Na cozinha...
Harry sorria. Não estava acreditando no que tinha acabado de presenciar. Principalmente por que nunca imaginou que fosse o Rony que tomaria a iniciativa do primeiro beijo deles. Estava tão distraído que se surpreendeu quando Gina afastou seu corpo do dele. Pensou que ela estivesse o abandonando mas quando olhou dentro de seus olho entendeu o que ela queria. Queria deixá-los a sós para que resolvessem sua vida amorosa. Tinha que admitir que era uma ótima idéia saírem agora que os amigos estavam distraídos ao invés de esperar que eles encerrassem os amassos. Poderiam ficar durante horas ali esperando. Ambos eram monitores e seria mais fácil acharem desculpas para a escapulida deles. Por outro lado àquela atmosfera era perfeita para se aproximar de Gina. Sabia qu era muito arriscado ficar por ali. Poderiam ser pegos por Rony e Hermione ou ainda pior, alguém poderia sentia a falta deles em Hogwarts. Qualquer uma das opções não parecia ser muito favorável para ambos. Então, sem poder argumentar, acompanhou Gina até a porta.
Caminharam extremamente devagar até chegarem a passagem. Mal respiravam tamanho o medo de serem pegos. Provavelmente nem seriam. A concentração de Rony e Hermione parecia estar inteiramente voltada para eles mesmos. Completamente esquecidos do que estava acontecendo a volta deles. Harry olhou por alguns instantes para os amigos. Tinha que admitir que por mais que fosse constrangedor ver os dois se beijando, ou mesmo tempo o deixava muito feliz. Não sabia dizer se as brigas estavam encerradas ou não, mas era um grande, para não dizer imenso passo que eles tinham acabado de concluir. Sorriu e depois concentrou a sua frente onde Gina se esforçava para abrir a porta sem fazer barulho. Quando finalmente conseguiu olhou para Harry como se tivesse acabado de lembrar de um detalhe importantíssimo. Caso abrissem a porta a luz de fora entraria e acabaria com a alegria de ambos. Harry percebia que seus olhos pediam ajuda a ele para arrumar uma solução para aquele problema. Ele parou. Olhou para fora e teve uma idéia. Em cima da porta tinha uma pequena vala que permitia a passagem da luz. Puxou a varinha e soletrou o mais baixo que pode um feitiço. As luzes do outro lado se apagaram. E sem que precisasse falar nada a Gina ela simplesmente abriu a porta e saíram correndo pelo corredor. Viraram a esquina e aguardaram. O feitiço perdeu o efeito e as luzes novamente ganharam intensidade. Ficaram ali alguns instantes para verificar se Rony e Hermione não estavam saindo da sala uma vez que provavelmente tinha percebido a mágica que Harry tinha acabado de fazer. O olhar de Gina estava repleto de preocupação no inicio. Mas passado cinco minutos ele foi trocado por um de confusão. Olhou para Harry e num sussurro disse:
- Acho que as coisas estão bem entre eles lá dentro não?!
- Harry teve que fazer mais força para não deixar uma risada escandalosa escapulir pela sua garganta. Olhou para Gina que também estava rindo baixinho. Realmente, tinha sido engraçado.
- Esta com fome?!
- Um pouco, e você?
- Também! Quer ir conhecer o atalho para a cozinha que Fred e Jorge nos ensinaram! Acho que não dá mais tempo de pegar a janta. E mesmo que desse acho que estaríamos realmente encrencados caso aparecêssemos agora lá no salão.
- Concordo! Mas como vamos explicar a nossa falta no horário da janta?!
- Acho que ainda tenho um daqueles doces do gêmeos. Posso comer um e alegar que estava doente e você ficou cuidando de mim porque eu não queria ir na enfermaria. Estava muito revoltado. Da maneira como tenho agido nos últimos dias, não duvido nada que acreditem nessa hipótese.
- Sim, menos a Hermione e o Rony que sabem que a gente sumiu.
- Duvido que eles se lembrem que existimos depois que saírem daquela sala!
- Eu também duvido! – sorriram de novo. Gina pegou a mão de Harry e dessa vez, era ele que estava a guiando.
Chegaram a cozinha em alguns instantes. Harry não estava mais com fome. Todo seu apetite tinha sido perdido conforme as emoções vividas naquele dia. Olhou para os lados para verificar se estavam seguros. Tirou a capa sobre eles e a dobrou. Depois com total cuidado colocou a embaixo do braço com medo de esquecê-la ou perdê-la. Já tinha feito isso uma vez quando foram deixar o pequeno dragão Noberto na torre para partir em direção a terras bem distantes dele. Ele e Hermione tinham se metido numa enorme encrenca por causa disso. Nunca ia esquecer aquele dia. Seu cuidado com a capa tinha redobrado depois desse episodio. Depois que teve certeza de que ela estava segura pegou a mão de Gina e entrou pela cozinha onde sabia que milhares de elfo estariam lhe esperando para servi-los.
- Sr. Harry Potter! Onde estava! Dobby estava tão preocupado! Avisou Hermione e Rony que o senhor tinha sido sumido. Estava tão preocupado com o senhor , senhor Potter. – o pequeno ser o abraçava apertado. Harry se sentia incomodado com aquilo. Parecia que Dobby estava preste a esmaga-lo. – Senhor Potter deveria tomar mais cuidado quando sai. Dobby teve que avisar seus amigos que não o via desde de manhã. Estava preocupado com o senhor e com a menina Gina.
- Não se preocupe Dobby! – Harry se afastou do abraço do elfo e buscou o braço de Gina. – Nós estamos bem. Só queríamos dar um volta e esquecer um pouco da vida.
- Mas Harry Potter tem que ter cuidado quando sai pelo castelo. Há muita coisa nele que não sabemos do que se trata e como pará-las. Fico preocupado quando não vejo Harry Potter sempre.
- Não se preocupe Dobby!- passou a mão na cabeça do pequeno elfo enquanto puxava Gina porta a dentro da cozinha. – Agradeço imensamente sua preocupação mas no momento eu estou bem! Eu sei me cuidar sozinho!
- Cuidado Harry Potter! Há muita coisa que você ainda não sabe sobre magia e sobre esse castelo, ou ainda, sobre si mesmo. È sempre importante manter nos atento. Há muito ainda por vim! E temos que nos prevenir.
- Claro , Dobby! – mas Harry não estava mais prestando atenção nas palavras do pequeno elfo. Sua atenção estava totalmente voltada para a cozinha onde poderia saciar sua fome e apreciar mais alguns instantes com Gina.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!