Gotas de Rum
O pequeno livro com capa dourada tinha a historia que Eva mais gostava ,era sobre um povo magico e suas aventuras .Eva todo o dia pegava o pequeno livro e pedia a mãe – Mãe , lê pra mim sobre os magos e magia !?? –A mãe não recusava nada para aqueles olhos verdes ...
Eva cresceu com as historias de sua infância em mente ,sempre a procura de uma que fosse verdade ,afim de vive-la .
O pequeno livro já estava velho ,e a capa que era dourada , agora ,marrom .Tudo que ela sempre quis lhe fugia pelos dedos , nada era verdade ...
Havia um velho que morava ao lado da nova casa de Eva ,que todas as manhã passava lá , querendo falar com ela , mas a vizinha sempre afugentava o velho de cabelos longos e cor de prata .
Um certo dia ,o velho apelidado de “Porta Dupla” , viu Eva passando do outro lado da rua com seus cabelos vermelhos . Ele correu em sua direção e a chamou ..:
- Menina !Ei menina ...
- Que ?! –disse ela a procura de quem a chamava . –Ah! O senhor “Porta Dupla” ,que quer ?
- Tome ! –disse o velho entregando a ela um belo cordão de ouro – branco com um brasão ,um lobo ,um cão e um cervo .
- Lindo! Obrigado , mas por que está me entregando isso ?
Do outro lado da cidade morava o grande escritor Endo ,que escrevia sobre mulheres e cidade ,sendo sempre muito ligado a realidade .
Era uma pessoa de aparência pálida ,de olhos sempre perdidos .
Uma de suas historias mais recentes falava sobre a vida ,era apenas baboseiras , mas as pessoas ,todas tolas ,gostavam de ler . Nem ele mesmo gostava de suas historias , acho que por isso a aparência triste .
- A cidade toda parou pra ...?pra ....?que que eu escrevo , to sem idéias ...
- Olá .....? – perguntou alguém do lado de fora da porta do apartamento escuro de Endo ,era Teodoro ,seu amigo pra toda a hora – Ahan ! olha quem tá sem idéias e pedindo pra beber um Rum comigo ...
- Nem vem Teo ,to no meio de uma parte importante !!
- Até parece , você em alguma parte ?! – disse Teo olhando as coisas espalhadas pelo apartamento – Vamos sair ,nos divertir ! – puxando Endo pra fora do apartamento que ficava atras de um enorme galpão .
- Por que eu caiu na sua ,me diz ...Quem você quer me mostrar hoje ?Qual o nome dela ? - indagou Endo acertando o sapato de estava solto no pé - Vai fala !
- Assim perde a surpresa ... hehehe ...- Teo agora ria a começava a assobiar pela rua .
Os dois andaram na direção do norte ,por muito tempo até que avistaram uma porta que deixava riscos de luz passar pelas fretas ,com uma maçaneta pesada ,e bem escura ,Teo abriu a porta fazendo um gesto de passagem para Endo .Aos fundos do bar “Gotas de Rum” ,estava sentada uma dama ,que tinha cabelos vermelhos e pele bem branca ,toda de preto deixava apenas parte do rosto e cabelo aparecer .
Teo como sempre muito espirituoso abriu um longo sorriso para Endo ,que agora estava de pé a frente da moça .
- E. essa é Eva ,ela quer lhe falar sobre uma de suas historias mais antigas ...- Teo discava para E. ,apelido carinhoso que Endo ganhará de Teo na infância - Aquela historia sobre magos lembra ,ela até trouxe o livro ,aquele dourado ...
Eva puxou o livro do fundo da bolsa ,esticando- o para Endo pegar ,mais ele se recusou ,balançando a cabeça – Já sei que livro é ,mas é de tanto tempo – Endo parecia muito nervoso ,com as mãos suando ,sentou e pediu um Rum –Ouvi dizer que o Rum daqui é o melhor ,vamos ver se é verdade! - sorriu e se serviu de um grande gole de rum .
- Endo sou Eva e vim aqui para lha perguntar sobre essa historia ,você pode me contar ?- Eva torcia para ele falar que sim ,mas não tinha certeza de nada .
- Certo ,certo ,a historia ...- Ele começou a falar qualquer baboseira ,tipo as de seus livros mais ressentes – Bom então foi isso ...que tal ?
- Que tal ?! - indagou Teo indignado que o amigo contasse tal mentira para a moça e a ele – Como assim ,quer que engulamos isso ?- agora já estava mais calmo – Senhorita – se dirigiu a ela – Vamos lhe contar a verdadeira historia ...
A noite passou em contos e mais contos ,todos no bar olhavam para os dois que resolveram ,até ,encenar algumas passagens .
Eva se divertiu com eles e ao fim resolveu contar por que estava lá ...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!