O tipo certo de pessoa errada
O tipo certo de pessoa errada
Ron se virou para trás e deu de cara com uma noiva – literalmente. O vestido era bem longo e bonito, apesar de estar todo desarrumado. O véu estava quase caindo dos cabelos castanhos...
- H-Hermione? – perguntou ele, não conseguindo acreditar. Não podia ser ela! Que diabos ela estaria fazendo ali, no centro de Londres, vestida de Noiva, quando era para ela estar casando com Danny?
- Ron... Eu... Eu... Me desculpe...
Ele olhou para ela com uma expressão que mesclava alegria e confusão.
- Me desculpe o que?
- Oh, Ron, eu fui tão estúpida! – ela o abraçou e chorou, molhando a roupa dele.
As pessoas que passavam olhavam com curiosidade aquela cena anormal, afinal, não é todo dia que se vê uma noiva sozinha no centro de Londres, não? Percebendo isso, ele achou melhor levá-la para um lugar onde pudessem conversar a sós.
- Er, vamos lá pra casa. Assim poderemos ficar mais à vontade...
Eles foram para A Toca, e ficaram sentados na mesa da cozinha. Ron serviu chocolate quente para ela, e começaram a conversar.
- Ron, me desculpe, me desculpe... Você me desculpa?
- Bom, se você me falasse o que está acontecendo, seria mais fácil eu desculpar alguma coisa. – falou ele calmamente
- Eu... Bem... Obviamente você já deve ter chegado a essa conclusão, mas... Eu não me casei com o Danny.
- É sério mesmo?
- Sim, sim! – falou ela sorrindo – é sério! Na verdade, eu o abandonei no altar. Quer dizer, não abandonei, eu parei o casamento, falando que não dava mais. Ron, eu não o amava, entende? Quer dizer, amava, mas não do jeito certo.
- Mas o que fez você chegar a essa conclusão? – perguntou ele não contendo a alegria e alivio
- Lembra, há alguns anos, quando eu comecei a namorar o Danny? – ele fez que sim com a cabeça, e ela continuou – então, lembra-se que eu havia dito que ele era a pessoa certa para mim? O Danny é a pessoa certa, mas na verdade era a pessoa errada.
- Não estou entendendo.
- Acho que não existe esse negócio de pessoa certa. Na verdade, o Danny é a pessoa certa. Quer dizer, ele faz tudo muito certinho comigo, sempre! Ele chega nas horas certas, fala as coisas certas, ele nunca brigou comigo, não sente nenhum ciúmes... Quando você foi embora, voltou para A Toca, eu acabei falando para o Danny o que aconteceu, mas ele não sentiu nenhum pingo de ciúmes. Ele dizia pra que brigar, e blá, blá, blá. Entende? Era tudo muito certinho. Mas... Mas eu me dei conta de que nem sempre eu preciso das coisas certinhas assim. – ela suspirou – você está entendendo o que eu estou dizendo? – falou mordendo o lábio inferior
- Hm, acho que sim.
Mas se Danny não era a pessoa certa, como Hermione dizia, então quem era? Ele com certeza não era, afinal, ela mesmo disse, anos atrás que ele era a pessoa errada. Mas pensando bem, ela acabara de falar que não existe esse negocio de pessoa errada.
Um pingo de esperança começou a crescer dentro dele.
- Bom, mas então... Er, se eu estiver falando demais me avisa, por favor! Não quero ser inconveniente! – falou ela
- Você sabe que nunca é inconveniente para mim, Mione. – falou ele sorrindo, e ela sorriu também.
- Ok... Onde eu parei? Ah é. Nem sempre eu preciso das coisas certas. Então, eu cheguei à conclusão de que era a hora de ficar com a pessoa errada, que não verdade é a pessoa certa...
- Calma. Deixa-me tentar entender. Você está dizendo que a pessoa certa é a pessoa errada, e a pessoa errada é a pessoa certa?
- Sim...
- Que confusão! Mas acho que estou entendendo...
- Então, continuando... É a pessoa errada que na verdade é a certa que me faz cometer loucuras, perder a hora, morrer de amor... É essa pessoa que vai me magoar muito, mas depois vai pedir por meu perdão, me enchendo de mimos... É isso que eu quero para mim, não coisas certinhas o tempo todo...
Ron engoliu em seco.
- E... E quem é essa pessoa errada para você? – perguntou ele
Hermione fechou os olhos, abriu novamente, suspirou, depois sorriu, olhando para o ruivo.
- Ron, você é o tipo certo de pessoa errada para mim.
Lágrimas começaram a brotar dos olhos de ambos.
Ron não se agüentava de tão feliz. Queria poder gritar, para todo ouvir que amava Hermione Granger.
- Me desculpe te fazer esperar tanto. – falou ela
- Valeu a pena.
Eles se aproximaram e deram um longo beijo, apaixonado, para recompensar todos aqueles anos perdidos, que passaram longe um do outro.
"A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa.
Nada aqui é certo."
fim.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!