Chegando Lá...



Mary acordou mal o sol nasceu. A conversa que tivera com Sarah na noite anterior a tinha enchido de forças para lutar pelo amor do seu destino. A amiga se tinha recusado a lhe contar como fora a sua conversa com Lupin, mas dissera:

- A sorte está do seu lado, mas você precisa dar uma mãozinha para ela.

Pegou numa revista feminina, daquelas que Molly sempre comprava, a revista "Beleza Mágica". Continha receitas deliciosas, entrevistas com bruxas famosas e dicas de beleza.

Mary olhou aquelas fotos de modelos lindas, que desfilavam com um sorriso profissional, e lamentou que o fato de ser vampira a impedisse de se olhar no espelho. Gostaria tanto que Lupin a achasse bonita...

Pensou no Beco Diagonal, nos espelhos mágicos que vendiam por lá, nas lojas de roupas... e saiu de casa, disposta a arrumar uma solução imediata para o seu problema.



__________________________________________



-Boa tarde, gente! - Cumprimentou Gui, entrando na cozinha do Largo Grimmauld, na hora do almoço, e beijando as faces rosadas da mãe, que mexia o guisado num caldeirão. - Mmmm! Que cheirinho bom! Estou varado de fome!

Molly fez uma careta, enquanto continuava mexendo a comida.

-Acredito, querido, mas você vai ter que esperar pelos gêmeos que, como sempre, estão atrasados, e pela sua prima, que saiu cedo e até agora não deu as caras.

Gui franziu a sobrancelha:

-A Mary? - Perguntou, em tom incrédulo.

-Eu também achei muito estranho. - Corroborou Carlinhos, olhando para Tonks com ar interrogativo.

-Não olhe para mim! - Exclamou Tonks, passando a mão pelos cabelos cor-de-rosa. - Estou tão espantada quanto vocês.

Tonks encolheu os ombros e olhou pelo canto do olho para Lupin, que tinha um ar estranho. Ela poderia jurar que aquilo era uma cara de preocupação.

Foi então que a porta se abriu, deixando passar uma Mary algo diferente daquela que estavam acostumados a ver: o seu cabelo estava liso e brilhante e a roupa bem mais sensual e arrumada do que o costume, apesar de conservar ainda os tons alegres de que tanto gostava.

-Desculpem o atraso, gente. - Pediu, olhando com satisfação para os ares agradavelmente surpreendidos dos presentes. Reparou com alegria que Lupin a olhava com admiração. Gui e Carlinhos tinham as bocas tão abertas que parecia que os seus queixos iam bater na mesa; Tonks, completamente distraída, passava agora a mão pelos cabelos de Carlinhos, ao invés dos seus e Molly piscava os olhos, para ter certeza de que estava vendo bem. Foi ela quem quebrou o silêncio, exclamando:

-Mary, querida, você está muito bonita! Que foi que você fez?

A sobrinha sorriu, atrapalhada, e o rubor se espalhou pelo seu rosto. Respondeu:

-Vi umas fotos numa revista feminina que a senhora deixou na sala e resolvi experimentar o visual das modelos em mim. Comprei até um espelho mágico, especial para vampiros, para poder ver como fico. Nem me lembrava direito do meu rosto...

-Mmmm... - Fez Tonks, com ar malicioso. - Nunca vi você assim tão preocupada com a aparência e você nunca quis saber desses espelhos... Não me diga que você está querendo impressionar alguém!

Mary lhe lançou um olhar que a avisava de que deveria calar a boca e imediatamente teve uma enorme e feliz surpresa, quando ouviu a voz rouca de Lupin dizer:

-O seu cabelo está muito bonito, srta Hollow. O que foi que a srta fez?

-En... encantamento de domar cabelo, Sr Lupin. - Gaguejou ela, mais vermelha do que nunca.

Carlinhos soltou uma gargalhada, já refeito da surpresa:

-"Senhorita"? "Senhor"? Mas quanto rapapé! Vocês já se conhecem faz algum tempo, estão vivendo na mesma casa, fazem parte os dois da Ordem da Fênix, para quê tanto rapapé?

Molly esboçou um esgar de desagrado e disse, encarando Lupin:

-Não ligue para eles, Remo. Esses meus filhos, infelizmente, não têm a menor noção do que seja um verdadeiro cavalheiro. Confundem educação com rapapé. Francamente!

-Eles estão com a razão, Molly! - Resmungou Tonks, imediatamente. - Não é preciso tanto... - Ia dizer "rapapé", mas se deteve a tempo. - ... tanta educação!

-Afinal, Mary - Interrompeu Carlinhos, com tom divertido. -, a Tonks está certa? Você mudou o visual para impressionar alguém?

Mary sentiu o seu rosto queimando de tão vermelho e começou a se arrepender por ter se arrumado tanto. Respondeu, num tom de indisfarçável aborrecimento:

-É claro que não! Só tive vontade de mudar um pouco, é crime? Estava pensando dar um pulinho hoje em Hogsmeade e resolvi me arrumar um pouquinho para sair, só isso. - Acrescentou, satisfeita com a ideia que acabara de Ter. - Você vai comigo, não vai, Ninfa?

-É claro que eu vou! - Exclamou Tonks com um enorme sorriso. - Mais alguém quer ir?

-Eu não posso. - Lamentou Gui. - Tenho que trabalhar depois do almoço.

-Eu vou! - Ofereceu-se Carlinhos. - Já estou com saudade das cervejas amanteigadas do Três Vassouras.

-Eu também. - A voz de Lupin pegou Tonks e Mary totalmente desprevenidas e as duas mal podiam acreditar no que ele disse em seguida - É a melhor cerveja amanteigada do mudo. É claro que eu vou com vocês.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.