Lembranças de um velho armário
Eu sou um velho armário de vassouras, mas acho que isso já não importa, não é mesmo? Resolvi escrever isso graças a um comentário de uma Weasley que estuda em Hogwarts fez há alguns anos, já vi tantos dessa família aqui! Mas bem, como ela e o seu acompanhante de monitoria vão aparecer no final da história, irei escrever o que ela disse mais tarde!
Eu sempre fui muito útil nas horas de se esconder para ninguém te perceba, nessas horas eu era um local abençoado por existir ali tão perto! Mas depois eu era realmente apenas um lugarzinho no qual se guardam as vassouras (que são terríveis) da escola. Por isso minha utilidade era sempre momentânea para uma pessoa específica, mas regularmente alguém precisava de mim (vocês não têm ideia do quanto que as pessoas querem se esconder numa escola interna de magia e bruxaria).
Primeiramente comentarei sobre Godric Gryffindor e Rowena Ravenclaw, algumas "fofocas", é claro que ela era casada com Mouvry Ravenclaw, mas ali, em Hogwarts, Godric Gryffindor parecia muito mais real que um velho (ele era 40 anos mais velho que nossa querida Rowena) que a estaria esperando quando o ano acabasse! Mouvry Ravenclaw nunca suspeitou de nada, ou se suspeitou não comentou, até porque (segundo meus amigos da comunidade naquele negócio trouxa "okut", que são armários da mansão Ravenclaw) ele tinha suas próprias diversões! Mas o caso é que uma noite Godric e Rowena estavam andando pelo meu corredor quando ele disse:
- Rowena, minha querida, podemos fazer isso, teu marido o faz pelas tuas costas, todos sabemos disso! Casas-te com ele quando tinhas 18 anos, pois teus pais estavam pobres e doentes! Tinhas um grande futuro pela frente, se tivessem me esperado eu teria ido até lá e levado-a comigo! Uma mulher bela e inteligente como tu não deves estar presa pelas algemas de um casamento arranjado!
-Oh, Godric, amo-te e sabes disso, mas não posso traí-lo, é errado e vergonhoso, além do que como posso reclamar que ele faça algo que eu mesma faço?
-Minha Rowena, jamais conseguirá ser mãe, como desejas, agindo assim! Ele não te merece, se eu a tivesse seria o ser mais feliz que existe, e, apesar de saber que eu também não te mereço, sei de sua grandiosidade! Uma mulher como tu não deverias viver presa a nenhum casamento, apesar de que eu seria o mais feliz dos homens se me amasse o suficiente para um casamento! Entretanto, com tua beleza e inteligência não seria mais feliz em um casamento comigo do que es com teu marido!
-Vá Godric e mostre-me o que, em todos esses anos, Mouvry não conseguiu!
E, bem, vocês devem saber o que aconteceu. Rowena engravidou daquela noite em que Godric e ela estavam espremidos, como meros dois alunos fazendo algo errado, dentro de mim! Na verdade todos nós, armários de vassouras, fomos encantados pela incrível Helga para "pegar" as traições de Rowena com Godric, mas nossa bela criadora da Cornival percebeu, e me desencantou com um poderoso feitiço, usando a sensação de liberdade que conseguiu ao ter uma filha de Godric Gryffindor.
Por causa do poderoso feitiço de Rowena sou o único armário encantado que ainda esta em Hogwarts. Mas voltando a Rowena e Godric, Mouvry morreu, literalmente, de surpresa! Já era velho e teve um ataque cardíaco ao acreditar que podia fazer uma criança na belíssima Rowena. Desde então nossa senhora da Cornival jamais ficou presa a um casamento, e teve Helena Ravenclaw, que na verdade devia ser chamada de Helena Gryffindor, mas, como agora Helga, Godric e Rowena estão mortos, só eu sei disso.
Isso, creio eu, é a primeira, e mais interessante, de minhas histórias! Mas tenho outras que, creio eu, irão interessar especialmente aos senhores Lílian e Alvo Potter! Mas isso, deve ser colocado em outro capítulo!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!