O Adeus.
Cap2-O Adeus.
Houve dias em que tudo estava ruim,em que tudo era sofrimento, mas esse tempo acabou e Harry agora sabia isso, já que estava beijando os lábios da pessoa que mais amava em todo o mundo e isso era a prova de que agora um novo começo estava prestes a surgir,lógico que haveria muita estrada pela frente até que conseguissem voltar suas vidas ao normal, pois a Guerra deixara muitas feridas, mas isso parecia muito mais fácil agora.
Soltaram-se de olhos fechados apreciando o final do beijo,então Harry olhou para Gina e colocou sua mão no rosto dela e, quase que imediatamente, esta posicionou sua mão em cima da dele.
-Gina, eu te amo tanto...não quero que mais nada nos separe..nunca mais.-Harry não tinha mais duvidas, seu lugar era com ela, com a mulher que amava.
-Eu também te amo mais que tudo-Disse Gina abraçando-o.
Ficaram então admirando o lindo luar finalmente junto, sem medos, sem Voldemort, sem ninguém para atrapalhá-los, pois como um dia um grande sábio disse a Harry o amor era capaz de vencer tudo.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Hermione acabara de acordar e notara que Gina não havia dormido em sua cama, porém nem se preocupou, tinha certeza que a amiga sabia se cuidar e para ter saído tão tarde na outra noite era porque precisava resolver as coisas com um certo alguém, aliás, ela também precisava resolver as coisas com uma pessoa, com um ruivo para ser mais especifica.
Não havia mais como esconder o quanto o amava, ela já até tinha o beijado durante a guerra, mas depois disso eles não se falaram mais .Hermione entendia que Rony estivesse em luto por causa de seu irmão, ajudando sua família e que seria um dia muito difícil, pois hoje seria o dia do enterro dos que morreram na guerra, porém achava que hoje mais do que nunca seria importante ela estar ao seu lado para ajuda-lo a passar por todo esse sofrimento.
Arrumou-se com vestes pretas e desceu as escadas, estava pensativa e nem percebeu
que Rony estava sentado em uma das poltronas perto da lareira até este a chamá-la.
-Hermione...-Ela virou-se e deu de cara com aqueles lindos olhos azuis, porém eles estavam vermelhos e o rosto de Rony parecia cansado como se não tivesse dormido.Hermione sentiu-se triste pelo sofrimento dele, queria tirar toda a tristeza presente naquele rosto, naquele coração.
Rony estava vestindo uma camisa preta com sapatos, calça e gravata da mesma cor, o paletó estava jogado no braço da poltrona e também era negro,Hermione nunca o virá tão lindo, mas também nunca o vira tão triste.
-Oh, Rony...-Ela correu para ficar ao lado dele e envolver seus braço ao redor dele e ao fazer isso sentiu lágrimas caírem da face de Rony.
Não era preciso que nada fosse dito apenas ficar ali com ele em seu colo, ajudando-o, mostrando que ele não estava sozinho, mas por mais que ela não quisesse que se separar dele a hora do enterro estava chegando e eles não podiam se atrasar, assim ela levantou o rosto de Rony e disse:
-Eu estou com você...eu sempre estarei.
Então desceram para o salão principal onde encontraram Harry, Gina e os Weasleys, todos se preparando para entrar nas carruagens que seguiriam ao local do enterro que seria perto de Hogwarts, num terreno cedido para ser o cemitério dos heróis da Guerra.
Harry e Hermione afastaram-se da família Weasley afim de deixá-los sozinhos por um momento, foi então a hora de Hermione perguntar a Harry:
-Onde você e Gina estavam?
-Resolvendo nossos problemas, mas acabamos ficando até muito tarde no lago, por isso você não a viu no quarto quando acordou, ela apenas passou lá para se trocar.
-Então ela nem sequer dormiu?-Perguntou Hermione.
-Não, ela dormiu, mas foi comigo...-Ao perceber o olhar de Hermione Harry apressou-se a completar-Mas não fizemos nada...apenas conjurei um colchão e dormimos perto do lago.
Hermione iria perguntar mais, mas calou-se com a abertura dos portões do castelo.
As pessoas começaram a se dirigir às carruagens e Harry, Hermione, Ron e Gina seguiram para a que ele iam dividir.Chovia muito, o que aumentava a áurea de tristeza.
Durante a viagem Rony e Hermione ficaram abraçados, apoiando um ao outro até chegarem ao portal onde estava escrito: ”Cemitério Heavenly Angels”.
Quando as carruagens pararam a multidão seguiu para o local designado para a cerimônia.Era um lugar amplo coberto por um toldo branco que protegia os presentes da chuva, além de conter cadeiras ao redor de um púlpito de mármore e túmulos atrás.
Não havia murmúrios de conversas e o silêncio reinou até que a nova diretora de Hogwarts, Minerva Macgonagall, fosse até o púlpito e começasse a discursar.
-Estamos aqui por um mesmo motivo sejamos sangues puros, mestiços ou nascidos trouxas todos perdemos entes queridos e viemos aqui para nos despedir deles.
“Viemos não só para sepultá-los, mas também para enterrar um passado torturante, mas não se enganem, pois quando digo que vamos enterrá-lo, não falo que vamos esquecer seus ensinamentos para a comunidade bruxa, mas sim seguir em frente e continuar nossas vidas”.
“Essa Guerra foi alimentada por ideais nojentos que só se preocupavam com de onde você veio, com a pureza de seu sangue, o que é uma grande imbecilidade, já que o que realmente importa é QUEM VOCÊ É!”.
“Engana-se quem pensa que esta guerra foi culpa só de um homem desprezível chamado Tom Riddle, mas não foi somente ele, pois sem ajuda seria impossível este realizar seus planos, essa guerra não é culpa exclusivamente de Voldemort, foi culpa também daqueles que partilhavam ideais iguais aos dele os Comensais da Morte, porém da mesma forma que houve pessoas que apoiaram Voldemort, Houve pessoas que foram contra a ele e juntaram-se a Harry Potter para acabar com o Riddle.”
“Mesmo com os erros passados de algumas dessas pessoas –Nessa hora ela olhou para Harry-Elas se redimiram com os seus atos, morrendo em prol de um mundo melhor”.
“Coragem, Determinação, Perseverança... essas são algumas das palavras que definem os homens e mulheres que morreram nessa batalha, essas são as palavras que definem os nossos heróis”.
“Agora vou dizer o nome de cada um que morreu lutando contra Voldemort e peço que a família venha se despedir de seu familiar”.
Macgonagall começou a chamar os nomes e as famílias foram se levantando e seguindo para despedirem-se de seus amigos ou familiares.Harry nunca vira algo tão triste em toda a sua vida, mães,irmãos,pais,amigos todos chorando desolados.
Foi então que Macgonagall voltou ao púlpito para dizer:
-Havia uma guarda chamada Ordem da Fênix...lá guerreiros lutavam diariamente contra os planos de Voldemort.A maioria morreu na Guerra contra Riddle e agora vamos chamar os familiares deles.
“Ninfadora Tonks e Remo John Lupin”.
Harry junto com Hermione, os Weasleys, e a mãe de Tonks com Ted no colo dirigiram-se até as sepulturas onde colocaram flores e disseram palavras de carinho aos mortos.
“Frederico Weasley”
Os Weasleys foram do túmulo de Tonks e Lupin até o túmulo de Fred onde Sra. Weasley não agüentando mais se segurar em pé ajoelhou-se ao lado do túmulo do filho e chorou dizendo ao filho o quão importante este era para ela e para toda a família, pedindo sua guarda e prometendo que nunca esqueceria do filho e de seu sacrifício.Foi então que Jorge foi até o túmulo do irmão e disse:
-Fred v-você foi mais que um irmão...você me completava e agora...agora eu me sinto tão só...tão...tão- As lágrimas corriam livres pelo rosto de Jorge-eu nem consigo expressar meus sentimento, mas eu prometo à você que sua morte não será em vão, que nunca mais uma guerra como essa acontecerá e te prometo que continuarei minha vida, porque você não ia gostar de ver nossa família assim, não é Fred?Nós continuaremos em frente...Você é o nosso orgulho!
Jorge levantou-se e seguiu com a família para seus lugares e Minerva voltou a falar:
-Gostaria de chamar o Sr.Potter ao púlpito para dizer a última pessoa e discursar.
Todos ficaram surpresos, mas permaneceram em silêncio, ansiosos para ouvi-lo.
-A última pessoa é Severo Snape - Ao dizer o nome murmúrios começaram.Harry já esperava por isso, já que eles ainda pensavam que Severo era um comensal da morte, por isso apressou-se a continuar-Nunca gostei do professor Snape, sempre achei que havia algo de estranho e sombrio nele, que ele estava ao lado de Voldemort, que ele matara Dumbledor, mas estava errado.Severo Snape foi o homem mais corajoso que já conheci, nunca foi um servidor de Voldemort ele era um homem de Dumbledor até a hora em que morreu.Posso dizer isso porque vi Snape morrer e agora em frente ao seu túmulo peço desculpas a este homem por ter desconfiado dele.
A platéia continuou em silêncio enquanto Harry levava uma flor ao túmulo de Snape e voltava ao púlpito.
-Eu sei como é perder alguém que amamos, como é pensar que a dor que sentimos nunca vais passar. Eu realmente entendo você.
Mas como a professora Macgonagall disse nó precisamos seguir em frente, porque acredito que nenhum de nossos familiares e amigos gostariam de nos ver tristes, é claro que ainda sentiremos a dor da perda, mas sempre que nos sentirmos assim teremos a certeza de que há pessoas que se preocupam com a gente, com quem podemos contar-Harry olhou diretamente para onde os Weasleys e Hermione estavam.
“Essa guerra trouxe muita dor, mas também muitos ensinamentos como o do poder que tem o amor, a união e amizade, já que eu não teria conseguido fazer nada durante essa guerra sem a ajuda de meus amigos, por isso peço uma salva de palmas para todos os que deram a vida por nós”.
E assim as pessoas se levantaram para aplaudir seus heróis e enquanto as palmas continuavam a chuva parava e o toldo desaparecia mostrando um lindo céu azul.
Então Harry apontou sua varinha para o céu e várias outras o acompanharam fazendo cair rosas brancas simbolizando a tão esperada paz.A paz que começava e que eles esperavam que durasse para sempre.
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
N/A:Olá Gente!!!
E ai gostaram do capítulo?
Bom, primeiro gostaria de me desculpar por possíveis erros de português, ainda não tenho Beta, portanto se alguém quiser candidatar-se para vaga eu ficaria suuuuuuuuuuper agradecida.
Em segunda quero agradecer aos meus primeiros leitores que passaram aqui e leram a fic.OBRIGADA PESSOAL!!!!!!!!!!!!!!!
Então agora vou indo...quem sabe amanhã não rola mais um capítulo?
Beijos e muito muito obrigada por lerem.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!