Jogo de quadribol,mudanças de

Jogo de quadribol,mudanças de



Com uma grande quantidade de deveres passadas pelos professores setembro passou muito rápido e quando já haviam visto outubro já havia chegado e com ele uma forte grande onda de gripe chegou a Hogwarts derrubando muitos alunos Escórpio entre eles que andava a umas duas semanas meio pálido e com olheiras.


 


- Você vai a ala hospitalar e ponto final – decidiu Rosa com o apóio de Alvo e Escórpio que achava que não era caso para tanto foi tomar uma poção com madame Pomfley.


 


- Acho que vocês estão fazendo tempestade em um copo de água – falou Escórpio enquanto eles estavam na aula de feitiços a melhor para se bater um papo. Alvo e Rosa estavam praticando o feitiço da levitação enquanto Escórpio fazia ao lado com uma menina da Sonserina que era metamorfoga e estavam hoje com os cabelos azuis.


 


- Mas você realmente esta pálido Escórpio – comentou Rosa - e preste atenção na sua pena pois ela esta quase saindo pela janela.


 


- Ah brigada – comentou ele que na terceira tentativa consegui fazer a pena levitar. Já Alvo estava numa briga muito grande com a sua pena.


 


- Wingardium Leviosa – tentou ele mais uma vez e depois venceu o orgulho e pediu ajuda para Rosa que já sabia fazer esse feitiço antes de começar na escola , já ganhando quinze pontos para a Grifinoria.


 


- Gira e sacode, eu já falei – silabou rosa mostrando o movimento com o pulso para Alvo que na quinta tentativa conseguiu passando para os gravetos na próxima aula.


 


Escórpio estava ajudando a garota que fazia par com ele que não conseguia levitar a pena de nenhuma maneira.


 


- Eu sou péssima – falou ela batendo a varinha na cadeira – Você é realmente bom – comentou ela quando ele levitava pena com facilidade.


 


- Eu já conhecia esse feitiço – falou Escórpio – Mas não sou tão bom assim.


 


- Bom – falou ela – é melhor que mim – e ela deu um sorriso para ele – você poderia me ajudar lá na sala comunal da Sonserina.


 


Rosa tinha começado a tentar levitar o graveto hoje e estava murmurando


 


- Wingardium Leviosa – E o graveto subiu até o teto fazendo ela ganhar mais dez pontos da Grifinoria pelo professor Flitwick.


 


- Posso te ajudar sim – falou Escórpio para a menina de cabelos azuis – Eu posso de ajudar Natalia.


 


PUUMM!


 


O graveto de Rosa caiu como uma bomba na sua carteira na hora que tocou o sinal e na mesma hora ela saiu da sala sem olhar para nenhum dos dois meninos.


 


- Obrigada então – falou a garota de cabelos azuis acompanhando um bando de meninas risonhas da Sonserina.


 


Alvo ficou brincando com Escórpio comentando que a Natalia Sllets que era esse o nome da menina de cabelos azuis da sonserina estava querendo aposto ficar sozinha com ele.


 


- Para com isso – exclamou Escórpio rindo – que namorada que nada as meninas são muito complicadas.


 


- Isso você tem razão – concordou Alvo– E olhando para os lados perguntou – Você viu a Rosa? não a vejo desde a aula de feitiços.


 


- Deve esta na biblioteca – falou Escórpio – a coisa que ela mas faz é isso.


 


- E aposto que esta criando alguma coisa da fale – falou Alvo rindo com Escórpio


 


Rosa só foi se juntar ao dois na hora do jantar,mas não falou nada até a hora em que Escórpio deixou cair o garfo justo na hora em que Natalia que estava nesse dia com os cabelos rosa e roxo passou pela mesa de Sonserina com as suas amigas risonhas e Alvo tinha totalmente certeza de que ele deixou cair o garfo de propósito.


 


- Porque você esta se escondendo dela – falou Alvo assim que Escórpio se levantou avistando que Natalia tinha se sentado do lado oposto da mesa de Sonserina.


 


- Ela é muito esquisita – falou ele com uma cara – ou pensando melhor as meninas são todas realmente muito esquisitas. Ela falava de cada coisa estranha como, por exemplo, de como o café madame Puddifoot em Hogsmeade é bonito e romântico. – Mas o que é que isso tem haver comigo? – falou ele incrédulo – eu estava ensinado a ela o feitiço de levitação e ela começa um assunto como esse sem pé nem cabeça, e só porque eu só concordei com a cabeça ela falou que estava com sono e saiu para o dormitório das meninas.


 


- Mistérios do mundo feminino – concordou Alvo que ficou ainda mais confuso quando Rosa deu um grande sorriso e tornou a ser novamente simpática.


 


Quando o jantar estava quase terminando Alvo se dirigiu para perto do irmão que estava anormalmente quieto e Alvo sabia também o porquê ele estava assim: Amanhã era o primeiro jogo da nova temporada de quadribol e Thiago não conseguia se esquecer da ultima derrota que a Grifinoria veio a sofrer no ano passado contra a Sonserina.


 


- Vai dar tudo certo – falou ele – e você não esta sabendo da ótima supressa que nossos pais me mandaram hoje de manhã no correio – falou ele com um sorriso.


 


- Não – falou Alvo curioso – O que foi que ele mandou para você?


 


- Uma Firebolt XD novinha – falou ele com um sorriso de orelha a orelha – você não imagina a cara do Nellio quando a viu.


 


Nellio Wood está no seu quinto ano em Hogwarts, é um rapaz loiro e alto que é um dos artilheiros do time de quadribol da Grifinoria e ainda por cima era capitão e segundo Thiago quase caiu no choro depois da derrota por mais de trezentos pontos sofrida pela Grifinoria ano passado contra a Sonserina.


 


- Com que time é o jogo de Amanhã Thiago?


 


- Lufa-Lufa, o apanhador deles é o Marcott, e ele voa bem mais usa uma Nimbus 3000.


 


- Então Lufa-Lufa ira se esmagada – falou Alvo e foi em direção a Escórpio e Rosa que estava o mostrando uma caixa cheia distintivos que estavam escritos fale.


 


- Você é tesoureiro – falou ela brava integrando a ele um dos distintivos que tinha na caixa e só agora Alvo reparara que ela usava um sobre a capa – e trate de convencer alguns alunos da Sonserina sobre os maus tratos sofridos pelos Elfos Domésticos.


 


- Ata – falou ele – você acha que alguém da Sonserina vai querer participar disso alem de mim.


 


- Tentar não custa nada – falou ela cheia de convicção e entregou para ele cinco distintivos e uma lista – No final de cada semana vocês me entregam a lista para eu poder saber quantas pessoas vão apoiar a nossa causa.


 


- Ela também me mandou fazer isso – falou Alvo depois de Rosa ter se despedido deles, pois ela queria começar a ler um livro que tinha sido enviado por Hermione sobre os princípios da transfiguração – ela esta obcecada com essa historia de fale. Esta pensando em ir ver os Elfos Domésticos da cozinha.


- Bom – falou Escórpio – ao menos lá nós dois lucramos um pouco porque pelo que eu sei sobre os Elfos eles costumam a dar muita comida aos alunos quando eles descem lá na cozinha.


 


O dia de sábado amanheceu muito frio com uma chuva segundo Thiago que ia fazer dobrar o discurso de Wood antes do jogo e quando ele desceu para o café com Rosa os dois vestidos com as cores da Grifinoria encontraram Escórpio que não estava com as cores da Sonserina pois ao contrario de todo o resto da Sonserina que sempre torcia que a Grifinoria perdesse ele iria para a arquibancada da Grifinoria com eles dois.


 


Quando eles saíram para o estádio embaixo das capas mais mesmo assim encharcados eles encontraram Hagrid com o seu casaco enorme.


 


- Ola Alvo – O Thiago vai jogar hoje.


 


- Sim. E para falar a verdade metade da minha família vai jogar hoje não é Rosa – E isso era pura verdade: Thiago era o apanhador, Vitória era a goleira e Lucy e Molly conquistaram a vaga de batedoras esse ano.


 


Hagrid foi com eles e depois de muitos com licenças para passar entre os vários torcedores da Grifinoria eles encontraram um local bom para ver o jogo.


 


- Ano que vem – comentou Escórpio – quero fazer o teste para locutor de quadribol – falou ela quando uma menina negra de cabelos pretos até a cintura com o cachecol da Corvinal começava a narrar – pelo que eu andei perguntando para a professora McGonagall e ela esta no sétimo ano o que quer dizer que no ano que vem vai ter vaga.


 


Os quatorze jogadores sete com as roupas vermelhas da Grifinoria e os outros sete com o amarelo da Lufa- Lufa entraram no campo com uma explosão de palmas das arquibancadas. E a garota de cabelos negros começou a narrar


 


- O time da Grifinoria é formado por: Vitória Weasley como goleira e Alvo percebeu como mesmo com essa grande quantidade de chuva os cabelos de Vitória pareciam raios de sol, Nellio Wood , Agust Elspeth e Neks Corr como artilheiros , as gêmeas Lucy e Molly Weasley e o apanhador Thiago Potter – e veio uma salva de palmas do lado vermelho da arquibancada que estava Rosa , Escórpio , Alvo e Hagrid – e o time da Lufa-Lufa é formada por Bruno Godric como goleiro , Norvan Gedeon , Sara Marcondes e Anbry Milkstor como artilheiros , Quitting Krnosg e Millf Nellil como batedores e Elias Marcott como apanhador – e dessa fez a onde de palmas foi da torcida amarela.


 


Madame Hooch que era a juíza , apitou o jogo e a garota morena começou a narrar.


 


- O time da Lufa-Lufa não tem novidades esse ano, mas a Grifinoria têm duas novas batedoras as gêmeas Molly e Lucy Weasley que são primas do apanhador Thiago Potter que eu quero sair com ele há séculos, mas ele parece que nem percebe nada disso então...


 


- Murray – Gritou a professora McGonagall – Deixe seus interesses por Potter para depois e narre o que esta acontecendo no Campo agora.


 


- Desculpa professora – falou ela tirando um pouco de água dos cabelos pretos – era só um toque pessoal , e voltando a narrar o jogo falou - Norvan Gedeon da Lufa-Lufa esta com a posse da bola e esta se aproximando da área do gol – e nosso – exclamou ela – Que belo balaço de uma das gêmeas Weasley , qual é não me pergunte – A bola agora esta agora com Nellio Wood da Grifinoria que passa para Agust Elspeth que por pouco não recebeu um belo balaço de Millf Nellil da Lufa – Lufa.


 


Meia Hora de jogo depois a situação da Grifinoria estava apertada, Lufa-Lufa estava cem pontos na frente da Grifinoria o que quer dizer que a maioria da carga da vitória estava sobre Thiago que estava circulando o campo procurando qualquer indicio do pomo a mesma coisa que fazia o apanhador de Lufa – Lufa.


 


- E mais 10 pontos para a Grifinoria – falou Murray – e toda á torcida de Grifinoria começou a cantar quando Neks Corr fez um gol em Bruno Godric.


 


- Vai,Vai Grifinoria, vai , vai Grifinoria – falaram os três juntos com a torcida apesar de alguns gritarem o conhecido:


 


- ei , ei , ei , Weasley é nosso rei!!!


 


- Apesar de terem acabado de fazer um gol, Lufa-Lufa esta na frente de Grifinoria por 320 á 230, e isso significa que se Thiago Potter apanhar o pomo Grifinoria ganha, porque a diferença entre as casas são noventa pontos e o pomo vale 150- e ela parou e continuou – Vejam será que Thiago Potter avistou o pomo.


 


Todos os olhares das arquibancadas se concentraram em Thiago que estava fazendo uma descida e Alvo sabia que pela expressão do irmão não era um truque, ele realmente tinha avistado o pomo. O apanhador da Lufa-Lufa tentou se aproximar o mais rápido que pode mas Thiago que tinha conseguido desviar de um balaço de Lufa-Lufa segurou a pequena bolinha de ouro e levantou a para delírio da torcida de Grifinoria.


 


- Que bom – exclamava rosa feliz nas arquibancadas – ganhamos!


 


- Thiago deve estar louco de felicidade - falou ele enquanto via o irmão receber mais do que parabéns de Wood radiante.


 


A sala comunal da Grifinoria ficou em festa até altas horas da noite, tinha até coisas para beber, suco de abóbora cortesia dos Elfos Domésticos de Hogwarts, pois Lucy e Molly sabiam muito bem aonde era a cozinha e tinha até cerveja amanteigada que não se sabe como Thiago arranjou, mas nem todos podiam tomar, pois Vitória, o outro monitor Peakers e Rosa que estava parecendo uma não estavam deixando ao menos que a pessoa já tivesse no terceiro ano escolar , segundo Vitória ordens da McGonagall.


 


- Onde já se viu – falou ela Rosa para umas meninas do segundo ano que tentaram retirar algumas cervejas da mesinha e teriam conseguido se a não oficial monitora Rosa tivesse começado a dar um sermão – Você ouviu muito bem a Vitória dizer que só os alunos depois do terceiro ano tinham permissão de pegar , ordens da diretora . - falava ela mandona como sempre.


 


- Você não é monitora – falou uma menina de cabelos encaracolados- é só uma simples caloura – falou a do lado debochando.


 


- Sou caloura sim – falou Rosa – Mas tenho bem mais cabeça do que vocês e a minha prima é monitora então não mecham mais nas cervejas ou eu conto para ela – disse ela deixando as garotas do segundo ano cochichando em um canto lançando olhares feios para Rosa que nem se importou e pegou um suco de abóbora e sentando ao lado de Alvo na poltrona preferida deles que era na frente da lareira e começou a ler um livro chamado ‘’ Adivinhação o pior ramo da magia’’ e aproveitando que a prima não estava prestando atenção perguntou a Thiago como ele tinha conseguido essas cervejas amanteigadas apesar de já saber como.


 


- Aposto que foi com a ajudadinha do Aluado, Rabicho, Almofadinhas e pontas não foi comentou Alvo quando chegou perto do irmão.


 


- Esta ficando esperto em Al – falou Thiago batendo na cabeça dele – Por isso e aceite logo porque é bem capaz de eu me arrepender do que eu vou fazer agora então toma – E falando isso tirou do casaco um pedaço de pergaminho velho e entregou para Alvo que sabia muito bem o que era e ficou espantado por Thiago tomar uma atitude dessas.


 


- Sério? – perguntou Alvo incrédulo da atitude do irmão – pra mim?


 


- Claro que é seu lerdo – debochou Thiago – ou melhor é para a Rosa que você sabe como ama ir contra o regulamento- falou ele com sarcasmo.


 


- Valeu Thiago – falou Alvo encantado – eu sei como se usa você me ensinou ano passado, mas você não vai precisar?


 


- Que nada – e deu com a mão um tapinha carinhoso no mapa – já conheço essa belezinha de cor e salteado então como fora do papai, e você sabe que pequei sem pedir permissão meus irmãos merecem saber dos segredos transmitidos por família, afinal o sangue pontas corre nas nossas veias – falou ele orgulhoso – e por isso falou ele imitando o tom mandão de Rosa – Honre ele com dignidade.


 


- Pode deixar Thiago – falou Alvo – Vou dar uma olhada nele porque isso é bem melhor do que ouvir á Rosa falar de como a adivinhação é uma matéria dispensável.


 


Alvo saiu da companhia do irmão que fora se juntar a Lucy,Molly e Fred para testar uma nova variedade de kits – mata – aulas  ele só ouvia eles falarem.


 


- Esse meu pai me falou que nem foi lançado – falava Fred para ele – virando os olhos para ver se Vitória ou Rosa prestavam atenção na conversa suspeita dos maiores bagunceiros de Hogwarts – a McGonagall não deixa mais nós saímos com os outros pois ela sabe que são os doces.


 


- Me de dois Fred – falou Lucy – Um para mim e outro para a Molly.


 


- Temos aula de historia da magia amanhã – falou Molly


 


- Dois tempos – continuou Lucy


 


- Não podemos aturar dois tempos de Binns não é - falou Molly


 


- Certíssima irmã – terminou a conversa Lucy.


 


Depois de observar essa conversa de malfeitores subiu para o dormitório que estava sem ninguém porque a maioria dos alunos só viria dormir na hora que Neville. Alvo colocou os pijamas verde, fechou a cortina e tocou de leve com a varinha no pedaço de pergaminho e falou.


 


- Eu juro solenemente que não vou fazer nada de bom – e na mesma hora como se uma mãe invisível escrevesse no pergaminho com tinta verde apareceram os dizeres:


 


           


        OS SENHORES ALUADO, RABICHO, ALMOFADINHAS E PONTAS


        FORNECEDORES DE RECURSOS PARA BRUXOS MALFEITORES


                        TEM A HONRRA DE APRESENTAR


                              O MAPA DO MAROTO


 


Não vinha a ser nenhuma grande surpresa para Alvo que aqueles eram os apelidos que os amigos de seu avô usavam na época que estudava em Hogwarts, mas não deixava de ser prazeroso observar.


 


Aluado na verdade se chamava Remo Lupin é o pai do Teddy e morreu em um combate quando Voldemort caiu, mas seus pais não gostavam de comentar do passado com eles a mesma coisa que seu tios fazem apesar de todos temos curiosidade.


 


Rabicho era o que menos ele sabia, mas sabia o porquê, mas não pela boca dos seus pais, mas sim graças a Rosa que para complementar seu trabalho sobre Defesa contra as artes da trevas resolveu ler nos profetas diários antigo noticias sobre os piores bruxos das trevas e claro que o primeiro era Voldemort e na hora que ela tinha achado um artigo que iria interessar ele porque explicava que a comunidade bruxa achava que fora Sirius Black o padrinho de seu pai que vem a ser o Almofadinhas que tinha entregado o seus avos a Voldemort, mas na verdade fora Rabicho. Alvo não sabe se ele morreu ou esta em Azkaban.


 


Almofadinhas morreu pelo que Alvo descobriu com a ajuda de Rosa nos profetas diários antigos em 1995 em uma batalha no departamento de mistérios no ministério da Magia que tinha haver uma profecia que envolvia o seu pai.


 


O ultimo era o seu avô que mesmo Alvo nunca o conhecendo tinha muita admiração com a coragem dele.


 


Saindo de suas lembranças familiares foi ao conteúdo do mapa o que fazia o mapa bem mais interessante, não era um mapa normal, mostrava todas as partes dos terrenos de Hogwarts, suas passagens secretas e o que cada pessoa dentro desse castelo estava fazendo no exato momento. Ele agora iluminou com a varinha o mapa (era bom nesse feitiço) e mirou primeiro na torre da Grifinoria e foi no dormitório masculino do primeiro ano e viu o pontinho que o representava com o nome Alvo Severo exatamente no mesmo local que ele está na cama de seu dormitório. Depois viu no segundo andar o zelador Argo Filch , no quinto viu pirraça e no sétimo viu o fantasma da Sonserina o Barão Sangrento. E por falar em Sonserina desceu para perto das masmorras e achou a sala comunal da Sonserina onde viu Escórpio ainda dentro do salão principal e imaginou a cara de empolgação dele quando ele mostrasse esse mapa a ele mas ia ter que ser longe de Rosa . Alvo abriu a cortina para entra luz das velas , apagou a luz da varinha e murmurou quando colocava a varinha no mapa.


 


- Malfeito , feito – e as letras verdes se apagaram  ele colocou o mapa na mesinha de cabeceira tirou os óculos e dormiu pensando que ia começar a rever a idéia de Lílian ser sua irmã preferida .


 

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.