O Trem vermelho.
Na semana anterior a viagem eu me entreguei completamente a leitura. Descobri coisas legais sobre a escola e a vida bruxa.
Descobri a a Hogwarts do Brasil é só uma filial, a sede fica na Inglaterra onde estudava O Grande Harry Potter.
Esse cara derrotou o maior bruxo das trevas que já existiu. Teve a maior confusão la pros lados da Europa, nada que chegou a afetar muito o Brasil. Esse tal de Harry Potter nem chegou a se formar ele desistiu faltando um ano, isso foi em 2002. E o Tal bruxo se explodiu em 2003. Eu me formei em 2007 e esses caras ai me deram um trabalhos nas provas de história da magia que niguem aqui sequer imagina.
Depois de ter quase terminado de ler os livros chegou o dia anterior da viagem, era um sabado, Diego foi novamente para minha casa. Ficamos quase a noite toda acordados tentando imaginar como seria a seleção. A viagem era as 11:00 hrs, ganhamos os bilhetes de trem e para pegar o trem tinhamos que antes disso viajar de flu para um vilarejo proximo a estação.
Então no dimingo bem cedo arrumos nossos malões, meu pai pegou o carro o meu tio emprestado, porque aqueles malões além de pesados eram enormes e junto com as corujas bem presas em suas gaiolas chamavam muita atenção.
Quando agente entrou n’O Largartão Flamejante nossas corujas fizeram um escandalo, Ravene, Silvia, Felipe, Roberto e outras duas garotas que eu nunca tinha visto estavam sentados conversando felizes da vida.
- Bárbara, Diego. – disse Silvia vindo nos dar as boas vindas.
Dei um sorriso timido em resposta e meus pais foram se sentar junto com os outros pais que estavam no local.
- Como se chamam? – perguntei eu para as duas meninas.
- Eu me chamo Thayse. Também vou pro primeiro ano. – disse a garota.
- E eu me chamo Thaianne. Primeiro ano também. – disse a de pele morena e oculos.
Ficamos muito tempo converssando. Farimos de tudo pra sentar ma mesma cabine. Só Felipe e Roberto que já eram mais velhos iram se sentar em outra cabine com seus colegas, mas prometeram nos visitar. As 10:30 fomos para a lareira, Pousada Salamandra. Um lugar bem arumadinho.
Do lado de fora tinha um Micro onibus nos esperando. Foram 10 minutos ate chegar na pequena estação. Eram apenas 5 plataformas e no meu bilhete marcava plataforma 6. Ter lido aqueles livros me ajudaram bastante, pois para se chegar na plataforma 6 tinha que atravessar a parede da plataforma 5, Simples não?
Foi estranho atravesar uma parede, mas nem doeu. Ao chegar do outro lado la estava a locomotiva vermelha soltando vapor, tinha muita gente na plataforma, gatos que miavam, cojuras piando alto. Me despedi na minha mãe e meu pai, entri no trem e procurei uma cabine vazia. Diego se sentou do meu lado, logo depois vieram Ravene, Thayse, Thaianne e Silvia. Soltamos nossas corujas na cabine e depois de alguns minutos o trem começou a se mexer.
Foi a primeira vez que eu andei de trem. Ficamos conversando sobre a seleção enquanto olhavamos as 6 corujas voarem ao lado da janela.
Pelo jeito da paisagem o trem rumava cada vez mais para o sul.
Durante o trajeto sairam varias teorias de como seria a seleção, ate que Roberto e Felipe vieram fazer uma visita e Roberto fazendo pose de importante disse que ele mostraria a queimadura na bunda feita pelos dragões pra quem quisesse dar uma olhadinha.
A brincadeira foi seguindo ate o moento que uma bruxa simpatica passou com um carrinho cheio de coisas diferentes. Comprei algumas coisas para mim e Diego.
Depois de muito tempo rindo um garoto alto veio nos interromper.
- Olá! Meu nome é Lucino, faço quinto ano e sou motivor da Grifinoria. – disse ele sorrindo. – Me pediram para avisar que estarem em Hogwarts em 10 minuots, então coloquem as vestes da escola e seria bom diminuir o volume da bagunça. Estamos escutando la da cabine de monitores. E Roberto se eu sonhar que você mostrou a bunda para alguem neste trem você vai ter detenções durante o ano inteiro. E para os primeiranistas, a seleção é totalmente indolor. – e se retirou ainda sorrindo.
- Eu disse que era indolor. – disse Felipe saindo da nossa cabine para vestir as roupas da escola.
Nos também vestimos as nossas. Sentimos o trem ir parando aos poucos e uma multidão de alunos se espremendo para sair do trem.
____________________________________
Tahyse, Thaianne e Luciano: amigos queridos...
Comentem!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!