Casamento
Casamento
Era uma manhã fria, o sol estava começando a nascer. Ronald Weasley acordara sonolento, enrolou-se em seu cobertor, desceu as escadas e foi para a cozinha, onde encontrou sua mãe preparando o café da manhã.
- Bom dia, querido! Como está se sentindo esta manhã?
- Um caco ainda.
- Hm... Não sei se é apropriado fazer essa pergunta, mas... Você vai ao casamento de Hermione hoje?
- O que? Ixi, é hoje... – falou ele desanimado. Ele conteve as lágrimas – não, eu não vou. Prefiro assim. Não sei se eu agüentaria assistir.
- Se quiser... Se quiser nós também não vamos. Podemos ficar aqui com você...
- Não! Podem ir! Eu quero que vocês vão! Ela convidou vocês, não? Ela ficaria magoada se vocês não fossem...
- Tem certeza? Nós podemos ficar aqui com você...
- Mamãe, tenho certeza! E eu acho que seria bom eu ficar um tempo sozinho. Sabe, colocar as ideias no lugar...
- Bom... Se você prefere assim... Então vá tomar um banho, pois você está com uma cara horrível. Não dormiu direito essa noite de novo, não é? Se quiser, você pode...
- Não precisa, já falei isso! Não sou mais um garotinho para ter que dormir no quarto dos pais. Eu já sou um homem.
- Tá legal, tá legal... Desisto. Seja um homenzarrão então.
Ron foi para o banheiro, tomou um banho, e desceu novamente. Todos já estavam acordados àquela hora, o esperando para tomar o café da manhã.
- Bom dia, povo. – falou ele sem ânimo
- Bom dia, meu filho. Como está? – perguntou Arthur
- Péssimo.
- Hm... Molly disse que você não vai ao casamento...
- É, não acho que seria bom pra mim mesmo se eu fosse.
- Acho que você tem razão. E... Você tem falado com a Lilá?
- Bem, falei com ela ontem. Até que ela está encarando bem a situação. Parece que ela também vai ao casamento.
- Que bom que ela está encarando bem. Você também devia encarar, Ron.
- É mesmo! Você não pode ficar assim pelo resto da sua vida! – falou Gina
- Vocês falam isso como se fosse fácil.
- Sabemos que não é fácil, mas uma hora ou outra você vai ter que se conformar de que a Hermione está casando com outro homem e você vai ter que seguir sua vida! – falou Gui, que prestava atenção na conversa.
Parecia que o dia não passava nunca para Ron. Ele tentava pensar em outra coisa que não fosse o maldito casamento, mas definitivamente não dava.
Será que ele ia se conformar um dia e levar a vida para frente, com outra mulher? Será que ele iria conseguir ser feliz com alguem que não fosse Hermione? Ele sabia que estava sendo muito dramático pensando nessas coisas, mas coração apaixonado é assim, sempre dramático, quando não tem quem você ama.
Quando eram três horas, estava uma correria na casa. Gina não queria sair do banheiro, alegando estar se arrumando, fazendo uma fila enorme formar-se na porta. Harry já tinha chegado e estava pronto, apenas esperando eles ficarem prontos. Depois de quase meia hora, Gina liberou o banheiro e foi ao encontro de Harry.
- Você está linda, sabia? – comentou ele olhando para parte das coxas dela, que estavam à mostra. O vestido que a ruiva usava era vermelho, um pouco rodado, e lhe caia perfeitamente, valorizando seu corpo.
- Você também está. – ela sorriu ao olhar o namorado, que vestia um terno preto que segundo Gina, o deixava irresistivelmente sexy, e os cabelos, estavam rebeldes como sempre.
Ele deram um beijo, e Ron saiu de lá, fingindo vomitar.
Foi para seu quarto, e deitou na cama, onde acabou dormindo, e uma hora depois, a Sra. Weasley entrou e o acordou.
- Ron? Filho, nós já vamos, ok?
- Que? Ah, está bem...
- Tem certeza de que ficará bem?
- Tenho, não se preocupe.
- Nós não voltamos muito tarde, prometo!
- Não se preocupem com isso. Vão se divertir.
A Sra, Weasley deu um beijo na testa do filho, ignorando o que ele dissera.
- Tchau, querido.
E então ele estava sozinho em casa.
A principio seu plano era ficar na cama pelo resto do dia, não fazendo nada. Mas esse plano logo foi descartado, pois a fome era muita, então foi para a cozinha, onde preparou um sanduíche. Menos de vinte minutos depois, ele decidiu sair. Dar uma volta, esfriar a cabeça.
Acabou indo para o centro de Londres, foi num restaurante onde comeu alguma coisa, só para complementar o sanduíche. Em seguida, foi andar. Passou por inúmeras ruas, e não sabia exatamente onde seus pés estavam o levando.
Bem que ele gostaria de ter ido para aquele casamento, mas só para poder ver Hermione novamente. Será que ela estava feliz? Provavelmente, nem estaria pensando nele àquela hora. Deveria estar muito ocupada dizendo “sim” para Danny.
Ele olhou no relógio e viu que já eram seis horas da tarde. O casamento deveria estar começando. Então, definitivamente, ela não estava pensando nele. Deveria estar é nervosa, com o coração disparado, pois finalmente iria se casar com o homem que ela dizia que amava.
Ron continuou andando, o vento frio lhe tocando o rosto, o fazendo tremer, quando ouviu alguem chamar.
- Ron? Finalmente te achei...!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!