Mais um momento a três...



Harry andou em direção a sala em que ele e Gina tinham deixado Mione e Ron. Chegou lá bem mais rápido do que esperava. Seu desespero em encontrar os amigos estava conduzindo seus passos bem mais depressa. Mas quando chegou finalmente ao seu destino a sala estava vazia. Harry olhou em todos os cantos e na salas vizinhas. O corredor estava completamente deserto e nenhum vestígio dos dois tinha sido deixado. Harry começou a sentir um pânico crescer em seu peito. Não conseguia imaginar onde os dois poderiam ter ido uma vez que fizera o único caminho possível para a sala comunal. Talvez tivessem passado pela biblioteca para Hermione buscar algum livro, ou pela cozinha para que Ron pudesse comer alguma coisa. Mas se fosse o caso, já deveriam estar há muito tempo na sala da Grifinoria e eles não estavam. Há menos é claro que Harry estivesse distraído em seus pensamentos e não tenha percebido Ron passar por ele enquanto estava escondido.
Decidiu voltar para a sala comunal. Iria ao seu dormitório e caso não encontrasse ROn deitado teria que tomar alguma medida. Não sabia agora qual mas tentaria.
Chegou na sala comunal ainda mais depressa do que esperava. Mas mal acabara de entrar viu ao longe uma cabeleira vermelha viva acompanhada por outra meio aloirada sentadas no sofá. Não pensou duas vezes antes de correr na direção delas e pular. Mas quando chegou a surpresa não foi tão agradável quanto esperava. Diante dele não estava Ron e MIone. A escuridão do local onde estavam e talvez a vontade intensa de encontrar os amigos confundiu os olhos de Harry. Quem estava diante dele, também um tanto assustados, eram na verdade Gina e Neville.
- Achou eles?!
Harry olhou assustado para Gina e depois para Neville. Tentava compreender se Gina estava falando do ROn e da Hermione e como ela sabia que ele os estava procurando. Mas antes que pudesse organizar as idéias Gina continuou a falar.
- Fui até o dormitório da Hermione. Perguntei para as meninas onde ela estava. Elas me disseram que não a viam desde a hora do jantar. Fui para meu quarto novamente e fiquei mais uns minutos esperando. Quando achei que era tarde decidi voltar e procura-la. Cheguei no quarto das meninas e estavam todas dormindo e a cama da Hermione estava vazia. Fiquei preocupada mas imaginei que ela estivesse ainda na sala comunal com Ron. Decidi dar mais um tempo e acabei adormecendo. Foi quando sonhei com aquele quadro negro e imenso. Sonhei que ele estava sugando os dois e acordei assustada. Corri para o quarto da Hermione mas a cama ainda estava vazia. Desci para a sala comunal e não havia mais ninguém. Foi quando decidi ir no dormitório de vocês e tb não encontrei nem você tão pouco Ron. Acordei Neville e pedi para que ele descesse comigo pois desconfiava que você talvez tivesse ido atrás dos dois. Estávamos aqui te esperando. E então?! Encontrou eles?!
- Não, não encontrei. Você contou para o Neville o que aconteceu com aquele quadro?!
- - Resumidamente sim! – Neville tomou a frente antes que Gina pudesse continuar. – Mas é agora?! – dava para perceber que aquilo também não o estava agradando muito. – O que vamos fazer?!
Harry percebeu que o olhar de ambos os amigos estavam fixos no rosto dele. Estava tentando raciocinar mas não conseguia. Estava definitivamente preocupado. Mas a quem poderia recorrer. Foi quando num surto se lembrou de algo.
- Vamos para a cozinha!
- Fazer o que Harry?! Isso definitivamente não é uma boa hora para gente cozinhar?! – Gina parecia irritada com o que acabara de ouvir. < Br> - Não vamos cozinhar!- pegou a capa do chão e trouxe a para perto dos outros dois. – Nós vamos tentar achar Dobby!
- Dobby?! – Pela voz Neville estava bastante confuso. – Não é aquele elfo... - E antes que pudesse continuar Harry o interrompeu.
- Sim, ele mesmo! Venham. Acho que talvez ele possa nos ajudar!
Olhou para os dois mas ambos pareciam um tanto incrédulos. Não estavam muito confiantes em segui-lo. Harry percebeu isso. Mas não queria perder muito o tempo. Se o sonho de Gina estivesse certo Ron e Mione estava provavelmente numa grande encrenca.
- Dobby disse que existia muito magia em Hogwarts. Parece que ele entende do assunto. Me mandou tomar cuidado mas não esclareceu bem o porque! Talvez ele saiba melhor que a gente o que esta acontecendo ou onde estão Ron e Mione. Ou quem sabe, algum elfo não os tenha visto o que facilitaria muito a nossa busca. Então, vamos?! Ou vocês querem ficar aqui esperando eles aparecerem?! Se a gente não encontrar eles a gente tenta ir atrás de algum professore, esta bem?!
Demorou alguns instantes até que os dois retomassem a confiança. Foi Gina que respirou profundamente e deu uma passo a frente em direção de Harry
- Okay! – Gina parecia mais confiante agora. – Vamos então! – E sorriu. Seus olhos estava invadindo os de Harry. Por alguns instantes ele esqueceu o que estava acontecendo a sua volta e ficou a admirando. Mas não demorou muito esse momento. Gina olhou pára trás buscando Neville. - Você vem?!
- Não sei... – Neville olhou um pouco desconfiado para a capa. – Vocês tem certeza de que eu entro ai dentro.
Gina e Harry não responderam. O puxaram para perto deles e o cobriram com a capa e saíram andando em direção novamente da porta para saírem da sala comunal. Já tinham perdido tempo demais lá dentro e precisavam achar com urgência os amigos.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.