Um primeiro beijo...



Demorou um pouco para que alguma coisa acontecesse. Enquanto esperavam Harry pousou a cabeça no ombro de Gina colando seu rosto ao dela. Ele sabia o que o amigo sentia por Hermione. Estava visível para Harry o sentimento que Rony nutria por ela há muito tempo mas naquele momento o que sentia por Gina estava tomando toda a sua atenção. Não acreditava que demorara tanto tempo para perceber como era agradável estar ao lado da ruiva. Ela por sua vez limitou se a sorrir com a aproximação de Harry encostando mais ainda seu corpo no dele. Ela também estava aguardando que alguém tomasse a iniciativa entre Rony e Hermione mas parecia difícil de acreditar que ainda hoje alguém o faria.
Finalmente Rony se aproximou um pouco mais de Hermione. Olhou a de relance como se quisesse ter certeza de que ela não o estava encarando. Depois que notou que os olhos da menina se mantinham concentrados no chão Rony relaxou um pouco os ombros e começou a olhar para o rosto dela incessantemente. Harry percebeu de longe que ele suspirava silenciosamente enquanto a admirava. Quanto tempo afinal demoraria para que um deles tomasse a iniciativa.
- Achou mesmo que eles estariam aqui?! – A voz de Rony soou suave, muito diferente da habitual.
- Desconfiei! – ela o encarou. – Mas não tinha certeza. Tinha que entrar para confirmar. Achei que vi a porta se fechando quando estávamos passando pelo corredor. Como se alguém tivesse entrado as pressas. Mas acho que foi só a minha imaginação. Acho que depois que nos viram e eu os chamei os dois não se esconderiam de nós. Não teriam motivos!
- Acho que teriam sim! – Rony deu um sorriso malicioso. – Eu pessoalmente na situação deles me esconderia!
- Como assim na situação deles?! – a voz de Hermione começava a tomar o tom habitual. Parecia não ter gostado nada da afirmação do amigo.
- Bem... – Rony a encarou um pouco confuso. – Se, eu... bem... estivesse passeando com a garota... vc sabe... – seu rosto estava passando do rosado para o vermelho intenso novamente. - ... se eu estivesse com a garota que eu ... bem... – ele desviou os olhos dos dela.- ...com a garota que eu gosto eu realmente não gostaria que ninguém me encontrasse com ela indiferente de ser meu amigo ou não.
- Oh!- Hermione parecia surpreendida com a resposta. È um pouco menos tensa. Se aproximou e segurou o braço de Rony. Estavam bem mais próximos agora.
- Como pode ter tanta certeza de que Harry gosta de Gina?!
- Bem... – ele virou o corpo para ficar de frente para Hermione de modo que suas pernas ficaram encostadas nas delas. – Eu conheço bem o Harry e conheço bem a Gina. Se eles tivesse a oportunidade de ficarem alguns minutos juntos. Muito além do tempo que passam no quadribol ou com nós dois do lado... Sabe... Extremamente a sós. Talvez eles percebessem que são perfeitos um para o outro. – Ele baixou um pouco o rosto deixando os cabelos caírem sobre seus olhos. Delicadamente a mão de Mione se ergueu e colocou os fios no lugar. Ele não a encarou mas era visível que estavam bem mais relaxados agora do que no principio. Estavam começando a se entender.
- Entendo!- Hermione estava sorrindo como se estivesse encantada com o que ouvia. – Nunca pensei que você notasse essas coisas Rony!
- Bem... – ele ficou ainda mais vermelho. – Eu noto, mas eu não sou muito bom em dizer. Em demonstrar. Acho que preciso aprender mais algumas mágicas para conseguir demonstrar o que sinto! – a voz foi baixando de tom conforme ele ia encerrando a frase. Depois num surto ele olhou assustado para Hermione. – Isso pareceu idiota para você?!
- Não! – Ela primeiro falou autoritariamente como se pretendesse com o tom de voz convencê-lo de que aquilo que ele tinha acabado de perguntar era absurdo. Depois o olhou de frente, dentro dos olhos. Mesmo a distancia Harry notava um brilho diferente neles. Percebeu que os de Rony também brilhavam intensamente. E continuou agora num tom mais brincalhão – Nem um pouco idiota! Acho bastante honesto e convincente. – Seu braço se entrelaçou mais ao de Rony. Ele dessa vez não pode conter o suspiro profundo que saiu do seu peito.
- Não me acha mais que eu tenho a sensibilidade de uma colher de chá ou que eu sou um legume insensível?! – ele aproximou seu rosto do dela.
- Nunca achei! – ela sorriu. – Falava aquilo só por falar. No fundo eu sei que existe muito mais em você do que você permite demonstrar.
Harry estava se segurando para não rir. Tudo que o amigo tinha acabado de falar sobre ele e Gina o deixara nervoso e esse nervoso conseqüentemente deixava o com vontade de rir. Estava se segurando muito para não fazer isso. E quanto mais se segurava mais seu rosto colava-se ao de Gina. Ela também estava um tanto nervosa. Vermelha como o irmão. Eles não poderiam conversar agora sobre o que tinham acabado de ouvir porque senão os dois a sua frente perceberiam que realmente Hermione estava certa sobre a capa de invisibilidade. A amizade dos quatro com certeza ficaria abalada caso isso acontecesse. E na verdade, Harry nem sabia o que diria para Gina. Fazia uma força enorme para se concentrar quando sem esperar uma das mãos de Gina se pos sobre a sua e a outra alcançou sua cabeça e com total carinho lhe fazia cafunés. Parecia querer acalmá-lo também. A vontade de rir passou. Virou mais seu rosto em direção de Gina. Suas bocas estavam perigosamente próximas.
- Posso te perguntar uma coisa Mione?!
- Claro! Pergunte! < Br> - O que, bem, o que existe entre você e aquele Vitor Krum.
Harry olhou novamente para a frente desviando um pouco a atenção de Gina. Não estava acreditando que Rony estava finalmente questionando Mione sobre Vitor. Rony não podia ver a expressão de Mione uma vez que olhava para o armário na direção oposta mas Harry viu a força que a amiga fazia para segurar a risada que parecia estar querendo vir a tona.
- Bem... – ela tomou fôlego e respirou mais uma vez antes de continuar. – Não há absolutamente nada entre nós. Somos apenas grandes amigos.
Rony voltou a encará-la. Agora com um sorriso estampado no rosto de alivio ou mesmo tempo que suas sobrancelhas e olhos acusavam uma certa desconfiança da parte dele.
- Então, por que estava escrevendo tantas cartas para ele?!
- Bem... Promete que irá guardar segredo depois que eu te contar?! – Ela o olhou fixo em seus olhos esperando que ele afirmasse com a cabeça para depois continuar- Dumbledore pediu que mantivesse contado com ele porque ele também estava a nosso favor na Ordem da fênix. Como todos pensavam que tínhamos alguma coisa não iriam desconfiar tanto se eu escrevesse para ele todo mês. Nas cartas eu colocava alguns códigos e algumas palavras no idioma dele para meio que colocá-lo a par do que acontecia aqui. Mas era só!
- E... e... por que você não nos falou antes? Nem para mim nem para Harry?! – o tom de voz dele se elevou um pouco.
- Por que se eu contasse para o Harry ele ia acabar te contando.
- É qual é o problema disso?! Qual o problema de me contar a verdade?!
- Bem... – ela deu um sorriso e aproximou seu corpo ainda mais do de Rony. – Eu acho que queria te deixar com ciúmes.
- Ahãm?! – Pela expressão parecia que o garoto não esperava tanta sinceridade. Ficou a olhando ainda confuso como se tivesse acabado literalmente de levar um choque. – Você queria me deixar com ciúmes?!
- Foi o que eu disse não?! – Ela baixou um pouco os olhos mas continuava sorrindo. Parecia estar convencida de que acabara de ganhar alguma batalha.
- Você queria deixar a mim com ciúmes?! – ele parecia não acreditar no que estava dizendo. – A mim?! Justamente a mim?! Mas por que?!
- Por que você acha?! – ela aproximou seu rosto do dele.
- Eu desconfio mas tenho medo de perguntar. – ele se aproximou do rosto dela. – Por que é bom demais para ser verdade.
- Bom demais?!
- É , bom demais para ser verdade...
- Por que?!
- Por que acha?!
- Podemos ficar aqui durante horas discutindo os porquês da vida Rony... – Ela parecia estar ficando aborrecida. Seu tom de voz se elevara enquanto Rony continuava sorrindo feito bobo para ela. – e acho que não temos todo o tempo do mundo para faze-lo uma vez que... – ela não encerrou a frase. Rony simplesmente puxou a mais para perto de si e silenciou a encostando seus lábios nos dela.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.