Aulas em Hogwarts
Alvo estava tomando café da manhã na mesa de Grifinoria com Rosa e Escórpio quando Thiago apareceu entregando os horários para a mesa da Grifinoria e Escórpio recebeu de uma menina que parecia uma baleia e tinha cara de poucos amigos.
-Temos três matérias juntos Alvo – Exclamou Rosa – duas aulas hoje juntos de poções, depois almoço, e depois eu e Alvo temos mais um tempo de historia da Magia e duas de Herbologia e você? – perguntou ela a Escórpio que olhava os seus horários.
- Poções, transfiguração e historia da Magia, ótimo – falou ele.
Sarcasticamente, Binns logo na segunda feira.
Os três saíram do salão comunal direto para a masmorra do professor Slughorn e sentaram na primeira mesa pois segundo Rosa caso eles tivessem que preparar uma poção ia ser mais difícil se eles se sentassem atrás.
- Bom dia crianças – falou o professor Slughorn que era careca e tinha um bigode prateado que parecia o bigode de um leão marinho – Vamos começar os nossos ensinamentos primeiro fazendo um pequeno balanço sobre o que vem a ser poção que estava na pagina quatro do livro de vocês para quem quiser marca para estudar que isso poderá cair no exame de vocês.( Rosa assumiu uma postura mais rígida)- o professor continuo a explicar o que eram poções e depois começou a falar sobre alguns ingredientes das poções o primeiro era o bezoar.
- Agora quem poderia me dizer o que vem a ser um bezoar?
A primeira mão que subiu foi a de Rosa que falou como se tivesse decorado o livro.
- É uma pedra sendo ótima na cura de envenenamentos – falou ela prontamente
- Isso mesmo menina – falou ele sorridente – fique com cinco pontos para você – E quem sabe aonde podemos encontrar?
A mão de Rosa voltou a se levantar – A pedra do Bezoar é encontrada no estomago de uma cabra e tem o aspecto de um rim murcho.
- Precisamente – falou ele encantado – Mais cinco pontos senhorita – e virando-se para Rosa perguntou – Qual é o seu nome senhorita?
- Rosa Weasley,Senhor.
- A senhorita é filha de Hermione Granger não é?
- Sim senhor, é a minha mãe.
-Uma aluna brilhante, uma das melhores alunas que eu já tive o prazer de ensinar. E faz muito bem a senhorita saber o que é um bezoar,pois salvou a vida de seu pai a muitos anos atrás.
Rosa corou um pouco e ficou muito mais sorridente quando o professor deu vinte pontos a Grifinoria pela sua poção de arrepiar os cabelos ter sido a melhor.
- Sabe falou ela quando eles subiam para o almoço, minha poção não estava tão boa assim. Era para ficar verde mas ficou azul petróleo.
Eles almoçaram e ela a primeira que acabou saiu falando que iria para a biblioteca.
- Mas por quê? – falou Escórpio abismado – Nem nos passaram dever ainda.
- Não é dever de casa – falou ela séria – É sobre a F.A.L.E , e se vocês querem honrar os cargos de vocês deviam ir comigo lá – e lançando um olhar bravo a eles saiu.
- Minha prima é doida – falou Alvo.
- Você convive com ela desde criança e só percebeu isso agora?! – falou Escórpio incrédulo – eu a conheço desde ontem e já tenho certeza disso.
Eles se despediram quando Escórpio foi para transfiguração e Alvo para historia da Magia.
Historia da Magia era sem duvida a disciplina mais chata do mundo bruxo, o professor Binns era o único professor fantasma e ele com sua voz asmática transformava as revoltas mais sangrentas parecerem historias para dormi. Hoje eles estudaram sobre a revolta dos duendes com a corvinal e de todos os alunos a única que prestava atenção e escrevia anotações era Rosa.
- Francamente – falou ele quando eles saiam para os jardins para irem às estufas de Herbologia – você ao menos nem se esforça para prestar atenção no que ele diz.
- Só você que consegue ta legal – falou ele bravo – eu leio as suas anotações e passo nos exames o que é importante.
Eles chegaram à estufa numero um aonde os alunos do primeiro ano têm aulas. O professor que da aula a eles é Neville Longbottom um grande amigo dos pais dos dois que é diretor da casa de Grifinoria desde que a professora McGonagall ficou muito sobrecarregada com as funções de diretora da escola e de diretora da casa.
- Bom dia Neville – falou Rosa.
- Bom dia Alvo, Bom dia Rosa como vão seus pais?
- Vão bem obrigada – falou Alvo – E minha mãe mandou mandar lembranças para você.
-Dica a Gina que eu agradeço a lembrança. É melhor vocês se sentarem pois vamos começar a aula.
Os dois viram que iriam fazer aulas com a Lufa-Lufa.
- Hoje nós não iremos usar a terra pois a planta que estudaremos é muito perigosa pois se tocar nela pode estrangular até a morte. – e depois Neville continuou – Quem poderia me informa qual é o nome dessa planta.
Da mesma maneira que aconteceu na aula de poções a mão de Rosa foi a primeira a se levantar.
- É visgo do diabo senhor, se enrolam na pessoa até ela morre e enquanto mais a pessoa se esforça para sair ela se enroscara mais depressa e mais forte por isso a pessoa tem que relaxar.
-Dez pontos para senhorita Weasley por uma definição perfeita sobre a planta – falou ele para uma Rosa muito orgulhosa com ela mesma pelo seu desempenho.
-Como a senhorita Weasley falou uma maneira de fugir do Visgo do Diabo é relaxando mas tem outra maneira de afastar o visg0 do Diabo e eu darei vinte pontos para o aluno que souber a resposta.
- Com um feitiço para iluminar o ambiente pois o visgo do diabo odeia claridade mas gosta muito de lugares úmidos e escuros – falou Rosa ganhando mais vinte pontos para a Grifinoria.
Neville deu para os alunos fazerem para trazer na próxima aula uma descrição detalhada sobre o visgo do diabo com trinta centímetros.
- Olha só quanta coisa já temos para fazer só em um dia de aula – falou Alvo indignado.
- Eu achei que tivemos aulas realmente fascinantes hoje. Pois por mais que as pessoas não percebam o que aprendemos pode realmente importante pois olha só, um bezoar salvou a vida do meu pai quando ele estava no sexto ano.
Quando eles entraram para ir se encontrar com Escórpio para fazerem os exercícios ele anunciou bravo o que eles esperariam na próxima aula de transfiguração.
- A McGonagall fez as minhas mãos ficarem dormentes de tanto escrever e ainda por cima nos fez tentar transfigurar um besouro em um botão. A única coisa que eu fiz foi matar o meu besouro com a varinha e a McGonagall não ficou nada feliz quando eu pedi um novo.
- Nossa vai ser fascinante – falou Rosa encantada – O bom que a nossa próxima aula é amanhã.
Alvo realmente ficou pensando se sua prima era realmente a sua parenta de sangue.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!