Finalmente uma confissão!



Vinte e quatro de Dezembro de 1978 – mais tarde.
Lilian saiu da sala em que encontrara com os Marotos com um sorriso bobo no rosto. O motivo dessa reação tinha nome e sobrenome: James Potter. Apesar de que ela dissesse pra quem quisesse ouvir, em alto e bom tom, que odiava aquele garoto mais do que tudo na vida, seus pensamentos mostravam o contrário. Lilian percebeu seu tombo pelo garoto recentemente, e isso a deixava confusa de vez em quando.
Para ela, era difícil conversar com as amigas sobre isso. Desde sempre elas diziam que Evans e Potter iam acabar juntos um dia, e a ruiva sempre discordava dizendo que preferia namorar um trasgo do que acabar com aquele nojento do Potter. Enfim ela parecia ter mudado de idéia, mas ninguém havia sido notificado.
Em pouco tempo, ela já havia dito a senha para a Mulher Gorda e entrado no Salão Comunal da Grifinória. Para sua surpresa, suas amigas já estavam acordadas e se encontravam sentadas naquelas fofíssimas poltronas logo em frente à lareira, conversando sobre algo aos cochichos. Mas quando viram que a pessoa que entrara no aposento era Lilian, mudaram de assunto na hora, sem que a ruiva percebesse.
- Bom dia, meninas. – disse ela, sorrindo meigamente e sentando-se ao lado de Emily, que a abraçou como sempre fazia. – Sobre o que conversavam?
Emily e Lizzie se entreolharam.
- Estávamos falando sobre esse nosso ultimo ano em Hogwarts. – disse Lizzie. Emily olhou-a de soslaio com uma expressão atordoada. Esquecera-se completamente da quão boa mentirosa aquela garota era. – De como nós podemos nos arrepender de não termos feito certas coisas, de como vamos sentir falta de tudo isso.
Lilian pareceu pensar um pouco.
- Que tipo de coisas, por exemplo?
Lizzie sorriu de lado.
- Bom, eu decidi que vou dar uma chance ao Black. – Lilian ficou boquiaberta. – Ta, eu sei que ele é um galinha, um cachorro, um cafajeste, um safado, um pervertido, mas eu percebi que não adianta mais esconder que ele me encantou. Eu gosto dele e pronto! Não tem como impedir isso. – Emily concordou. – Quem sabe eu não faço com que ele mude o jeito?
- Bom, nisso você... Você tem razão. – disse Lilian, baixando o rosto e encarando os próprios pés. Se Elizabeth se rendeu a isso, qual seria o problema dela mesma se render ao outro? É isso que dá ser orgulhosa, minha querida.
As outras duas se entreolharam novamente.
- Aconteceu alguma coisa, Lily? – perguntou Emily, usando aquele seu tom de voz doce que sempre funcionava quando alguém parecia que iria desabar.
Contar ou não contar? Essa dúvida que martelava na cabeça de Lilian começou a doer no peito. Um nó entalou na garganta da ruiva, e uma lágrima escorreu pela sua bochecha. Desabafar com as amigas, as melhores amigas que alguém poderia ter, facilitaria as coisas.
- Eu... Eu tenho que lhes contar uma coisa. – Lilian enxugou os olhos com as costas da mão, e abriu um leve sorriso.
- Nos contar o que?
Lilian ficou em silencio. Se não contasse agora, não contaria nunca.
- EugstdPotter. – a ruiva confessou tão rapidamente que se embolou nas próprias palavras.
Emily arqueou uma sobrancelha.
- Como?
- Eu-gosto-do-Potter. – repetiu, suspirou profundamente e escondeu o rosto nas mãos, sentindo-o queimar.
Tanto Elizabeth como Emily ficaram boquiabertas durante algum tempo. O silencio era quase que constrangedor, e tomava conta do local, e o único ruído vinha da lenha sendo queimada na lareira.
- NÃO É POSSIVEL! – Lizzie quebrou o silêncio. – Quem é você e o que fez com a minha amiga que odiava o James e dizia que preferia namorar um trasgo a ele? Hein?
Lily sorriu envergonhada.
- Sei lá. – e deu de ombros. – Mas o que eu sei é que eu tenho que fazer alguma coisa antes que ele desista de mim e ache outra garota pra chamar de ruivinha!
As três riram.
- Nós te ajudaremos Lil. Não se preocupe com isso! – disse Lizzie, levantando o indicador e o médio, formando um V.
A ruiva não pôde deixar de sorrir ao comentário.
- Quem diria; Lilian Evans apaixonada por James Potter.


| N/A: aaawn, capitulo mega pequeno :S e sem muito o que falar, até porque to de saída já já, eu acho :P
enfim, comentem ;*
XOXO |

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.