Quem precisa de amigos?
Passou-se um mês inteiro até dia 1º de setembro, acordamos cedo e nos arrumamos, de malões prontos e roupas trouxa eu, minhas irmãs e minha avó pegamos o metrô em direção à estação King’s Cross.
Chegando lá atravessamos a barreira, nos despedimos da vovó e entramos no trem, por sorte achamos uma cabine vazia. Numa longa conversa sobre as casas de Hogwarts- Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal- vi Harry passando do lado de fora da cabine e corri para chamá-lo.
-Harry!- ele se virou ao me ouvir.
-Ah, Oi, eu estava mesmo procurando você.
-Duvido- sorrimos-Vem, Lu e Bia estão aqui.
Entramos na cabine e logo depois um garoto de cabelos muito ruivos e pele sardenta apareceu à porta, perguntando se podia se sentar, passados alguns minutos dois garotos gêmeos que pareciam ser irmãos do garoto ruivo entraram, pareciam conhecer Harry também, mas eles não se demoraram e logo saíram.O garoto ruivo que estava com a gente na cabine se chamava Rony e ele tinha 7 irmãos, dois dos quais já haviam terminado Hogwarts, conversamos animadamente toda a viagem.Quando uma garota, já trajada com as vestes de Hogwarts entrou na cabine.
-Alguém aqui viu um sapo?-perguntou ela.
-Quem quer saber?- perguntei.
-É que um garoto chamado Neville perdeu o dele.
-Não, não vimos. – respondeu Harry sem rodeios.
Ficamos em silencio por um incômodo momento então Rony disse:
-Fred me ensinou um feitiço querem ver?
-Claro- respondeu Lu. Rony pigarreou.
-Sol, margaridas, amarelo maduro, torna amarelo esse rato velho e burro. Disse ele agitando a varinha em direção à Perebas, seu rato de estimação, porém nada aconteceu.
-Tem certeza que isso é um feitiço? – perguntou a garota com vestes de Hogwarts- não é muito bom né?! É claro que eu pratiquei alguns simples em casa. Alias meu nome é Hermione Granger e o de vocês?
-Rony Weasley.
-Aline Tompson e essas são minhas irmãs Luiza e Beatriz. –Falei simplificando as coisas pra mim e pra minhas irmãs.
-Harry Potter.
-Harry Potter? Acho que li algo sobre você em um livro chamado “Ascensão e queda das artes das trevas”.
-Leu?- Perguntou Harry intrigado.
Ela disse mais alguma coisa que não prestei muita atenção, eu já havia lido aquele livro e vários outros que falavam sobre Harry Potter, mas quem era ela pra sair se gabando com aquele ar de superioridade? Por fim ela saiu da cabine logo, pouco depois o garoto que conhecemos na Madame Malkin entrou na cabine seguido por dois dos maiores garotos que já vi na vida.
-Então é verdade? Harry Potter está nessa cabine. - disse o garoto, que agora que eu estava olhando bem era pálido e magro- É você?- ele acrecentou olhando pra Harry.
-Sou. –Ele respondeu.
-Ah! Esses são Crabbe e esse outro é Goyle, sou Draco Malfoy.
Rony deu uma risadinha.
-Achou meu nome engraçado? Nem preciso perguntar o seu, cabelos ruivos, sardas,mais filhos do que podem sustentar, meu pai me contou tudo sobre os Weasley. Acho que você vai descobrir Harry, que existem famílias de bruxos melhores que outras e eu posso te ajudar a descobrir. –disse estendendo a mão para Harry. Antes que Harry reagisse, me levantei pulsando de raiva- poxa ele era pior que a tal Granger.
-Eu acho que o Harry pode decidir com quem anda sozinho não é Harry? –Ele confirmou com a cabeça-E mais, pra decidir se a família é boa ou não, depende do ponto de vista, se você é uma pessoa normal como nós, - eu indiquei todos da cabine- ou um garoto mimado como você. – apontei pra ele.
- E você quem é?-Perguntou ele com indiferença.
-Acho que isso não lhe intereça.
Malfoy me deu as costas e saiu da cabine com cara de desagrado, quando já estava escurecendo trocamos as roupas trouxas por vestes da escola. Chegando na estação, Hagrid nos guiou em botes de até 6 pessoas até o castelo.Era lindo com torres e torrinhas, fiquei encantada.
Bem- pensei comigo mesma -aqui estamos. E foi assim que chegamos a Hogwarts.
_____________________________________________
gente desculpe a demora é que a lentidão que eu digito é grande, e só estou podendo entrar fim de semana. Sabe como é estudando muito.
Gente comentaa, plis!
Bjo grande.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!