O Cheiro da Cabana



Ao acordar um pouco antes do almoço, se deparou com as primas Dominique e Victorie, filhas de Gui com Fleur, para irem ao habitual almoço de Domingo na casa do Hagrid. No caminho eles foram conversando sobre a adaptação de Rose e Alvo, e contando as novidades que aconteciam na enorme família Weasley fora de Hogwarts.


Quando chegaram na cabana, um cheiro estranho exalava pela chaminé e as crianças ficaram um pouco assustadas... De vez em quando Hagrid sabia ser bem assustador com suas ações e preferências...


Tiago bateu na porta de madeira velha e ela quase instantaneamente se abriu, o odor ficou ainda mais forte e os três taparam o nariz.


- O que você está fazendo aqui Hagrid? – Perguntou Victorie segurando a ânsia de vômito.


- Ah, olá garotos! Hum... é... um bico que eu encontrei...


- Um bico??? Pra quem? Tio Jorge?- Perguntou Dominique que nem teve coragem de entrar na cabana.


- Humm... é... na verdade é, sim. Ele pediu para eu guardar essa bolinha na lareira, mas a cada hora o cheiro vai ficando mais forte, eu não sei qual a reação que ele está esperando, mas esse cheiro está me matando!


- Se está TE matando, imagina o efeito qe está causando em nós? Pobres crianças inteiramente humanas! – Tiago estava recuando e indo de encontro à Dominique do lado de fora da cabana. Ele sempre fora um pouco indelicado quando se tratava de criaturas meio-humanas, como Hagrid que era meio gigante, mas não era por maldade. Já Victorie que era um pouco mais delicada se desvincilhou do suposto almoço rapidinho.


- Olha Hagrid, sem querer ser chata nem nada, mas não dá pra almoçar aqui não... Acho que vamos almoçar no castelo, e se quer saber minha opinião, você deveria vir junto!


- Ah, muito obrigado Victorie, mas acho que por hoje ainda dá para comer aqui, e estou muito ocupado,além de que, anda tenho que mandar uma coruja para Jorge perguntando oque eu faço com isso agora.


- Ok. Boa Sorte então – Apressou-se Dominique com o primo e a irmã logo atrás.


- Meu Deus, será que ele não percebe que o tio Jorge só fez isso para tirar onda da cara dele?


- Claro que não né Tiago, Hagrid nunca enxerga maldade nas pessoas, nem mesmo no nosso tio, o que é um grande erro. Mesmo assim, anda existe a hipótese de ter sido só um teste mesmo.


-Com certeza, Vic, com certeza- Ironizou Tiago, abandonando as primas e indo a caminho de Eddie que estava sentado bem no meio da mesa da Grifinória conversando com ninguém menos que Alvo. Conforme foi chegando mais perto, Tiago reconheceu expressões estranhas nos rostos que ele conhecia tão bem.


- O que é que está acontecendo aqui? – Perguntou temendo que algo grave tivesse acontecido.


- Rose.


- Que que tem ela?


- Falando mais do que deveria com sonserinos. Principalmente com um em especial. – Respondeu Alvo olhando em direção à ponta da mesa onde Rose estava sentada de frente para a mesa da sonserina conversando com Escórpio Malfoy.


- Ora, vamos lá Alvo, o Escórpio não é assim tão mal, nós já fomos várias vezes na casa dele, não se lembra?


- Nós sim, mas ela não. E parece que eles estão se entendendo muito bem para quem só se conhece há uma semana... E aqui em Hogwarts, perto dos novos amiguinhos, Escórpio é bem diferente.  – Respondeu Alvo com um rancor anormal, o qual instantaneamente Eddie e Tiago reconheceram, alguma coisa tinha acontecido, e Alvo não estava contando.


- Al, você andou brigando com o Malfoy?


Alvo encolheu os ombros, mas antes de dizer alguma coisa, foi interrompido pela diretora que batia com força uma colher em uma taça de cobre.


- Alunos! Alunos! Atenção! – A voz da Profª McGonagall já era fraca e gasta, como ela própria, mas mesmo assim, continuava imponente e autoritária. – Alunos a partir do terceiro ano, tem até a tarde de terça-feira para entregar as autorizações de Hogsmead ao diretor da casa de vocês. E o senhor Filch mandou avisar que a próxima pessoa que for pega no corredor do terceiro andar com qualquer artigo das gemialidades Weasley será suspenso por justa causa, mesmo se elas estiverem guardadas na mochila. Também gostaria de lembrar que a copa das casas começará semana que vem com o primeiro jogo Sonseria X Corvinal. Boa Sorte e podem voltar ao seus jantares.


No mesmo instante que a diretora parou de falar, o salão se encheu de vozes e gritos animados, principamente por parte dos sonserinos e corvinianos. Tiago estava indiferente à situação. Já tinha certeza quase que absoluta que ganharia de novo a taça das casas para a Grifinória. Ainda mais agora que seu maior rival nos campos, e também amigo fora deles, Teddy Lupin, não estava mais em Hogwarts e portanto, o time da Corvinal perdera seu melhor artilheiro.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.