Trágica notícia.
Trágica notícia
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Após ter se retirado das aulas de poções Hermione ficou no jardim até dar a hora de sua próxima aula, e foi só então que seguiu rumando pelos corredores até se deparar com Gina.
-Oi Mione você sabe onde está o Harry ?
-Concerta não no meu bolso. (respondeu ríspida).
-Nossa o que aconteceu para te deixar tão irritada desse jeito?
-Oh! Me desculpe Gina, mas é que Snape me deu uma detenção. ( disse de forma entristecida lembrando-se do ocorrido).
-O que? Eu não acredito! Mas porque? ( Gina tinha uma expressão cômica de espanto pois jamais poderia pensar que sua amiga poderia fazer algo tão grave a ponto de receber uma detenção).
-Bom eu acabei me atrasando, ele descontou pontos da Grifinória, eu protestei, ele descontou mais pontos, protestei de novo e ele me deu uma detenção, e de forma resumida foi isso. ( narrava o fato ainda desanimada).
-Não se preocupe amiga, você é uma das melhores aluna de Hogwards se não for a melhor, com certeza não será isto que te prejudicará. ( falou de forma cativante afim de alegrar a amiga que fazia do fato de ter recebido uma simples detenção um ato digno de ser enviada à Azkaban).
Seguiram então juntas a caminho de suas próximas aulas quando Hermione foi chamada.
-Ei! Granger!
-Ah! Olá Zabini o que quer?
-Nosso quer dizer que agora só se cumprimenta alguém se quiser algo dela? ( perguntou o sonserino lançando-lhe um falso olhar de mágoa).
-Não é isso mas, bom é que hoje não é um dos meus melhores dias.
-Bom eu pude perceber, estava na aula de poções também.
-Ah! ( suspirou completamente envergonhada).
-Bom e falando nisso tenho algo pra te informar.
-E o que seria? ( questionou interessada).
-Bom sua detenção será na biblioteca, o que acho que pra você não será tão ruim já que você realmente adora estar lá.
-De certo modo pode não ser tão ruim.
-É! E o Malfoy irá monitora-lá.
-O que? Só pode estar brincando! Diz pra mim que você está brincando. ( pedia de forma a cortar qualquer coração pelo desespero que havia em sua voz).
-Sinto muito mas não estou brincando, e sinceramente não acho que isto seja tão ruim como você está fazendo parecer, o Malfoy é um cara legal. ( dizia com um olhar divertido pelo sofrimento que via a garota sentir por algo tão insignificante).
-Não é tão ruim. Não é tão ruim. COMO PODE NÃO SER TÃO RUIM, ESTAMOS FALANDO DO MALFOY. ( a garota explodiu em fúria pelo simples comentário do rapaz). Aquele se asqueroso, repulsivo, desprezível, insuportável, medíocre, intolerável, ignorante, irritante...
-Você já terminou de esculachar meu amigo? ( perguntou com uma das sobrancelhas levantadas e os braços cruzados.
-Ah! ( exclamou arfando). Me desculpe mas estamos falando do Malfoy, aquele que sempre que me vê faz questão de pisar em cima e depois dizer que eu sujei a sola de seus sapatos.
Após ter dito isso eles ficaram algum segundos se encarando até que Blaise começou com um sorisso, que se tornou uma risada, e logo em seguida uma gargalhada que foi acompanhada por Gina que até o momento não tinha se manifestado, e isso fez Hermione também sorrir.
-Desculpe Granger, mas isso é uma afirmação bem exagerada. ( disse ainda entre risos).
Realmente Mione eu tenho que concordar com ele. ( comentou a ruiva com o rosto vermelho pelas gargalhadas que dera a pouco).
-Como assim concorda com ele? ( esticou o braço e apontou o dedo indicador de forma que este quase tocou o nariz do garoto).
-Ora Mi simplesmente ele tem razão. O Malfoy pode implicar um pouco com você, mas você também quando está em uma discussão com ele acaba agindo do mesmo jeito que ele.
-Como assim? Você está querendo insinuar que eu sou igual àquele loiro aguado? (questionou com raiva da amiga pelo comentário).
-Não Mi, mas é que parece que vocês têm prazer em provocar um ao outro, e quando estão perto sempre um quer passar por cima do outro, ou seja, vocês acabam agindo de forma infantil, sem maturidade alguma. ( Gina disse como se explicasse para uma criançinha o porque de não colocar o dedo na tomada).
-Isso é verdade, o Malfoy é sempre muito controlado até mesmo quando quer se mostrar superior a alguém, mas quando se trata de você Granger, sinceramente eu não sei aonde vai parar todo o auto-controle que ele possui. ( comentou Blaise de forma descontraída enquanto isso Hermione reagia chocada a cada palavra que eles proferiam até que não agüentou a forma com que os argumentos lhe atingiam e resolveu confessar).
-Tá bem, pode ser que de vez em quando eu também queira passar por cima daquele ser mas isso não significa que seja eu que comece qualquer discussão.
-Tudo bem você não começa as discussões mas também não impede que elas aconteçam.
-É Granger, e se você quer saber acho que você é inteligente demais para perder a cabeça com qualquer comentário estúpido que o Malfoy faça.
-Ok tudo bem. Vocês venceram. Não vou mais deixar o Malfoy me perturbar, de agora em diante vou tentar ignorá-lo.
-Isso mesmo Mi, mostre que você sim é que é superior a ele, agora vê se você se anima um pouco que eu quero te ver no almoço com um belo sorriso no rosto, e é melhor eu ir antes que chegue atrasada na minha próxima aula.
Após dizer isso a ruiva se despediu da morena com um abraço apertado e do garoto que as acompanhavam com um simples aceno de cabeça, então logo os dois resolveram seguir também os seus caminhos e mantinham uma conversa bem animada até que essa os levaram a outro rumo.
-É! Acho que finalmente a Weasley pediu algo que eu também gostaria.
-E o que seria Zabini?
-Ver você sorrindo.
-Ah! ( Hermione corara e sentira-se envergonhada pelo que disse o jovem de forma que não pode pronunciar qualquer palavra).
-Não me leve a mal Granger, mas o fato é que você realmente fica muito mais bonita quando sorri,do que assim com a cara amarrada. ( falou de forma sedutora).
-Bem obrigada. ( ainda tímida). Bom acho melhor nos apressarmos pois as aulas já irão começar.
Depois disso seguiram silenciosos o pequeno trecho que faltava para que Hermione chegasse à sua sala, se despediram e quando Hermione deu por si já estava sentada na mesa da Grifinória no Grande Salão almoçando e contando ao seus amigos a sua trágica notícia.
-Nossa Mione, hoje realmente não é seu dia de sorte, se tiver algo que eu possa fazer por você. (disse Harry completamente solidário à amiga que estava debruçada por sobre a mesa e que comia pelo nervosismo que sentia).
-Isso mesmo Mi, se precisar de alguma coisa estamos aqui, e se você quiser eu posso dar um jeito para que Malfoy não tenha condições de monitorar detenção nenhuma. ( falou protetor afagando os cabelo da jovem).
-Obrigado meninos, mas acho que não há nada que vocês possam fazer principalmente você Rony, se acontecer algo ao Malfoy com toda a certeza suspeitaram de mim então é melhor deixar como está.
Após terminarem o almoço todos seguiram para suas próximas aulas.
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!