-
– MENINAS! VEM ALMOÇAR! – com um berro minha mãe me acordou. E pela cara de Gina e da Luna, também acordou elas.
– Você ta com mó cara de zumbi Mione. – disse Gina rindo. Serio que ela tava fazendo piadinha de manha? Me virei e olhei para o despertador. 2 horas da tarde. É. Ela já pode fazer piadinha.
– Cala boca Gina. – disse tacando um travesseiro nela. Todas rimos.
Fomos as três lavar o rosto e por uma roupa mais adequada a circulação. Eu estava de pijama, e as duas estavam com parte da fantasia. A outra parte elas tiraram pra poder dormir melhor(n/a: outra parte, eu me refiro aos acessórios e talz. Nada de pornô na casa da Mione ok?).
Descemos e vimos uma mesa linda de almoço. Hoje minha mãe resolveu caprichar. Miojo õ/. Brincadeira .. ai seria sacanagem ne? Ela fez file á parmegiana. Uma delicia! Terminamos de comer e fomos assistir um pouco de TV.
O resto do dia não teve nada demais. La pras 18h Gina e Luna foram embora e fiquei sem fazer nada.
O resto do carnaval não teve diferença. De vez enquanto, agente dava uma volta na rua. Eu ia na casa do Rony. Na casa da Gina, e conheci a casa da Luna, que é quase colada na da Gina. É linda. As paredes grenás da fachada davam um ar contemporâneo. Ahh! E a Luna continuou saindo com o Nev. Agora ele andava de vez enquanto com agente.
Com o fim do carnaval e a volta as aulas, minha rotina voltou ao normal. Nada mais de acordar tarde :/
No caminho para a escola, passei na frente da casa dele, que já me esperava do lado de fora.
– Bom dia amor. – e me beijou.
– Bom dia. – disse sorrindo.
Batemos papo ate chegar na escola. Chegamos de mãos dadas. Ainda não tínhamos tido oportunidade de nos exibirmos como casal, apenas na Slinp, mas nem conto muito.
Entramos na sala de aula, mas nem todos tinham chegado. Senti falta de um ponto laranja na carteira da frente. E então, logo me veio um nome em mente. Harry. Eles devem ta se pegando por ai.
Em meio a confusão do sinal, entrou na sala de aula uma moça muito bonita de seus vinte e poucos anos e dirigiu-se a mesa do professor.
– Bom dia a todos! Sou a nova professora de vocês de Historia, Srta Trelawney. O professor Binns tirou aposentadoria durante as férias por motivos particulares e eu assumo daqui. – disse nossa nova professora aparentando estar muito feliz.
Ai! Ainda bem! Já tava na hora daquele cara se aposentar ne? Eu juro que um amigo de um amigo meu disse que ele já deu aula pra Dercy quando ela era da minha idade.
Acho que não fui so eu que gostei da novidade. A turma estava eufórica com a noticia da aposentadoria. Eles devem concordar comigo
Mas, durante a aula, percebi que a ala masculina da sala é a mais interessada. Os garotos não paravam de secar a professora com os olhos. Assim ela fica desidratada minha gente!(n/a: ta, piadinha podre :P) . Ate o Rony tava olhando pra professora diferente. Como é que é?
– Assim você vai acabar babando Rony! – disse sem humor algum
– Hã? – ele estava babando ¬’
– Para de comer a professora com os olhos! Que coisa!
– Ahh Mione! ‘ce sabe que eu te amo, mas também eu não so cego ne? – ele não precisava lembrar. Virei e fiquei emburrada.
– Own amor! Não fica assim! Você sabe que é você que eu quero! – assim quem resiste? Gamei ui’. Abri um sorriso pra ele que me deu um selinho rápido pra professora não ver.
Os dois tempos de historia passaram rápido. Ate que essa Srta. Trelawney ensina bem. No terceiro tempo, Gina entra toda atolada dentro de sala. Como não tinha professor ainda, ela foi se sentar.
– Que que aconteceu senhorita? Tem alguma coisa haver com um tal de Harry? – perguntei a ela. Ela tava com uma cara de sono danada.
– Quem dera... ontem a noite não tinha nada pra fazer ai eu pus num filme que tava passando la ne. O problema é que era filme de terror! So que eu não conseguia trocar de canal, eu tava vidrada. Ai acabo o filme e eu não consegui durmi, so la pras 4h que eu consegui prega o olho. Acabei me atrasando. – ela não podia ter dito que so não conseguiu durmi direito? Pra que esse discurso?
– Hmm.. – foi a coisa mais brilhante que já inventaram esse tal de “Hmm..”. Serve prum monte de situação que você não ta afim de falar *-*
Agora, depois do carnaval, o ritmo de estudo e a carga de matéria e dever parece que quintuplicaram (existe isso?) elevado ao cubo/exagerada o_o. nem sei como vou dar conta disso tudo. Eu dou um jeito. Eu TENHO que dar, senão é picadinho de Hermione com molho branco. Hmm.. não gosto de molho branco. Ok! Bolonhesa.
Com o fim da aula, fui para a biblioteca, lugar onde vou ter que passa a maior parte do meu tempo agora ne? Acho que vou ate por uma plaquinha com o meu nome numa das mesas la, pra deixar reservada ne? Eu vou tanto la que já deviam ter feito isso. Na verdade, não sei porque ainda não me deram a posse da biblioteca. Deve ter alguma lei que faz isso(?).
Fevereiro passou voando de jatinho particular. Já estamos em meados de março e eu nem tinha me tocado. Acho que eu tava num tipo de hibernação involuntária o_o².
Coisas de fevereiro: meu inglês e aula de desenho voltaram; voltei pra academia também(mas ta meio difícil de ir por causa dos estudos :/); o Nev entrou na minha turma do inglês; descobri que ele estuda na sala do Harry: entrou depois do carnaval; ele não ta namorando a Luna: de vez enquanto eles se pegam por ai e talz. De resto continua tudo bem. Nossa! Isso pareceu mais a historia da vida do Nev do que a minha o_o³
Como minha vida deu um lupin gigante em fevereiro cara. Agora eu tenho mais amigos e estou namorando meu melhor amigo. Quer coisa melhor?
Ia ate me esquecendo que quando ta tudo bem, vem o destino e taca alguma coisa ruim em você. Tipo pão mofado e leite azedo. Acredite: não é nada agradável. Ainda tinha o Krum, que vivia me olhando e desviando o olhar quando eu olhava. Que aquele garoto tem? Mas ate que a Lilá não fez nada de mais, estranho. Ok! Se o destino deu essa treguazinha não sou eu pra cutuca a onça. /hipnotizada, pegando graveto e indo cutuca a onça/Para Hermione!
– Tchau amor – Rony se despediu e me beijou.
– Tchau ruivo – adoro chamar ele assim.
Onde estou? No planeta Buquie central indo para a morte iminente. Ta, na verdade to indo pra biblioteca, mas é quase a mesma coisa. Rony me deixou la na volta da escola. Amanha tem prova de matemática e eu quero dar uma revisadinha final. Eu sei que sou ótima em matemática, mas estudar um pouco mais não faz tãão mal. Ele disse que já tinha estudado o suficiente e foi pra casa tomar um banho porque tava suado da Ed. Física.
– Bom, senhores livros, daí-me sabedoria!
Estudei por umas duas horas ate que calos começaram a brotar no meu cérebro. Quando me levanto, vejo um ser extremamente gato vindo na minha direção. Pena que o interior tava podre. Era o Krum. Ele olhava pra mim meio envergonhado. O que será que ele queria? Não falo com ele desde aquele.. urr.. incidente no shopping.
Comecei a andar em direçao a biblioteca, em direção oposta ao Krum. So esqueci de um pequeno detalhe. Ele era maior do que eu, sabe? Então ele anda beem mais rápido também. Quando notei, ele estava ao meu lado.
– Oi Mione – disse ele num sussurro. Virei-me e olhei para ele. Estava de cabeça baixa e rosto muito corado.
– Oi. – respondi seca. Não vou ser mal educada so porque a pessoa merece.
– Será que teria alguma chance da gente conversar? – dessa vez, sua voz saiu firme. Provavelmente não esperasse que eu o responde-se.
– Não – responde mais seca ainda. Não vou abrir brecha para um papo. Quero mais é me distanciar desse idiota.
– Eu queria me desculpar com você. Eu fui um idiota. Não devia ter ouvido a Lilá. Eu.. eu te amo! – disse ele num fôlego só. Olhei abismada pra ele.
– Eu tenho a palavra “otária” escrita na testa? Você acha mesmo que eu vou acredita numa palavra sua depois do que eu vi e ouvi lá em baixo? E alem do mais, eu amo o Rony! Ouviu? O RONY! E não me dirija mais a palavra!
Bom, como vocês devem ter imaginado, eu estava gritando. Mas gritando meesmo, tipo ‘Da pra ouvir daí Japão?’. Mas eu esqueci de um misero detalhe. Eu tava na biblioteca . Então, a tia da biblioteca, uma velha de seus 673 anos, veio ‘correndo’ em nossa direção pra nos mandar para fora de la. A essa altura, todos os presentes já estavam olhando assustados para mim. Levei uma bronca da tia e to achando melhor não voltar aqui por um tempo. Podem por cães na entrada o_o’
– Alem de me encher, ainda fui expulsa da biblioteca. Muito obrigada. – disse num tom irônico.
– Mione..
– Já não disse pra não me dirigir a palavra? E pra você eu sou Hermione! Na verdade, eu sou uma pessoa desconhecida ok? – disse, interrompendo-o.
– Será que não da pra você me ouvir?
– NÃO! – dizendo isso me virei e sai andando. Na verdade correndo. Não quero dar papo pra ele. Mesmo que seja em uma célula do meu corpo, ele ainda mexe um pouco comigo. Mas nada que um balde de sorvete não cure õ/
Parece que ele não veio atrás de mim. Ainda bem! Já disse que ele corre mais que eu (?). Cheguei em casa, subi correndo e fui pro meu quarto. Não vo me entupi de sorvete por causa dele! Tenho que manter o corpitcho!
Eu estava exausta: alem de ter ficado estudando um tempinho, ainda tive esse estresse. Isso não faz bem pra pele minha gente! Deixei meu material jogado na cama e fui tomar um banho. Eu precisava.
Eu ate havia perdido a fome, então fui um pouco no computador, mas não tinha nada interessante. Na Tv igualmente. Fui desenhar um pouco pra ver se arranjava algo pra fazer. Isso me distraiu, o que foi bom.
Ultimamente não tenho mais observado o Rony malhar. Estava ficando sem graça já. Então a única coisa que me restou foi dormi.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!