Hogsmead



Na segunda-feira, parece que tudo estava conspirando contra Tiago, de manhã, acordou atrasado e perdeu a primeira aula de Poções, depois indo para a segunda aula, Herbologia, encontrou Pirraça, o Poltergeist, que lhe tomou tempo e por isso, chegou 15 minutos atrasado na aula do nada confiante Professor Longbottom, que depois da aula o segurou cinco minutos tentando entender o porquê da falta de interesse de Tiago por herbologia, e ficou contando histórias sobre a época em que ele e seu pai estudaram juntos. Na terceira aula, advinhação, o menino ficara tão cansado de ter de subir até a última torre do castelo, que acabou adormecendo enquanto olhava as estrelas. As três últimas aulas pelo menos não foram desastrosas, mas Tiago já tinha conseguido duas detenções bem nos dias de treino de quadribol, e tinha a leve impressão de que Spinnet não ia gostar nada disso.


Depois do almoço, Tiago finalmente teve um tempo para descansar, enxotou seu irmão e Rosa quando estes vieram falar com ele e foi seco até com Lucy. Não queria ninguém atrapalhando seus momentos de paz. Tiago Potter podia ter milhares de amigos, mas as más línguas não estão erradas quando dizem que ele é um egoísta de mão cheia. Quando queria ser chato, conseguia.


- Potter, não quero nem saber dessas suas crizes de mal-humor. – Cole Spinnet chegou apontando o dedo no rosto de Tiago, mas esse revidou - Você que trate de se arrumar com o centauro e o Slugohrn, ou está fora do time.


- Eu e minhas sete vassouras, Spinnet – Revidou Tiago que sabia que o capitão não abriria mão do melhor jogador e do equipamento.


- Você tá muito folgado, garoto!


- Quem sabe, né?! Os melhores podem ser os mais folgados, certo?


- Certo. Então vamos ver quem é o melhor Potter, encontre um padrinho, pois você acabou de ser desafiado para um duelo. Sábado ás 15:00.


Tiago tombou a cabeça para trás, recostando- a em uma árvore. Tinha sido desafiado por Cole Spinnet, o cara mais baixo e trapaceiro da Grifinória. E provavelmente ia arrumar um padrinho igualmente estúpido. O menino estava perdido, nenhum de seus amigos eram bons em duelos, nenhum deles era bom em Defesa Contra a Artes das Trevas, e muito menos, eram ágeis o bastante para saber quando proteger seu afilhado.


Conforme ia ficando mais escuro, o frio se acentuava e Tiago foi subindo as escadas do castelo com calma e pensativo. Quem poderia ser um bom padrinho para duelar contra Spinnet? Eddie estava fora de cogitação, era péssimo em duelos. Rapidamente ele se lembrou de seu primeiro duelo no primeiro ano, contra um sonserino que fora expulso de Hogwarts no ano anterior. Eddie fora terrível, ficou sentado no banquinho ao lado de Tiago, vendo este cair e ser atacado, de braços cruzados, como se estivesse assistindo de fora o duelo.


Luke era um pouco mais competitivo que Eddie, mas desde o segundo ano, quando começou a namorar Heloisa, não havia duelado mais. Tiago nunca perguntou o porque, mas desconfiava que a menina era quem não deixava Luke participar. Suas primas Dominique e Victorie eram uma boa opção, competitivas e boas de duelo, mas Tiago tinha um certo preconceito em pedir ajuda á meninas... Molly II, nem pensar, estava no quinto ano e como era muito estudiosa, se excluíra totalemente esse ano para estudar para os NOMs.


Quando chegou no corredor do sétimo andar, estava tão distraído que não percebeu um grupo de crianças do primeiro ano, até um deles trombar nele. Alvo caíra ao chocar-se com o irmão e seus óculos foram parar do outro lado do corredor.


Tiago teve um estalo. Alvo era ágil e assim como ele próprio, filho de dois incríveis bruxos. Isso deveria fazer alguma diferença na hora de um duelo.


- Ei Al, onde você vai?


- Aaah, agora eu tinha uma aula eletiva de vôo, mas acho que já perdi. É muito difícil sair dos últimos andares do castelo e chegar no campo de quadribol em dez minutos sabia? – Disse Alvo, que havia recuperado seus óculos e agora lipava as lentes no colete.


- é, eu sei, experimente depois do terceiro ano, quando você vai ter que sair da torre de astronomia e chegar na aula de herbologia. – E os dois soltaram altas gargalhadas que fizeram um bebê do quadro ao lado chorar – Ei, Al, você já teve alguma aula de como duelar?


- Não, parece que vamos aprender semana que vem, as coisas básicas. Porque? Alguém já desafiou você?


- é... já. E eu fiquei pensando, você daria um ótimo padrinho, devido as suas condições anatômicas e genéticas. – Vendo a cara de assustado do irmão, Tiago corrigiu, afinal, aquela era sua última chance de arrumar um padrinho decente – Escute, um padrinho não tem que fazer nada, a menos que o apadrinhado, no caso eu, entre em apuros. E isso não vai acontecer.


- Não sei Tiago... Não acho uma boa idéia, não


- Ah vai Al! Além de me ajudar, vai ser uma ótima aula prática para você passar na frente de todos os seus amiguinhos calouros que nunca nem viram um duelo. – Nesse instante um brilho competitivo brotou nos olhos de Alvo, ele havia herdado essa vontade de ser sempre o melhor de sua mãe, Gina. E nesse instante desobedeceu ao mesmo tempo, duas ordens que Harry havia lhe dado minutos antes de o trem partir na estação King Cross. “Não duele com ninguém até aprender como se faz. E não deixe Tiago enrolar você”


- Certo? Então tá. O duelo vai ser no sábado, eu vou lhe ensinar alguns feitiçinhos básicos caso você tenha que entrar em ação na quinta, tudo bem pra você? – Ao ver o irmão assentir, ele saiu correndo e entrou no retrato da mulher gorda, voltando finalmente para os seus momento de paz, tão desejados horas atrás antes de Spinnet chegar e atrapalhar ainda mais a sua segunda-feira. Mas ao chegar e ver que o salão comunal estava lotado, subiu direto para o dormitório e pegou no sono em poucos minutos.


A semana passou rápido, na terça faltou ao treino para ficar na detenção de Advinhação, e por sorte, conseguiu se livrar da de Poções, já que Slughorn sempre dava um jeito de safar seus “queridinhos”. A quarta-feita foi um dia bem cheio, teve que fazer as lições da semana toda. Quinta de manhã foi bem chato, e de tarde pior ainda. Ensionou coisas básicas para Alvo e via ele errar drásticamente, fazendo-o pensar se inha escolhido a pessoa certa para ser seu padrinho.


Finalmente, cheogu sexta-feira. Não tiveram aula, pois era o dia de Hogsmead. Na saída do castelo encontrou Eddie, Luke e Heloisa. Do outro lado, viu de relance Alvo e alguns de seus amiguinhos, e Rosa falando com Malfoy. Como eles ainda não podiam visitar o vilarejo, faziam o que todos primeiro e segundanistas faziam, conversar no jardim do castelo, observando os mais velhos irem se divertir. Do outro lado do pátio, viu suas primas Dominique e Victoire, Dominique segurava a mão de Victoire que pulava animada, provavelmente tinha combinado de encontrar com Teddy lá.


As suposições de Tiago estavam certas, Teddy esperava Victoire em frente o três vassouras, com um buquê de rosas rosas, combinando com sua mecha de cabelo que também estava rosa e com os olhos rosados. Parece que Teddy Lupin tinha se produzido para vir visitar a namorada, mas mesmo assim continuava estranho aos olhos alheios.


- Sério, não sei como uma menina bonita e popular como Victoire consegue namorar um cara como Teddy meio-homem. – Disse Heloisa, fazendo referência ao apelido do menino na época de escola. Teddy não era lobisomem nem nada parecido com isso, era um garoto normal, mas todas as más linguas gostavam de fazer piadinhas com o seu antepassado, Remo.


Tiago adorava Teddy, mas não podia negar que o menino sempre fora meio “loser” se tratando de Hogwarts. A aparência dele também não ajudava. O nariz torto e grande de mais, o cabelo jogado em cima do rosto, cobrido-o quase inteiro e o corpo alto e magrelo não o ajudavam a torná-lo o menino mais popular de Hogwarts. A melhor coisa que já aconteceu ao menino azarado fora começar a namorar a linda Victoire, apesar de ela e sua irmã Dominique não terem uma reputação muito boa se tratando de escolha de namorados. Dominique apenas cumprimentou o cunhado e foi juntar-se ao primo Tiago, que quando viu que os dois já estavam se beijando a muito tempo, foi cumprimentar o amigo.


Ficaram conversando um bom tempo, enquanto Victoire ficava fazendo caretas para o primo esperando ele se tocar, o que não aconteceu, só quando Teddy foi bem específico que Tiago resolveu ir embora, juntar-se aos amigos.


 Estava todo mundo no Cabeça de Javali, que há alguns anos, deixara de ser um lugar macabro e tornara-se o lugar onde a elite de Hogwarts ia. As pessoas em geral continuavam a se encontrar no Três Vassouras, mas Tiago e seus amigos haviam mudado seu point para um lugar mais seletivo, onde somente os mais populares de Hogwarts frequentavam. Felizmente, Tiago estava nesse grupo.


- Ei, Potter, fiquei sabendo que você e o Spinnet vão duelar amanhã. Quem vai ser sue padrinho? – Perguntou um menino alto e negro, levantando o nariz mais e mais cada vez que pronunciava uma palavra diferente. Era Noah, seu colega de quarto arrogante, porém muito inteligente, que ajudava os meninos a se sairem bem nas provas.


- Meu irmão, Alvo.


- O calouro? Ele é bom?


- Estou contando com isso. Mas acredito que sim. – Tiago jogou-se num sofá escuro, levantando tanta poeira que fez a menina loira ao seu lado começar a tossir, ela fez uma cara feia, mas assim que o menino olhou para ela e abriu um sorriso maroto, sua careta transformou-se em uma expressão estranha, misto de vergonha com timidez e interesse, o que fez com que seu nariz arrebitado chegasse numa posição impossível, a qual Tiago achou bonitinha.


A menina chamava-se Mary Kate, como Tiago descobriu mais tarde, uma grifinória do terceiro ano, cujo o irmão participara do clube do Slug com Tiago até o ano anterior. Eddie percebeu o clima rapidinho e espreme-se entre Tiago e o braço do sofá, obrigando o menino a chegar mais perto de Mary Kate.


Eles começaram a conversar e conforme Noah constatou mais tarde naquela noite, Tiago despenteava o cabelo de cinco em cinco minutos, quando as coisas começaram a esquentar todos os grifinórios sairam do cabeça de javali. Mas os sonserinos, corvinianos e lufa-lufas continuaram em seus lugares, constatando cada movimento do novo casal para colocar as pessoas em dia depois daquela tarde.


A tarde estava ficando cada vez mais fria, e quando Tiago passou da porta do cabeça de javali arrependeu-se de não ter trazido um colete para a vila. Quase na entrada do Zonko’s, o menino trombou com Teddy, que já estava com a mecha de cabelo e os olhos castanhos novamente.


- E ai Teddy Boy, como é que estão as coisas lá em casa? Tudo bem com a minha irmãzinha e o resto da (pequena) família Weasley?


- Tudo ótimo. A Lily esse ano está impossível, já que o Alvo não está mais lá para ficar planejando como vai ser em Hogwarts. Sua mãe está até pensando em... Bom, está tudo bem. Acredito que Gina vá ter novidades para vocês no Natal – E após uma pausa para observar se Tiago tinha percebdo sua gafe, continuou – Hugo tem dormido bastante na casa de vocês em Godric’s Hallow, e Fred as vezes vai lá também, já que Angelina não acha que levar um menino de oito anos para uma loja de artigos estranhos todos os dias seja saudável. Hum, o pequeno Louis também está ok.


- Ah, então está bom. E você conseguiu o seu estágio no ministério?


- Consegui sim, começo com o ministro depois do natal, nesse momento eles ainda estão muito atarefados com a reeleição e tudo o mais. Escute Tiago, eu tenho mesmo que ir, marquei com seu pai de passar lá antes do jantar e dar notícias suas e de Alvo. Ele está bem, não é?


- Ah, é, tá tudo ok.


- Então tá. Abração moleque. Se cuida. – E após andar poucos metros até o limite de Hogsmead, aparatou provavelmente para Godric’s Hallow. Tiago sentiu uma pontada de inveja, queria muito voltar para casa e ver seu pai, sua mãe e sua irmã, dormir na sua cama e almoçar com a casa cheia de primos, tios e os avós Weasley.


Na Zonko’s, Tiago só olhou algumas bobagens, mas não comprou nada, já que seu tio Jorge mandava maluquices novas quase toda semana para ele e Dominique testarem e mandarem respostas de como procedeu a nova criação das gemialidades Weasley em Hogwarts. Encontrando-se com Eddie dentro da loja, os dois resolveram voltar para o castelo, para Eddie conseguir terminar todas as lições acumuladas, e Tiago treinar um pouco mais com Alvo, preparando-os para o dia seguinte.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.