O Duelo
Vitoire foi escolhida para ser a juíza, prima de Tiago e melhor amiga de Cole, era sem dúvida a pessoa certa para olhar esse duelo. Os irmãos subiram correndo até o clube de duelos, chegaram lá as 14:30 e começaram a se arrumar. As 15:00 em ponto, Spinnet chegou com seu padrinho, Danny Lofgren, um menino magro com musculos definidos e péssimo em Defesa Contra Artes das Trevas, como Tiago constatou para o irmão.
Spinnet e Potter subiram na passarela e se cumprimentaram, com os padrinhos logo atrás. Victoire anunciou:
-Primeira Rodada
Spinnet já estava no sexto ano e por isso já sabia quase que comperfeição fazer feitiços mudos, e Tiago só tve tempo de ver um jato vermelho vir em direção a sua testa. Foi o tmepo suficiente para ele gritar “protego” e rolar para o lado esquerdo, sendo imitado por Alvo, que antes de cair gritou:
-Expelliarmus!
Enquanto a varinha do desavisado Spinnet voava para a mão de Danny, Tiago conjurou seu patrono, um lobo preto que atacou Spinnet, dando fim a prmeira rodada. Victoire declarou dez minutos de descanso para os bruxos.
Tiago estava exausto, como sempre ficava após conjurar um patrono, mas Alvo estava animado de mais para descansar. Como o irmão era menor de idade, Alvo nunca o vira fazer nenhuma espécie de feitiço, e embora Tiago se gabasse em casa o tempo todo sobre como seu patrono era incrível, Alvo Severo nunca pensou que veria o famoso lobo preto do irmão tão cedo. Os dez minutos pareceram uma eternidade para os quatro envolvidos, que voltaram mais revoltados um com o outro no próximo round. Victoire exclamou:
- Segunda Rodada!
Dessa vez Tiago não perdeu tempo gritou a plenos pulmões, expressando toda sua raiva:
- Locomotor Motis! – Instantaneamente, Spinnet caiu no chão, fazendo seu padrinho Danny cometer um erro fatal, ao correr para socorrê-lo ao invés de atacar os irmãos Potter. Tiago aproveitou a falha e acabou com a segunda rodada em segundos usando o feitiço favorito de seu pai.
- Expelliarmus!
Danny ia reagir,quando o mesmo feitiço vindo de Alvo acertou-o no peito e o fez cair de costas para o chão. Victoire se aproximou, gritando por ajuda. E anunciou rapidamente que Tiago era o vencedor, já que claramente uma terceira rodada não seria necessária com o adversário naquelas condições.
Naquele dia, não se falava de outra coisa em Hogwarts, eram os irmãos Potter fazendo sucesso em todo lugar que passavam. A caminho do salão comunal na hora do jantar, ambos encontraram com o professor de Poções e diretor da Sonserina, Slugohrn.
- Boa noite meus jovens! – E dando as mãos para cumprimentar os garotos anunciou – Estou dando uma festinha de dia das bruxas na quarta-feira no almoço e seria muito bacana se vocês dois comparecessem. Tiago, garoto, você já sabe como é, está na hora de introduzir seu pequeno irmão prodígio no meu pequeno clubinho, não acha? - E piscando para Alvo completou – Espero ver vocês dois lá quarta-feira, na hora do almoço, no meu escritório.
Os dois meninos ficaram observando o idoso professor gordinho sair andando e cantarolando pelo correndor. Harry e Gina, haviam comentado bastante sobre Slugohrn e seu famoso clube antes dos meninos entrarem em Hogwarts, mas os meninos nunca imaginaram que a situação de favoritismo chegasse a esse ponto. Do modo de ver de Tiago, o qual depois se tornaria o de Alvo, sorte deles é que eles eram os favoritos.
Ao entrar no salão, Mary Kate, que pelo visto havia por ela mesma oficializado as coisas com Tiago, veio parabenizá-los pelo ótimo desempenho no duelo. Alvo ficou todo feliz por estar vivendo seus primeiros momentos de glória em Hogwarts, mas Tiago que já estava acostumado em ser o perfeitinho e desejado da escola não se abalou em ser o assunto dos corredores e salas comunais, novamente.
Não quis jantar aquela noite, enquanto esperava Eddie e Luke ficou brincando com o pomo de ouro velho que sempre o distraia nos momentos tediosos e irritantes. Fazia muito tempo que ele não armava nenhum plano para atrapalhar Filch ou a aula de algum professor. Alvo havia visitado Hagrid na sexta de Hogsmead e esse disse que Hugo, irmão de Rose havia pegado uma infecção de um restaurante de trouxas, e também disse, como Teddy, que Gina teria novidades para os meninos no natal.
Os irmãos, não aguentaram de ansiedade e aproveitaram a disponibilidade de Edwiges II que ainda estava em Hogwarts para mandar uma carta para sua mãe.
“ Mamãe,
Que história é essa de que você terá novidades no Natal? Queremos saber agora e não daqui há um mês.
Ficamos sabendo da tragédia que aconteceu com Hugo, mande lembraças para ele e para tio Rony e tia Hermione por nós.
Tiago Sirius e Alvo Severo
P.s.: Se não nos contar o que está contecendo, também não mandaremos mais nenhuma carta até o Natal.”
Essa última parte, tinha sido idéia de Tiago, que já sabia como negociar com sua mãe-coruja. De acordo com ele, aos poucos Alvo ia “pegando o jeito”. Foram juntos ao corujal para mandar a carta rápido, e ao saírem de lá, encontraram o vice-diretor e tio menos preferido, Percy Weasley.
Eles se cumprimentaram só com um oi rápido, e os meninos sairam correndo. Nessa mesma noite de sábado as animações para a copa das casas haviam começado. O primeiro jogo ia ser na terça-feira, sonserina X corvinal. O jogo da Grifinória vs. Lufa-Lufa aconteceria só no outro sábado, mas mesmo assim, Tiago já sentia a pressão de seus colegas de casa em cima dele.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!