Aula de poções
Aula de poções
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Hermione corria desesperada pelos corredores de Hogwards, ruma à sua primeira aula dia que seria de poções que permanecia como matéria obrigatória e pra completar era conjunta com a Sonserina, estava com alguns botões de sua camisa aberta e sua gravata estava frouxa como seu cabelo o qual a mesma tinha prendido formando um rabo de cavalo mas que se desfazia com os passos apressados da jovem, por ter ficado horas conversando com suas amigas sobre futilidades acabou perdendo até mesmo o café da manhã e agora se direcionava a toda velocidade para aula a qual receava chegar atrasada e por tal ato ser punida.
Ao chegar á porta visualizou seu vindo em direção oposta para entrar na sala onde todos os alunos o aguardavam, apressou-se em passar pela porta antes do mesmo e se postar em uma carteira que estivesse vaga.
-20 pontos a mesmo para Grifinória. ( informou Severus Snape adentrando pelo corredor da sala seguindo para a sua mesa enquanto todos os grifinórios questionavam o motivo de terem sido penalizados).
-Pelo atraso da Senhorita Granger em minha aula. ( falou com voz debochada encarando a jovem que sentiu-se enfurecida e sem mesmo que percebesse retrucou com o seu professor)
-Pelo que eu saiba professor eu não estou atrasada.
-Como não se acabo de ver-lhe passar pela porta? ( questionou-a com o cenho franzido).
-Certamente o Senhor me viu adentrar a porta mas quando a fiz o Senhor não estava pressente na sala e a aula não tinha sido iniciada, então digo com toda a certeza que eu não estava atrasada e sendo assim o Senhor deve nos devolver os pontos que retirados por este motivo. ( dissertou de forma firme e séria pela fúria que mantinha em si).
-Como ousa sua petulante? Quem acha que é para me desacatar e ordenar-me a fazer qualquer coisa. (o professor já tinha retornado o caminho percorrido e colocou-se frente a sua aluna com olhar transbordando de raiva).
-Não penso que sou ou deixo de ser pessoa alguma e não estou o ordenando a fazer algo apenas te digo o que é certo. ( disse a garota como se o fato fosse óbvio).
A classe estava absorta vendo aquela pequena discussão onde os companheiros de classe da jovem a apoiavam fazendo curtas afirmações em cada argumento que a mesma utilizada e os sonserinos apenas ignoravam a cena ou emitiam sons como “Uhh!” para que dessa forma auxiliassem a garota a receber uma advertência maior do que deveria.
-Ora então creio que além de retirar 20 pontos por seu atraso irei retirar mais 30 pontos por seu desacato. ( informou o professor com um sorriso sarcástico e um olhar vitorioso).
Neste momento Hermione encheu-se de todo o sarcasmo que poderia encontrar, para controlar a raiva que crescia dentro de si, mencionando apenas:
-Eu não o desacatei em nenhum momento mas se palavras que não contém nenhuma rispidez lhe fere, eu realmente não posso fazer nada e se retirar 50 pontos da Grifinória lhe massageia o ego já que sua casa é incompetente demais para se igualar à nossa de maneira justa faça como quiser. ( encarando o professor com olhar desafiador o qual fez o sorriso vitorioso do mesmo murchar e os olhos se apertarem pela raiva).
-BASTA! Já que 50 pontos retirados não lhe surte efeito algum talvez deva lhe aplicar uma detenção.
Neste momento o olhar desafiador de Hermione se perdeu e seus lábios se abriram a pronunciar um quase inaudível:
-O que?
-Isso mesmo o que ouviu Senhorita, detenção hoje a noite pra você, espero que esteja satisfeita. (e dizendo isso voltou ao sua mesa dando as costas para a jovem que estava estática, que após perceber o que tinha feito resolveu seguir até o fim.
-Satisfeita não, satisfeitíssima! ( e dizendo isso juntava seu material).
-Aonde pensa que vai? (questionou o professor pausadamente de maneira que controlasse seu nervosismo).
-Ora me retirar, já que serei obrigada a ficar a noite inteira perdendo o meu precioso tempo olhando sua cara asquerosa sinceramente não perderei a manhã também.
A jovem foi se retirando enquanto falava de forma que quando terminou seu professor não pode nem mesmo dar-lhe outra punição pois a mesma se encontrava demasiadamente afastada de sua sala de aula, então resolveu dar início à sua aula onde ao fim da mesma solicitou que um de seus alunos permanecesse em sala.
-Pois não professor.
-Ah! Senhor Malfoy, está noite terei que resolver alguns assuntos particulares dos quais não me recordava, então preciso que você monitore a detenção da Senhorita Granger.
-Como? (questionou o rapaz com grande surpresa).
-Isso mesmo, não chegarei a tempo de supervisionar a detenção mas confio inteiramente no Senhor.
-Mas professor creio que eu não possa...
-Tenho certeza que irá se sair muito bem ainda mais agora que é um dos novos monitores.
Interrompeu o professor antes que o jovem pudesse continuar, o fazendo perceber que não teria como não cumprir com a tarefa que lhe era passada.
-Sim.
-Ótimo! Avise à Senhorita Granger que a detenção dela começará às 21:00h na biblioteca, o Senhor deve fazê-la catalogar todos os novos livros e fascículos adquiridos por Hogwards.
-Ok!
Após as instruções passadas pelo seu professor, Draco se dirigiu à saída da sala onde na porta encontrou Pansy e Blaise que o aguardavam.
-Olá Draco! ( disse a bela garota se postando em frente ao loiro de forma sedutora).
-Olá Pansy. ( respondeu com um sorriso malicioso).
-Eu estava pensando em como deve se sentir solitário agora que ocupa um quarto só seu e pensei talvez antes que durma eu possa lhe fazer companhia! (comentou a jovem com seus braços em volta do pescoço do loiro enquanto este limitava-se a lhe enlaçar pela cintura com apenas um de seus braço).
-Infelizmente devo lhe informar que hoje eu já tenho compromisso. (a informou com um olhar de decepção).
-Ah! é mesmo? ( questionou se afastando loiro)
-Sim deveres de monitor, mas, isso não significa que não me possa fazer companhia um outro dia. ( dizendo isso alisou o rosto da garota com uma das mãos).
-É, talvez! (Depositou um beijo estalado na face no rapaz e se retirou).
-O que é isso? Draco Malfoy dispensando uma garota como a Pansy? O que está acontecendo? ( Blaise finalmente resolveu se pronunciar após ver o ocorrido).
-Pois é, infelizmente deixarei de me divertir com a Pansy para estar com aquela sangue-ruim.
-O que? Você e a Granger? ( questionou chocado pelo o que acabará de ouvir).
-Sim, serei obrigado a ficar com ela a noite monitorando a detenção dela.
-Ah! Meu amigo, eu não sei do que reclama, eu adoraria ficar com a Granger à noite a monitorando, se é que me entende?
-Zabini, sinceramente você é completamente louco de dizer isso.
-Ah! Malfoy você não sabe como eu poderia me divertir no seu lugar. ( e dizendo isso seguiu seu caminho largando seu colega absorto em pensamento.
“Talvez Zabini tenha razão, torturar a maldita sangue-ruim do Potter pode ser mais prazeroso do que estar com a Parkinson, afinal a Parkinson eu posso ter sempre."
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!