Grifina, Lufina e Sonserina?!



Ao entrar no castelo avistamos uma bruxa com vestes verde-esmeralda, cabelo preso num coque e ela me pareceu um tanto severa.


-Alunos do primeiro ano essa é a Profª Minerva McGonagall- disse Hagrid.


-Obrigada Hagrid, eu assumo daqui.


A professora Minerva nos acompanhou até uma sala vazia ao lado do saguão de entrada, antes de entrar ouvi uma agitação vinda de algum lugar, pensei “a escola toda já deve está reunida”. Quando a ultima pessoa- uma gorota de cabelos loiros e maria-chiquinha- passou pela porta e a fechou tudo ficou silencioso.


-Bem vindos a Hogwarts- disse energicamente a Profª Minerva- O Banquete de abertura vai começar daqui a pouco, antes vocês serão selecionados paras suas casas o que é uma coisa muito importante, pois, aqui na escola suas casas serão como suas famílias, vocês assistiram às aulas com os outros membros, dormitam no dormitório e passaram o tempo livre no salão comunal de suas casas.


“As casas são Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal, cada casa tem uma história honrosa e geraram bruxos extraordinários, enquanto estiverem em Hogwarts seus acertos renderão pontos e seus erros os farão perde-los. No fim do ano a casa que obtiver o maior número de pontos ganhará a taça das casas, que é uma grande honra.


“A cerimônia vai começar em alguns minutos se arrumem ao máximo, pois será na frente de toda a escola. Voltarei quando estivermos prontos pra recebê-los, fiquem em silêncio até lá.”


Ela se retirou e a sala se encheu de murmúrios.


-Como será que selecionam a gente?-perguntou Harry.


-Acho que fazem algum tipo de teste, Fred diz que dói a beça, mas acho que ele estava brincando. –respondeu Rony, como se soubesse das coisas.


-É claro que não Rony, você nunca leu “Hogwarts- Uma História”? –eu disse- eles usam um chapéu para selecionar.


Passados alguns minutos a Profª Minerva voltou e nos conduziu ao salão principal, onde os alunos mais velhos já estavam sentados nas mesas das casas, o Salão era ainda mais lindo do que eu imaginara centenas de velas flutuavam e iluminavam o salão e o teto fora enfeitiçado para parecer o céu. A Profª Minerva colocou um banquinho à nossa frente em cima do banquinho um chapéu muito velho e gasto. O chapéu cantou uma música que pra mim pareceu sem sentido, quando ele terminou a Profª Minerva abriu um longo pergaminho e começou a chamar os nomes.


-Abbott, Ana- a garita loura de maria-chiquinhas se precipitou, colocou o chapéu na cabeça e passados alguns segundos o Chapéu anunciou.


-LUFA-LUFA!


Os Lufinos , deram vivas e bateram palmas. Depois disso a ProfªMinerva chamou mais alguns nomes até que chegou finalmente no Harry.


-Potter, Harry.


Quando ela falou o nome de Harry, houve vários murmúrios pelo salão, ele correu até o Baquinho e se sentou, o chaéi demorou mais nele, mas então anunciou.


-GRIFINÓRIA!


Houve uma explosão de aplausos vindos da mesa da Grofinória, os gêmeos de cabelos fogo começaram a cantar “ganhamos Potter, ganhamos Potter”.


Depois disso faltavam só mais cinco pessoas eu, minhas irmãs, Rony e uma garota de cabelos preto-azulados.


-Tompson, Aline. – chamou a Profª Minerva.


Andei devagar até o banquinho, eu estava muito nervosa, mas tentava não demonstra isso. Me sentei e coloquei o chapéu. Assim que o coloquei na cabeça uma voz falou “Tem coragem eu vejo, tem gana e ambição, mas ao mesmo tempo é graciosa e gosta de chamar atenção se destaca pelos seus feitos então é melhor que seja da – houve uma pausa – GRIFINÓRIA!!!


Nem acreditei, pulei do banquinho tirei o chapéu e corri em direção à mesa da Grifinória, eu estava na casa que minha mãe tinha pertencido. O Barulho dos aplausos me ensurdeceu, me sentei ao lado do Harry que estava sentado na frente do fantasma da Grifinória. Depois de mim a Profª Minerva chamou Bia que acabou indo pra Sonserina – o que não foi uma total surpresa pra mim – Luiza se tornou uma Lufina , a garota de cabelos preto-azulados veio pra Grifinória e Rony também se tornou um Grifino. Jantamos e a comida estava maravilhosa, depois Dumbledore deu os avisos e fomos para os dormitórios, guiados por Percy, o monitor- um dos irmão de Rony.


-O dormitório das meninas é o da direita e o dos meninos o da esquerda, boa noite!- informou Percy ao chegarmos ao salão comunal.


Dei um rápido “boa noite” para Harry e Rony e subi para o dormitório para conhecer minhas colegas de quarto, eram quatro, Parvati Patil, Lilá Brown, Hermione Granger e Anna Turpin. Parvati parecia ter descendência indiana, era morena com longos cabelos castanho-escuro, Lilá já era o oposto da amiga tinha o cabelo claro e ondulado, porém ambas eram risonhas – o que me fez achar que elas eram meio idiotas –, Hermione tinha cabelos, ou melhor dizendo, tinha uma juba de cabelos castanhos e ondulados- e sempre mostrando-se superior-, Anna tinha os cabelos preto-azulados e curtos, era a mais legal ficamos conversando até o sono chegar.


No dia seguinte tivemos aula de História da Magia que eu achei realmente chata, porque além do professor der um fantasma falava monotonamente deixando a turma toda com sono. O Profº Flitwick era um bruxo baixinho que ensinava feitiços, era uma matéria interessante a que eu mais tinha gostado até ali. Depois de Feitiços tivemos Transfiguração que se mostrou uma matéria bastante difícil. A aula mais esperada era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, abreviando DCAT, mas o Profº Quirrel era uma piada e ninguém levava muito a sério as aulas dele.


-Depois do intervalo temos o que?-perguntou Rony.


-Dois tempos de Poções com o pessoal da Sonserina. –respondeu Harry.


-Ótimo, estou doida pra olhar pra cara da minha irmã. –eu disse sarcástica.


-Ora está reclamando por quê? É como olhar no espelho, não?-disse Anna rindo. Todos riram junto com ela.


-Olha Harry não é a Edwirges?- perguntei apontando para uma coruja alvíssima.


-É ela mesma e vejam recebi uma carta. -ele apanhou o bilhete, abriu e leu. –Ora é um convite do Hagtid para tomatmos chá na cabana dele depois das aulas.


-Que bom, mas é melhor irmos, ou vamos nos atrasar para aula de Poções. - eu disse.


Fomos correndo para as masmorras onde ficava a sala de Poções, a aula foi a pior que tivemos até ali, Snape perguntou coisas só ao Harry, se reusando a ver minha mãe estendida no ar, descontou pontos da Grifinória sem razão. Por fim, quando saímos da aula de Snape fomos ver o Hagrid.


Batemos na porta e houve vários latidos frenéticos e Hagrid gritando “Pra trás canino”. Quando abriu a porta nós entramos e nos sentamos em suas enormes cadeiras.


-Então como foi o primeiro dia de aula?-disse ele começando a preparar o chá.


-Horrível, teria sido menos se não tivéssemos tido aula com Snape. -disse Harry e eu concordei com a cabeça.


-E quem são seus amigos? – disse ele indicando Rony e Anna.


-Ah, esses são Rony Weasley e Anna Turpin. –eu disse.


-Ora, mais um Weasley, passei muito tempo expulsando seus irmãos da floresta. Conheço seu irmão também Anna sempre vem me visitar, é um garoto muito simpático.


O resto da tarde foi agradável quando deu a hora do jantar voltamos para o castelo com os bolsos cheios de bolinhos que Hagrid praticamente nos obrigou a aceitar.


_____________________


Demorei né? É que eu tive que digitar quase tudo de novo a tonta aqui fichou o word sem salva. Quanta inteligência ein ashuahsuhasuhaushus.


Espero que gostem de mais um personagem novo, Comenta por favor!


Bjimhos!

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.