresta ,atras dele se formou um grupo incomum ,Razikiela ,Eva Teo ,Endo e Rupus .

Endo ,Teo e Rupus ,ao longo do caminho ,mostraram muita afinidade ,riam ,conversavam e faziam marotices com Eva e Razi .

- Mas ,Porta ...O que há em Hogwarts?- perguntou Endo meio que no grito ,porque Porta Dupla estava muito a frente dele .

- Em Hogwarts há abrigo e proteção ,mas também tem um jogo que vai agrada-los ,o Quadribol .A escola é uma escola de Bruxos para Bruxos ,de todas as partes Bruxas e Bruxos vão para Hogwarts estudar magia ,eu sou professor de lá ,mas fui incumbido de achar vocês ,me parece tem você tem algo de muita importância para que a comunidade magica continue a viver .- Porta Dupla parecia que não sabia mesmo o que era ,mas falou tudo bem baixinho ,fazendo Endo ,Rupus e Teo chegarem mais perto .

- Eva ,qual sua idade ,você parece muito nova .

- Eu tenho 20 anos caro Rupus e você ?

- Some dois a sua idade ...

- Nossa ,estou me sentindo velho .- Teo falou com um sorriso escondido no rosto . – Eu e Endo já temos uns 34 anos ,estamos passados .....- e riu alto e gostoso .

O resto do caminho se seguiu em silencio ,foram muitos passos dados até avistarem uma torre muito alta e uma cabana de caça ,a torre era cinza envolto em nuvens de tempestade ,a frente da cabana um homem acenava .

- Olá Porta ,e como foi lá ,conseguiu ?- o homem era anormalmente alto ,tinha dois metros de altura e olhos como ameixas que se escondia na barba que ia até o meio do peito ,as roupas ,sujas, tinham marcas que arranhões e partes queimadas .

- A quanto tempo velho amigo Hagrid ,acho que consegui sim ,esses são Rupus Pimel ,Endo Semaj ,Teodoro Damisio ,Eva Sarce e Razikiela Virquemi .

- Prazer ,sou Hagrid ,o guarda caça de Hogwarts ,o diretor Dippet está esperando vocês ...

Andando mais a frente se via um castelo ,lindo ,muito bem trabalhado ,janelas e mais janelas ,um portão e uma árvore que se parecia um salgueiro .Atras e no alto podia se ver aros ,dois grupos de três aros a uma distancia muito grande um grupo do outro .

Veio ao encontro de Hagrid uma dela dama ,toda de dourado e azul , estava elegante e discreta .Ela sorriu a ver que todos estavam ali ,seus cabelos dourados brilhavam ao sol escondido .

- Olá ,meu nome é Fawkes Diamont ,Dippet ,o diretor quer vê-los ,me acompanhem .

- Está bem !

Todos concordaram de seguiram Fawkes .Ela foi levando o grupo para uma das muitas entradas do castelo ,na parte de trás desse dava pra ver pessoas montadas em vassouras voadoras .

- Senhorita Diamont ,o que é aquilo ?- Endo estava curioso e impressionado com o espetáculo ,era rápido e agitado ,mas aparentemente muito perigoso .

- É o Quadribol ,muito jogado por bruxos ,depois ensino se você quiser ,aqui em Hogwarts eu sou professora de vôo e de quadribol .

- Legal ,eu também quero aulas !- Eva se saltou de nada –Eu também quero aulas de vôo .

- Está bem ,mas primeiro vocês iram se disfarçar de professores ,é perigoso só ficarem escondidos .

- Escondidos ?- Teo perguntou olhando para as colunas largas e altas ,o teto de pedra ,e estatuas por todas as partes .O caminho se seguia e eles ,em fila ,foram chegando perto de uma gárgula em forma de águia ,era dourada e fosca .

- É escondidos ,Dippet já vai explicar ,esperem aqui .

Ela subiu por uma escada que ficava atras da gárgula e voltou algum tempo depois com um senhor bem velho e pequenino ,tinha olhos baixos como se estivesse passando por grandes problemas .

Teo e Endo se encontravam em poltronas na frente do fogo da lareira ,a sala era forrada por tapetes para ficar quentinha ,possivelmente era uma sala muito fria ,havia um mesa com uma cadeira de madeira vermelha ,na mesa penas e tinta para escrever ,alguns pergaminhos velhos e velas .

O senhor olhou para Endo e sorriu ,Eva estava sentada com Razikiela em um tipo de sofá muito grande com almofadas coloridas ,e Porta Dupla sumiu na trajetória até a sala que estavam todos .

- Olá ,sou o diretor Dippet e estou aqui para dar-lhes as boas vindas a nossa humilde escola ,que vocês fiquem avontade para passear .

- OI ,prazer em conhece-lo ,sou Razi...

- Sim ,Razikiela Virquemi ,da aldeia Begônia do Sul ;Eva Sarce ,Endo Semaj ,Teodoro Damisio e Rupus Pimel ,conheço todos vocês ,mas vocês não lembram de mim .

- Ah ...então tá !- Teo soltou um suspiro e disse – Nós vamos ter que nos disfarçar ??



Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.