Amizade?



Ele não tinha vontade de fazer nada. Hermione e Blaise, agora amigos, tentavam sem sucesso, fazê-lo comer. Não sentia mais fome. Ia às aulas porque não queria ser expulso. Mas o pensamento de que quase tirara a vida dela o atormentava a ponto de fazê-lo perder a fome.
Estava quase entrando no conhecido torpor quando ouviu uma leve batida na porta.

- Vá embora! – disse, imaginando Hermione ou Blaise tentando lhe forçar a comer.

- Sou eu Malfoy. – mas a voz que ouviu não era de nenhum dos dois.

Era a voz autoritária e arrogante e, ao mesmo tempo, doce e atenciosa. Era a voz que ele ouvia em seus sonhos acusando-o de quase matá-la, dizendo que o odiava e tinha nojo dele. Sonho que, desde que ela acordara, era culpado dele acordar suado e com medo. Medo de que fosse verdade, medo de que isso se tornasse realidade.
Decidiu por deixá-la entrar. Se ela tivesse algo pra dizer, era melhor agora.

- Entre – falou respirando fundo.

Ele desceu as escadas indo de encontro a menina que estava parada na porta.
Valentine não estava muito diferente do dia em que desmaiara, exceto por uma fina cicatriz avermelhada que de destacava na pele pálida do pescoço da garota. Ao vê-la, Draco sentiu o estomago afundar. Estava começando a considerar a idéia de se jogar da Torre de Astronomia.
Draco evitava encarar os olhos azuis da loura e encontrar neles acusação. Mas ao olhá-la não viu acusação, e sim preocupação. A ideia de jogar-se da Torre era cada vez mais tentadora. Ele a machucara e ela ainda se preocupava com ele? Ele não a merecia.
Valentine que parecia profundamente imersa em pensamentos, como se avaliasse se deveria ou não fazer algo, inesperadamente correu e se pendurou no pescoço do sonserino.
Ele foi pego tão de surpresa que ficou avaliando o que realmente tinha acontecido por uns dois minutos, enquanto Valentine chorava compulsivamente ainda pendurada ao pescoço do menino. Após se dar conta do que acontecia, Draco afagou desajeitado os cabelos dela.

- Você não devia chorar – murmurou ele no ouvido da grifinória – Você devia dizer que me odeia, que tem nojo de mim e me xingar de cada palavrão que eu conheça em todas a línguas que puder para me fazer implorar por você.*

Ela riu ainda chorosa.

- Eu não poderia te odiar – respondeu ela.

Depois disso o clima ficou bem mais leve. Eles passaram a noite conversando na sala da monitoria. Deram ótimas risadas depois de Valentine garanti várias vezes que não o culpava por nada.



N/A: * frase inspirada em frase do livro Eclipse, de Sthephenie Meyer.
---------------------------------------------------------------------


Ela estava atrasada, sabia que estava. Nem ela nem Draco haviam dormido aquela noite de tanto que conversaram. Só foi embora porque o sol a lembrou que tinham aula. Draco iria comer algo ali mesmo, pois ela sumiu na hora do jantar e havia passado a noite fora da torre. Virou um corredor, fazendo seus cabelos cintilarem no sol. Nem estava preparada para as perguntas, e não iria se preocupar agora.
Disse a senha para o retrato, subiu correndo, tomou um banho rápido e arrumou os cabelos. Estava com os olhos inchados de chorar, mas não ligou. Vestiu-se rapidamente e pegou a mochila. Praticamente voou para o Salão Principal, e, chegando lá, vou Harry, Rony e Mione a procurando pelo salão quase vazio. A garota suspirou e foi até eles.

- Onde você esteve? – perguntaram os 3 – Ficamos preocupados, você sumiu no jantar e não dormiu na torre. – completou Mione, visivelmente menos aflita.

Harry, que olhava acusadoramente para Valentine, tinha os olhos inchados e o rosto cansado. Mas ela nada disse, apenas foi até a mesa quase deserta da Grifinória sentindo os olhares acusadores a fuzilando pela nuca.
Basicamente engoliu a comida e foi com os amigos até a masmorra de Snape.
Ela sentou-se com Hermione, mas olhava para Draco a todo instante. O resto do dia passou normal e a cada intervalo que tinha passava com Draco, ora fazendo deveres em frente ao lago, ora passeando pela propriedade. Não era escondido, mas a única que sabia era Mione. Contou a ela onde esteve a noite e inesperadamente a garota apoiou e ainda contou uma novidade.

- Harry me chamou para ir a Hogsmead no sábado – contou animada – Rony não gostou muito mas...

Valentine subiu correndo as escadas da Torre para buscar a vassoura para o treino. Fora liberada a tarde para voltar a jogar. Desceu com a Firebolt nos ombros e entrou no vestiário.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

N/A: AEAEAEAEAEAEAEAEAEAE, eu não mereço coments? já fiiz amiguinhos *-* Rá uma nova persnagem em homenagem a pessoa que lê essa fiic primeiro no meu caderno e me dá apoio pra continuar a escrevê-la. Te adoro Milena *o*

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.