As escolhas de um chapéu

As escolhas de um chapéu



Quando já estava anoitecendo e chovia bastante forte Vitória, prima de Alvo e Rosa mais velha apareceu por lá para avisar que eles deveriam já começar a se vestir porque daqui a alguns minutos eles chegariam a Hogwarts. Para Alvo e Escórpio poderem se trocar Rosa foi falar com Molly e Lucy que estavam no vagão da frente


 


- Sua prima monitora chefe é linda – falou Escórpio


 


- é linda mesmo – confirmou Alvo – Linda, monitora chefe e goleira da Grifinoria. Se ela não fosse da minha família, mais velha e tivesse namorado eu ia querer namorar ela.


 


O clima de descontração que estava antes deles chegarem perto de Hogwarts sumiu quando o trem vermelho parou na estação de Hogsmeade. Rosa não parava de murmurar para si mesma que iria para a Grifinoria e Escórpio estava muito quieto, pois ele confessou para Alvo que queria ir para a Grifinoria mais se ele não fosse para a Sonserina o seu pai não ficariam nada realmente felizes.


 


Alvo continuava a querer ir para a Grifinoria mais estava mais tranqüilo depois de tudo que o seu pai havia o falado e quando avistou Hagrid que estava em baixo da chuva com seu guarda chuva florido que na verdade era a sua varinha que foi partida quando ele foi expulso de Hogwarts.


 


-Alunos do primeiro! – falava ele com sua voz inconfundível – Aqui comigo!


 


- Oi Hagrid – falou Rosa


 


Quando viu Alvo e Rosa ele abriu um sorriso e deu um abraço nos dois de quebrar costelas e para agüentá-lo precisaram da ajuda de Escórpio e quando Hagrid finalmente percebeu o que estava fazendo se levantou


 


- Desculpem – falou ele levantando Alvo, Rosa e Escórpio com as mãos facilmente – Mas como vão vocês? Os seus pais? Tem muito tempo não os vejo.


 


- Vão bem sim Hagrid – falou Alvo – E esse é o nosso amigo Escórpio Malfoy – falou Alvo apresentando Escórpio


 


Hagrid ficou um pouco surpreso, mas conseguiu disfarça e falou normalmente com Escórpio.


 


- Ola Escórpio, nervoso com a seleção?


 


- Um pouco – assumiu ele com a voz tremida de frio


 


- Isso é normal não se preocupem os três ele os tranqüilizou os três - Quando vim para o meu primeiro ano em Hogwarts também estava muito nervoso, mas depois passou – falou Hagrid sem reparar que todos os calouros inclusive os três estavam encharcados de chuva dos pés a cabeça.


 


Só depois de uma garota loira com os cabelos presos começar a espirra sem parar atrás de Rosa que Hagrid resolveu atravessar o lago para chegar a Hogwarts e quando todos os alunos estavam quatro em cada um eles foram para Hogwarts e nesse caminho quem estava só molhado terminou totalmente encharcado e a menina loira que estava com eles no barco chegou a cair do barco e foi devolvida para ele pela Lula Gigante e para piorar pirraça, o poltergeist de Hogwarts que parece um velhote, usava roupas coloridas e um chapéu em forma de sino e estava atirando bolas de água em todos os calouros que ele podia ver.


 


- Olha eles fizeram xixi! Gritava ele apontando para um dos poucos alunos ainda cegos que ele havia atirado um bola de água no meio das calças que gritava vários xingamentos para Pirraça que fez Rosa perde o fôlego.


 


- SAIA DAQUI PIRRAÇA – gritou Hagrid apontado o seu guarda chuva cor de rosa florido para pirraça – SAIA OU EU CHAMAREI O BARÃO SANGRENTO.


 


Pirraça que pelo que seu pai falava só tinha medo do barão sangrento o fantasma da Sonserina que era muito mal encarado e que sempre esta coberto de sangue foi embora atirando a ultima bola de água que quase acertaria Rosa que foi retirada do caminho por Escórpio


 


- Ele esta cada dia pior – comentou Hagrid com um grande suspiro enquanto pirraça ia saindo cantando uma parodia grosseira do Hino de Hogwarts – Esta assim pois não o deixamos ver a cerimônia de abertura , mas quem deixaria – E olhando para a porta que se abriu – Ali vem a professora McGonagall , ela ira levar vocês para serem selecionados falou Hagrid quando uma mulher com volta de uns 90 anos passou por Hagrid que entrava no salão principal  e ela dava a impressão de ser uma pessoa bem severa.


 


- Bem Vindos a Hogwarts falou ela, assim que passarem essa porta serão selecionados pelo chapéu seletor que os selecionara cada um para a sua casa que são Grifinoria, Lufa-Lufa, Corvinal e Sonserina.


 


E depois de uns segundos ela continuou


 


- Hogwarts tem regras como muitos de vocês sabem , seus triunfos irão render pontos e se quebrarem alguma regra irão perde pontos e eu gostaria que não fosse nenhum futuro aluno da Grifinoria – e mirou cada aluno com uma expressão severa – Sigam-me por favor – e as portas que davam entrada pelo salão principal se abriram . Alvo sempre soube como era o salão principal mas mesmo assim ficou encantado principalmente com o céu encantado que tinha  a mesma aparência do céu lá de fora : Muita chuva. E atrás dele e de Escórpio dava para se ouvir Rosa falar para a menina Loura.


 


- Não é o céu de verdade, é só enfeitiçado para parecer o céu a noite. Eu li em Hogwarts, uma historia, minha mãe me indicou e é realmente muito bom.


 


Quando eles cruzaram o salão principal e chegaram a frente da mesa dos professores, a professora McGonagall que também era diretora pegou um velho e surrado chapéu remendado e o colocou em cima do de um banquinho e ele começou a cantar


 


Ah, vocês podem me achar pouco atraente,
Mas não me julguem só pela aparência
Engulo a mim mesmo se puderem encontrar
Um chapéu mais inteligente do que o papai aqui.


Podem guardar seus chapéus-coco bem pretos,
Suas cartolas de cetim brilhoso
Porque sou o Chapéu Seletor de Hogwarts,
E dou de dez a zero em qualquer outro chapéu.


Não há nada escondido em sua cabeça
Que o Chapéu Seletor não consiga ver,
Por isso é só me porem na cabeça que vou dizer
Em que casa de Hogwarts deverão ficar.


Quem sabe sua morada é a Grifinória,
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais;


Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar,
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor;


Ou será a velha e sábia Corvinal,
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais;


Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos,
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram.


Vamos, me experimentem! Não devem temer!
Nem se atrapalhar! Estarão em boas mãos!


Porque sou único, sou um Chapéu Seletor!


 


E voltou a ficar imóvel enquanto recebia uma pequena salva de palmas e assim que a professora McGonagall o segurou todos ficaram em silencio.


 


-Quando eu chamar os seus nomes venham aqui para serem selecionados – e consultando uma grande lista chamou:


 


- Longbottom, Alice– falou ela – e a menina loira que havia caído do lago foi se sentar tremula no banco e McGonagall deixou cair o chapéu encima dos seus cabelos agora solto e molhado e Alvo descobriu que ela era filha de Neville um grande amigo dos seus pais. Passado um minuto depois do chapéu ter sido colocado na cabeça dela o chapéu anunciou para todo o salão:


- Lufa- Lufa


 


E ouve uma salva de palmas da segunda mesa a de Lufa-Lufa enquanto Alice ia se juntar a eles


 


- Zabini,Arthur – e um menino moreno apareceu e dez segundos depois o chapéu seletor anunciou:


 


- Sonserina


 


E uma grande salva de palmas ocorreu na mesa de Sonserina enquanto Zabini se juntava a quarta mesa e Lucy e Molly Weasley vaiavam.


 


- Potter, Alvo Severo - falou ela e um murmúrio conhecido de Alvo em torno do seu sobrenome famoso o acompanhou até ele sentar e depois quando o chapéu seletor caiu em sua cabeça ele não viu e não ouviu, mas nada a não ser a voz do chapéu seletor.


 


- É um pouco inteligente, tem algum talento , um pouco de coragem , bastante bravura , muita amizade e um pouco de ciúmes e pouca paciência mas onde devo coloca-lo? – e depois de algum tempo falou de novo – Acho que já sei onde. É melhor que seja:


 


- Grifinoria.


 


E essa ultima palavra foi anunciada para todo o salão principal e a mesa de Grifinoria foi a que fez mais barulho e só parou quando McGonagall retomou a fala. Alvo assistiu a seleção e ficou triste quando Escórpio foi selecionada para há Sonserina. (ao menos a mesa da Sonserina estava esse ano do lado da de Grifinoria) mas ficou feliz quando Rosa se juntou a ele na mesa da Grifinoria. Ele observou todos os seus outros primos que estavam começando esse ano vim ser juntar a eles na mesa da Grifinoria como Dominique irmã de Vitória e Roxanne irmã de Fred.


 


A diretora McGonagall anunciou o inicio do banquete e a mesa da Grifinoria assim como todas as outras se encheu das comidas que Alvo mais gosta e ele comeu até ficar cheio e se virou e começou um papo com Escórpio que estava na mesa de Sonserina.


 


- O bom que nós vamos ter um bando de aulas juntos – falou Alvo tentando animar Escórpio que estava meio triste com a decisão do chapéu seletor – Minha prima Lucy falou que a Sonserina e a Grifinoria tem a maioria das aulas juntas.


 


- Eu sei – falou ele ainda meio triste – mas eu estou meio chateado com algumas coisas que o chapéu seletor falou – e em um tom sombrio – eu nem sabia que tinha algumas qualidades que ele falou.


 


- Não fica assim Escórpio – Falou Rosa – Olhe o lado positivo você não vai ganhar um berrador da sua mãe.


 


Ele deu um meio sorriso para eles e Rosa e ela começou a falar sobre um outro assunto que fez Alvo ter preferido continuar a falar sobre o assunto da seleção.


 


- Minha mãe – falou ela – me deu uma idéia que é fantástica. Ela quando estudava aqui criou uma organização a favor dos Elfos domésticos que olhem só que injustiça não tem nenhum direito. – falou ela brava – O nome dessa sociedade é F.A.L.E ou seja Fundo de apoio a libertação dos Elfos Domésticos e eu nomeio você Alvo – falou ela apontando para Alvo – Como vice diretor e você Escórpio – falou ela – como tesoureiro.


 


Rosa Continuo a falar sobre a fale que Alvo e Escórpio ficaram muito felizes quando a professora McGonagall começou a falar.


 


- Agora antes de irem para os seus dormitórios os avisos de inicio do ano. O zelador Argo Filch pede pela centésima segunda vez que magia é proibida nos corredores da escola e que quem quiser ler todos os artigos que são proibidos na escola eles estão disponíveis em sua sala. Para aos alunos novos vamos avisar que a floresta que tem em nossa propriedade é proibida aos alunos e os antigos alunos eu gostariam que se lembrassem disso também. Molly e Lucy riram. Bom agora é melhor vocês acompanharem os monitores e os monitores chefes de suas casas e um bom ano a todos.


 


Alvo e Rosa se despediram de Escórpio que ia descer para as masmorras e eles subiram atrás de Vitória para o salão comunal da Grifinoria que era localizado no sétimo andar na torre oeste do castelo e eles pararam na frente de um retrato de uma mulher gorda com um vestido rosa.


 


- Atenção – falou Vitória – A mulher gorda só deixa vocês entrarem se falarem a senha correta de cada semana e então ela se virou para o quadro e falou.


 


- Bolas de sonho.


 


E a porta se abriu e atrás da pintura há uma grande sala com varias poltronas vermelhas, uma lareira e encima dela havia o grande leão da Grifinoria e duas escadas que devem levar aos dormitórios.


 


Alvo que estava muito cansado se despediu de Rosa que iria ler um livro no dormitório antes de dormi e de Thiago que iria jogar um pouco de snap explosivo com Fred e subiu pela escada esquerda e entrou na porta que era destinada para o primeiro ano. Suas coisas já estavam lá em uma das camas, Alvo tirou os óculos, colocou o pijama e dormiu na mesma hora.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.