Quadros misteriosos



Era um corredor escuro! Gina guiava como se já conhecesse esse caminho a anos! Harry não sabia ao certo como tinham chegado nele. Estava distraído, digamos, observando Gina por baixo da capa que não percebeu por qual caminho seguiam. Somente quando seus olhos tiveram que se adaptar aquela quase escuridão foi que Harry perceberam onde tinha se metido.
Ele não tinha mais questionado Gina depois que ela disse que era uma surpresa. Pelo sorriso dela imaginou que se tratasse de uma surpresa boa e era justamente o que eele queria agora: algo bom para alegra-lo. Se bem que, desde que encontrará Gina as coisas pareciam estar mais alegres dentro de harry. A compania dela relamente era agradável. Sobretudo quando falavam sobre o quadribol. Ela foi a única até aquele momento que apenas se virou para Harry e disse com todo o carinho que sentia muito por Sirius mas que esperava que ele continuasse a viver da melhor maneira que encontrasse para faze-lo. Ela não tinha mais tocado no assunto desde então. Foi logo no principio do ano que ela tinha dito isso, antes mesmo de colocarem os pés em Hogwarts mas só agora Harry se lembrava detalhadamente dos fatos. O jeito como ela segurou seu braço antes de descerem da carruagem, a maneira como olhou nos seus olhos... e Harry tentava em vão tirar aquilo da sua mente.
Foi quando, em uma tentativa mais uma tentativa de esquecer o que estava sentido por gina que harry prestou atenção no que acontecia do lado de fora da capa. Foi quando ele parou. Gina parou junto e ficou o encarando.
- O que foi Harry?!
- Esses quadros... esse quadros – encarou-a. – Eles não se mexem!
- Eu sei! Estranho não?!
-Muito... – Harry não conseguia parar de pensar como Gina tinha descoberto aquele lugar. Mas antes que pudesse perguntar Gina respondeu calma e tranqüilamente.
- Vi nos meus sonhos esse corredor. Tentei encontrá-lo durante algum tempo! Mas nunca conseguia! Ele é esta fora das partes habitadas de Hogwarts. Nem mesmo os professores devem andar por esses lados. É muito além de todas as salas por nós conhecidas. Hogwarts é bem maior do que eu imaginava. Procurei esse lugar durante muito tempo. Quanto mais sonhava mais perto dele ficava. Um dia finalmente o encontrei. Mas o meu maior problema era como voltar sem que ninguém me questionasse sobre onde tinha estado. Passei quase um dia inteiro fora das vistas de todo. Conseguir escapar por um triz de Filcht nesse dia e depois disso nunca mais tentei voltar aqui. É magnífico esse lugar!
- Você disse sonho?! – Só agora Harry entendia o que Gina estava dizendo.
- Sim! Sonho! Não é somente você que tem alguns sonhos estranhos as vezes Harry! Eu tenho esse desde que...
- Voldemort te dominou!
- Isso! Como sabia?!
harry olhou para ela admirado. Não sabia porque tinha dito aquilo. Simplesmente saiu da sua boca.
- Acho que chutei alto!
- É, parece que sim! – Gina sorriu, mas dessa vez foi um sorriso diferente . Algo de esperançoso nele. – De qualquer maneira eu acho que esse lugar deve ser um dos mais misteriosos de Hogwarts. Não que eu realmente conheça todos mas esse foi o que mais fascinou! È verdade que essas pinturas são típicas dos trouxas?!
Harry não pode deixar de sorrir com a admiração da menina. Se aproximou um pouco mais dela quando foi responder.
- Sim, são! Mas não sei de que época ou porque estão aqui! È estranho! Por que um bruxo, ou uma escola de bruxos, iria querer guardar objetos de arte de trouxas?!
- Talvez um dos fundadores fosse fascinado por isso!
- OU talvez esses quadros fossem bruxos mas por algum estranho motivo deixaram de ser.
- Eu não tinha pensado por esse lado! Por que acha isso?!
Foi a vez de Gina chegar mais perto.
- Não sei! Acho que tem tanta coisa que a gente não sabe! Mas essas vestimentas não são típicas dos trouxas mais antigos. Há alguma coisa nelas que parecem ser meio bruxas! < Br> E de fato. Harry não conhecia bem as vestimentas antigas dos trouxas mas apenas alguns detalhes lembravam a Harry um período bem antigo trouxa e o restante tinha mais semelhança com a vestimenta bruxa de atualmente.
- Hum! Acho que tive uma idéia! Talvez esse quadros fossem retratos de bruxos pintados pelos trouxas. Algum bruxo simplesmente os guardou para que ninguém desconfiasse da nossa existência! O que acha dessa minha teoria?!
Harry sorriu. Realmente ele tinha gostado dessa teoria.
- Acho que essa é a melhor! Muito boa! < Br> - Gina pegou no seu braço pela primeira vez o que fez Harry estremecer.
- Então vamos. Tem muita coisa ainda para ver nesse lugar.
E foram andando, de mãos dadas.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.