Dumbledore? Aulas de dança!
Com o que Lilian dissera, Jenny e Snape saíram em disparada da enfermaria. Para preparar a poção, deveriam ir para a Sonserina, pois no dormitório de Snape havia uma maleta com ingredientes secretos. Jenny ficou esperando do lado de fora e em segundos, Snape aparecera com um frasco. Era incrível em como ele fora rápido, observou Jenny de olhos arregalados, porque quando preparava uma poção demorava séculos. Parecia que estava lendo grego.
Chegaram à enfermaria esbaforidos e entregaram o frasco para Lilian. Ela sorriu e disse:
-Com amigos assim, quem precisa de exércitos? – Jenny e Snape se entreolharam nervosos e ficaram observando o que a amiga iria fazer. Ela pegou no queixo da Madame Promfrey que ficou de olhos arregalados e colocara a mão no pulso de Lilian.
-Vejam e aprendam... – Disse Lilian confiante.
-O QUE? FICOU LOUCA? ENTROU FARPAS DE MADEIRA NO SEU CEREBRO? ELA É UMA MULHER TRABALHADORA, COM UMA VIDA NÃO PODE MATÁ-LA! – disse Jenny dramaticamente e colocou as mãos no rosto.
Lilian revirou os olhos, abriu a tampa do frasco com a boca e com a mão livre despejou o liquido goela abaixo da Madame Promfrey com um pouco de dificuldade, pois a mulher tentava se esquivar.
Ela soltou o pulso de Lilian, cambaleou e Snape a sentou na cama. A pobre mulher de um pulo como se estivesse despertando e colocou a mão na cabeça.
-Oh...
-Senhora... Precisamos-nos saber o que aconteceu. – disse Jenny toda caridosa.
Madame Promfrey estava quase chorando.
-E-Eu... – e se desmanchou em lágrimas.
-Senhora... – começou Jenny.
-Fale logo o que aconteceu! Solte o que há dentro de você para falarmos pro diretor. – disse Lilian impaciente.
-Ele... Lançou-me um feitiço, o Imperius... Fez com que eu ficasse do lado dos comensais, e apoiasse... Você-Sabe-Quem!
-OH- Jenny colocou a mão na boca, um aluno que estava tomando suco de abobora em um cálice, deixou cair na roupa, e alguém fez um barulho em algum lugar do castelo BEM na hora que eles mencionaram Você-Sabe-Quem.
-Quem é? – disse Snape.
-É... Lucio.
-Aquele filho dos pais! – disse Jenny nervosa.
Lilian respirou fundo.
Avistou uns garotos que estava visitando o garoto do suco de abobora, então andou até um deles, que usava óculos fundo de garrafa, e puxou a gola da camisa do garoto e o empurrou pra perto da Madame Promfrey.
-Este solidário garotinho vai cuidar da senhora.
-Vou? – disse o menino espantado.
-Vai! Bom, já vamos indo... Tchauzinho e melhoras. – disse Lilian acenando e puxando os amigos pra fora da enfermaria.
-Já ia sobrar pra gente. - disse ela aliviada.
-O que vamos fazer agora? – disse Snape, que sabe-se lá o porque, estava calado.
-Vou falar com o diretor nem que seja a ultima coisa que eu faça. Quem vai comigo?
-Eu. – disse Jenny animada, ela adora as visitinhas com o diretor, se eu fosse o Sirius ficaria de olho nela.
As duas olharam pra Snape esperançosas e este respirou fundo.
-Está bem... Vou com vocês!
Elas deram aqueles gritinhos que só meninas sabem fazer e foram pra sala do diretor. Subiram uma escada em caracol localizada atrás de uma feia gárgula de pedra que só se mexe com a senha correta. Daquela vez era: “Quando me vê, ela mexe”. Estranho...
Quando chegaram à sala, Jenny respirou fundo e bateu na porta. De dentro, ouvia uma música alta e logo depois desligaram. Uns barulhos e risadas e logo depois Dumbledore abriu a porta. Ele estava com um roupão e por baixo uma calça leggie preta, regata branca e tênis. Snape, Jenny e Lilian o olharam assustados.
O diretor corou.
-Desculpe, estava em uma... Aula de dança... Entre!
Entraram na sala e no canto viram Britney com roupa de dança e um radio no chão.
-Mais o que é isso?! – disse Jenny.
-Aulas de dança com a dona Britney, ela disse que se eu fizesse, ela me arranjaria uma namorada.
-Ou espantaria... – disse Snape bem baixinho e Lilian riu.
Jenny fuzilou os dois e voltou-se novamente para o diretor.
-Acontece que Madame Promfrey estava sob a maldição Imperius lançada pelo Lucio. Ela disse que isso fez com que ficasse do lado do Você-Sabe-Quem. – nessa hora Britney estava sentando na cadeira do diretor e caiu no chão.
Dumbledore ficou assustado e correu para ajudá-la a levantar.
-E agora essa louca de cabelos loiros da farmácia da esquina do nada apareceu na escola... Hogwarts vai à falência. – disse Lilian nervosa não deixando Jenny falar.
-LOIRA DE FARMACIA? PELO MENOS TENHO DINHEIRO PRA PAGAR ACADEMIA. TO PAGANDO! – disse Britney e deu uma risada malévola.
Lilian ficou nervosa e ia pra cima da outra, quando Snape a segurou pela cintura. A pele cor de fantasma assumiu um tom rosado e depois colocou a mão no braço da amiga.
Dumbledore respirou fundo e se aproximou dos meninos.
-A nossa querida Britney esta na escola, pois achei que a mulher Gorda deveria se aposentar, já ate a livrei da fila do INSS. Britney pode nos dar um novo rumo!
-Só se for do brejo. – disse Lilian.
-Meus jovens – começou Dumbledore com aquele tom filosofo de ser. – Vocês são muito jovens pra se preocupar com coisas da vida. Vocês têm é que curtir, beber cair e levantar. – ele colocou a mão no ombro dos garotos e os guiou até a porta.– Espero vocês no Baile. – piscou e abriu a porta. Os três saíram pasmados e novamente começou a tocar outra musica. “ late, late, late, late que eu to passando (8) “.
-Esse diretor esta louco! – disse Lilian momentos depois quando estavam indo para o jantar.
-Vamos deixar isso quieto? – disse Snape.
-Não! Vamos fazer o que for possível, parece que Você-Sabe-Quem quer provocar. – um garoto que estava passando deixou seus livros e frascos caírem no chão.
-É impressão minha ou... – disse Jenny pensativa. –Esquece. – disse balançando a cabeça e entraram no Salão.
-Agora você não vai comer feito uma esfomeada, né? – disse Jenny brincando para Lilian e ela riu. Quando viu Tiago, sua risada sumiu e os dois ficaram se encarando. Havia um segredo que ela guarda, Tiago poderia ou não aceitar, e colocar o namoro dos dois em risco. Os olhos de Lilian encheram de lágrimas e ela correu pra fora do Salão. Deve estar sentimental por causa da gravidez, pensou Jenny quando viu a amiga correndo.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Comentário da autoras: Está aí o próximo capítulo , boa leitura! :D As autoras pedem desculpas pela demora, pois estavam em semana de provas. Faremos o possível para que o próximo seja postado logo! Obrigada e continuem comentando.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!