Explicações e Quadribol
*História na versão da Rose*
Não acredito que Lílian apostou sobre a minha vida! E com muita gente! Quero dizer muita gente mesmo, enquanto ando aqui ao lado dela a menina para um bando de gente para receber o dinheiro, pode?
-Lílian Gina Potter, pare já com isso e vamos jogar quadribol!
-Aí, desculpa Rose, como eu ía saber que você seria tão radical contra a aposta!- respondeu a minha prima na maior cara de pau.
-Talvez porque eu sou sua prima?! E quantas vezes vou ter de te dizer que apostar é perigoso?
-Rose, eu usei um método cientifico!- bufei. Agora essa ruivinha vai explicar- Olha é muito simples. Vocês simplesmente não poderiam continuar como antes, toda vez que se encontram começam uma discussão que quase lança Hogwarts pelos ares. Vocês passaram a se ver 8 vezes ao dia 5 dias por semana sem contar com as monitorias e trabalhos em dupla fora de sala. Ninguém é capaz de brigar tanto. E além do mais a cada briga vocês levariam uma detenção, e não teriam TEMPO LIVRE para tanta detenção.
-Certo. Mas pelo que eu entendi a sua aposta dizia que nós ficaríamos tão amigos que nos chamaríamos pelo nome, não que pararíamos de brigar.
-Ah Rose, você e o Scorpius já deveriam ter ficados amigos há anos, se não fosse esse preconceito ridículo de grifinórios contra sonserinos! Vocês tem muita coisa em comum, sabia? Não dava para passar tanto tempo junto sem descobrir isso!
Aquilo deixou-me assustada. Desde quando a Lills era tão filosófica? Pensei em como eu e o Scorpius somos os dois melhores alunos da turma, somos orgulhosos, teimosos, sempre querendo ser os primeiros em tudo! E como amamos quadribol!
-Era simplesmente uma idéia matemática.- a maluquinha que eu chamo de prima completou seu raciocínio.
-Ok, agora você viajou no suco de abóbora totalmente Lílian!
-Não é nada disso, Rose! É simplesmente assim: briga= detenção. Vocês estavam na seguinte teoria: Rose + Scorpius = briga. Como eu já disse briga = detenção. Portanto Rose + Scorpius = detenção. Mas vocês estavam se vendo 8 vezes por dia no mínimo! Ou seja dava 8 detenções a cada dia. E dava 40 detenções por semana! Isso não iria se manter, era óbvio. Ou seja Rose + Scorpius não poderia dar briga. Então eu cheguei a conclusão que em pouco tempo vocês parariam de brigar. Aí foi só conversar com o Zabini para ter certeza que o gosto de vocês é o mesmo e eu poderia apostar com 100% de certeza que eu estava certa!
-É por isso que você não vai tão bem nas provas. Você fica fazendo teorias sobre a matéria que a gente não tem desde os dez anos de idade na vida alheia! Quem tem tempo para tirar boas notas assim?
-Olha aqui priminha, minha nota em DCAT, transfiguração e feitiços é ótima!
- Mas no resto é... 8.
-A nota está boa! Mas vamos, eu quero jogar quadribol.
Chegamos no campo e ele já estava sendo utilizado. Já estava virando para voltar quando Lílian me disse para ficar onde estava e gritou:
-Hey, Zabini, a gente pode jogar com vocês? Acho que pelo dinheiro que você consegui graças a mim está me devendo uma!
-Humm, Rose Weasley e Lílian Potter, o que você acha Scorpius?
-Acho que não faz mal, Eric!- respondeu o cara que é a minha dupla em quase todas as aulas para o Zabini, mas em vez de Scorpius olhar o "amigo" da Lílian olhava diretamente para mim. E o jogo começou. Sou a goleira da grifinória desde que tenho 14 anos e amo isso. A Lily, apesar de só estar no quarto ano é a melhor artilheira que nós temos, incluíndo o Thiago (ele deve ser nosso segundo melhor artilheiro)! É, todos os Potter fazem parte do time.
Eu e a Lills ganhamos por pouco, acho que só nos jogos da Toca que nós tinhamos um jogo tão bom. Mas como nada é perfeito a chuva estava forte demais. Nesse ponto nós estavamos encharcados, e o Zabini e a Lílian estavam de blusas brancas completamente transparentes! A minha prima tem mesmo muita falta de vergonha, se a minha camiseta estivesse pudesse ficar tão transparente eu teria ido embora quando começou a chuviscar!
-Semana que vem tem a ida a Hogsmeade, vai ser demais! Nunca me canso daquele lugar.- engasguei, não o Zabini está enganado, só pode, eu não seria capaz de esquecer do meu encontro com o David, não é? Quero dizer, eu passei ¾ da minha vida aqui em Hogwarts esperando esse convite e AGORA que eu o consigo esqueço dele?!
-Meu Merlim, já é semana que vem?! Sério?! Tenho que me organizar urgente, escolher a roupa...- falei mas para mim mesma do que para qualquer um. E, por um momento, senti um arrepio passar pelo meu corpo, afinal eu estava falando do meu encontro com o cara de Hogwarts com dois sonserinos.
-Ah, então tem que se arrumar para o seu encontro com o idiota do Jackson, Rose?- perguntou Scorpius. Olhei-lhe já preparada para ver aquele sorrisinho zombeteiro e sarcástico que tanto me irrita, mas, para minha surpresa, encontrei uma carranca maior do que a do meu pai quando digo que vou sair com um menino! Só então caiu a ficha, como Scorpius saberia do meu encontro?
-Sim, gostaria de me arrumar, mas como você sabe sobre isso? Pensei ter sido discreta!
-Qualquer um que tenha observado a conversa de você e o Jackson quando ele pediu que fossem juntos poderia perceber.- respondeu o loiro.
-Hum, e porque você estaria observando?- fiz a pergunta óbvia. Antes que Scorpius pudesse responder Zabini o interrompeu com a seguinte frase:
- É uma mania estranha do meu amigo aqui! Ele escolhe uma pessoa para observar durante um dia, por coincidência naquele dia foi você!
- Mas só alguém que conhecesse bem a Rose poderia dizer que ela estava diferença, ela teria de ter sido escolhida muitas e muitas vezes!- observou Lílian.
-Ah, Rose, você não tem que escolher uma roupa, não?- ah é mesmo! Eu já tinha esquecido, ainda bem que o Zabini lembrou!
-Vem Lílian, você e a Lizzie tem de me ajudar com a escolha! AGORA!!
-Mas-mas - resmungava a minha priminha, porque tanto drama? Sério, ela precisa ficar virando a cabeça do corpo do Zabini para a minha cara?! Opa, eu pensei corpo do Zabini (lembrete: a blusa dele está TRANSPARENTE)?! O que essa ruivinha está aprontando? Dei-lhe o meu melhor olhar de vem-logo-ou-conto-para-o-tio-Harry-sobre-as-suas-saidas-nas-férias-passadas e ela disse "Tá bom" com cara de quem acabou de perder o show da banda preferida.
*História na versão do Scorpius*
- Semana que vem tem a ida a Hogsmeade, vai ser demais! Nunca me canso daquele lugar.- Rose engasgou-se com a fala do meu amigo. Não pude deixar de ficar curioso para saber se aquilo era por causa do David Anta Cabeça de Vento Imbecil Jackson.
-Ah, então tem que se arrumar para o seu encontro com o idiota do Jackson, Rose?
- Sim, gostaria de me arrumar, mas como você sabe sobre isso? Pensei ter sido discreta!- Por algum motivo ridículo senti raiva com essa frase. Respondi então a mais pura verdade:
-Qualquer um que tenha observado a conversa de você e o Jackson quando ele pediu que fossem juntos poderia perceber.
-Hum, e porque você estaria observando?- Estava pronto para responder: "Porque você é a pessoa mais interessante de se observar", quando Eric interrompeu-me:
É uma mania estranha do meu amigo aqui! Ele escolhe uma pessoa para observar durante um dia, por coincidência naquele dia foi você!- Só então me dei conta do quanto essa frase soava estranha, quase como se eu preferi-se ficar o dia todo observando a Weasley! Quero dizer, eu não tinha a menor idéia do real motivo para ficar observando-a todo dia, mas aquele não podia ser!
- Mas só alguém que conhecesse bem a Rose poderia dizer que ela estava diferença, ela teria de ter sido escolhida muitas e muitas vezes!- Sério ruivinha boa-de-mira-com-uma-goles-na-mão-que-amarrou-o-Eric você não poderia ter ficado calada? Agora estou enrascado, como explicarei que observo a Rose desde que tenho treze anos?
- Ah, Rose, você não tem que escolher uma roupa, não?- Por que ela tem de ir correndo para escolher a roupa que vai usar na frente do seu precioso Jackson? Depois que elas foram embora Eric disse-me:
-Cara, você ta me devendo uma!
-Que devendo o que, Eric?
-Ora, se não fosse eu você teria que admitir que não tira o olho da Weasley durante as refeições desde que a gente entrou na escola!
-Precisava tê-la tirado assim, para ela ir se arrumar para o anta do Jackson?
-Ih, tá se corroendo de ciúmes!!!
-Eu não babo enquanto a Potter rouba a goles de mim!!!- então fomos andando calmamente para o castelo, cada um tentando entender por que nos importavamos com o que acontecia ou deixava de acontecer com aquelas ruivas. Se os outros caras soubessem virariamos piada em menos de uma hora...
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!