Detenção
Sala da diretora McGonagall, detenção de Scorpius Malfoy e Rose Weasley por brigar, gritar e levantar a varinha nos corredores:
-OQUE???!!!! FAZER DUPLA COM O MALFOY EM QUASE TODAS AS AULAS???!!!-
-Eu também não estou feliz com isso, Weasley.- falou Scorpius
-Srta. Weasley, por favor, volte a sentar-se. E a senhorita fará dupla com o Sr. Malfoy também nas monitorias. - Rose se sentou resmungando.
-Então, como eu estava falando, vocês dois têm históricos quase impecáveis, exceto por brigas ou discussões ou duelos entre si. Como as últimas 263 detenções que lhes apliquei, desde que vocês têm 11 anos, não têm apresentado resultado, eu pretendo obrigá-los a passar muito mais tempo no mesmo ambiente. Já que vocês não podem brigar tanto, terão que aprender a conviverem juntos sem gritos ou insultos.
-Aqui está o novo horário de vocês.- e entregou um papelzinho para cada um contendo o novo horário. Por algum motivo, Rose e Scorpius faziam quase sempre as mesmas aulas: Poções, Transfiguração, Feitiços, Herbologia, DCAT, Runas Antigas, Astronomia, e a pouca diferença é que a ruiva fazia Trato de Criaturas Mágicas, enquanto o sonserino tinha esse horário livre. Os dois jovens ainda tentaram discutir, mas a professora foi irredutível. Acabaram por ficar das 8 às 10 da noite na "detenção" sem conseguir nem um horário a mais separados.
-Boa Noite. Ultimamente tem perambulado um animal que assusta os alunos de noite, então tenham cuidado.- falou a professora por fim.
Scorpius e Rose saíram da sala em silêncio, o loiro foi com a grifinória até o corredor da Mulher Gorda, sem uma palavra ser dita.
-Er... Boa noite Malfoy.
-Boa noite Weasley. Mas por que você deu boa noite para um Malfoy?- perguntou o jovem cheio de curiosidade na voz.
-Bem, porque nós vamos nos ver bem mais vezes, né? Então achei melhor começarmos sem brigar.
-Tem razão Weasley, tem razão.- e ele foi à direção do salão comunal da Sonserina.
Só quando estavam embaixo das colchas, é que os dois se deram conta que tiveram sua primeira conversa civilizada.
___________Na manhã seguinte__________*****História na versão da Rose*****
-Então como foi a detenção?- Perguntou-me o meu irmão no café da manhã
-Passarei todas as aulas e a monitoria fazendo dupla com o Malfoy.
-OQUE??!!!-Perguntaram Lílian Potter do quinto ano, Alvo Potter do sexto ano, Thiago Potter do sétimo ano (todos os Potter são meus primos), Hugo Weasley do quinto ano (meu irmão) e Elizabeth Thomas do sexto ano (minha melhor amiga).
-Mas você faz Runas Antigas, Transfiguração, Feitiços e Astronomia comigo!- Falou Lizzie.
-E faz Poções, Trato de Criaturas Mágicas e DCAT comigo- completou o moreno
-Eu ainda farei Trato de Criaturas com você Al, porque o Malfoy não faz..
-Você não pode ficar tão perto de um Malfoy, ele pode tentar algo!- Hugo
-Hugo eu sei me defender melhor que você.
-Meu medo é que vocês não acabem se matando!-Thiago
-Eu já vejo problema da Rose se apaixonar pelo Malfoy, afinal ele é liiindo!!! Mas pensando bem, aquele amigo dele, o Zabini é muito gato!- Todos olharam de olhos arregalados para a minha priminha aparentemente maluca, gostar de um SONSERINO?!! Então ela virou e disse: "Só porque vocês são preconceituosos não significa que eu seja".Típico dela.
Então uma carta pousou na mesa. Chegou o correio. Lílian abri a carta, leu, suspirou e disse:
-Mamãe e papai brigaram de novo.- respirei fundo. O tio Harry e a tia Gina estavam brigando muito na época, e a pessoa que mais se entristecia com isso era a Lills. Levantei-me e abracei a minha priminha de coração
-Weasley!- O Malfoy está me chamando??!!
-Que foi?
-Bora, agora agente tem Poções, e você conhece a Parkison, se um da dupla se atrasar a dupla inteira fica fora da sala.
-Tchau pessoas- Hugo, Al e o Thi me olhavam como se eu fosse doida, a Lizzie me olhava com a cara de quem diz: "Parabéns, você está menos preconceituosa!" e a Lilly tinha um sorriso meio malicioso, mas ainda um pouco triste, na direção do Zabini (que estava meio molhado, estranho...), melhor amigo do Malfoy, que estava um pouco atrás do loiro. Dei um sorrisinho e fui para a aula de Poções.
*****História na versão do Scorpius*****
- Passarei todas as aulas e a monitoria fazendo dupla com a Weasley- respondi ao meu amigo antes que ele me perguntasse como foi a detenção.
-...- Estranho no geral o Eric já devia ter começado a desembestar a falar
-Quem você vai pegar hoje?- Perguntei olhando para as garotas em volta. Eric e eu adoramos pegar. Pena que ultimamente não tenho tido muita vontade
-...
-Eric?!!
-...
-Eric, cê tá bem?
-...- retirei os óculos escuros do rosto do meu amigo e vi que ele dormia encostado na cadeira.Girei os olhos, devia ter passado a noite inteira em alguma festa clandestina da volta à escola.
-Aguamenti- murmurei, um jato d'água caiu em cima dele. Então o batedor do meu time de quadribol (é eu sou o capitão) acordou e caiu da cadeira. Soltei uma gargalhada, não aquele risinho sarcástico, mas eu ri com vontade, uma coisa muito rara na época.
-Isso, isso. Ri da desgraça alheia!
-Vamos para a aula de Poções logo, agente ainda tem que arrumar uma dupla pra você.
-Mas você não vai fazer dupla comigo?- Bati na minha própria testa.
- Quem mandou dormir na hora que eu estava explicando que eu vou fazer dupla com a Weasley?- Ele abriu um sorriso de orelha a orelha. Nem queria saber o que aquela coisa estava pesando.
-Então vocês admitiram essa paixão um pelo outro?
-Não Eric! É para nós apreendermos a conviver "juntos sem gritos ou insultos"
-Haann??!!!-perguntou meu amigo
-Vamos, vamos.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!