Uma melodia faz diferença.
Vinte e quatro de Dezembro de 1978.
- Vamos lá então, a partir do refrão. Um, dois, três, quatro! – Peter contou os quatro tempos, batendo uma baqueta na outra, antes de iniciarem a tocar.
- The whole damn world is just obsessed, with who’s the best dressed and who’s havin’ sex. Who’s got the money, who’s got the honeys, who’s kinda cute and who’s just a mess. And you don’t have the right friends, nothing changes but the faces, the names and the trends. Hogwarts never ends…
Do nada, uma nota desafinada soou pelo ar, ficando mais alta ainda por causa do som amplificado.
- Droga de corda! – James xingou a mesma em um tom de voz baixo. – Tempo, aí. Vou trocar a E. (N/A: pra quem não conhece teoria musical, E é a denominação pra nota Mi em cifras.)
Durante alguns poucos minutos, James se demorou trocando a corda da sua guitarra. É claro que ele poderia ter feito o mesmo usando magia, que seria mais rápido e mais fácil, porém, de acordo com ele, o resultado não seria o mesmo.
- Pronto, já podemos continuar.
***
Era sábado, antevéspera de Natal. Praticamente todos os alunos de Hogwarts haviam voltado para suas casas a fim de passar essa data com a família.
Para Lilian, passar o natal longe de casa era muitíssimo melhor do que ter que aturar sua irmã, Petúnia, e o namorado, Valter Dursley. Os dois só sabiam criticar a ruiva por ela ser uma bruxa. E isso a irritava profundamente.
Enfim...
Lilian Evans, aluna modelo, acabara de sair do Corujal, pois, querendo ou não, teria que mandar um cartão de Natal para seus pais.
Estava andando, quase que totalmente desligada do mundo ao seu redor, no corredor do sétimo andar, em direção ao quadro da Mulher Gorda. Foi aí que, então, ela ouviu uma espécie de música. Nesse momento, Lilian começou a prestar atenção na melodia e segui-a pelo corredor, até que parou na frente da parede em frente à tapeçaria de Barnabás, o Amalucado.
Franziu o cenho, ao perceber que a música parecia vir de dentro da parede, e cruzou os braços, tentando achar uma maneira de descobrir como é que vinha música dali de dentro.
Pegou sua varinha e começou a tocar a parede com ela, pensando que, talvez, se tocasse em algum dos tijolos uma passagem secreta se abrisse. Mas nada aconteceu. Lilian começou a andar de lá-pra-cá e de cá-pra-lá naquele pedaço do corredor, e foi aí que algo aconteceu.
- Mas que diab... – a frase não terminou de sair.
Num passe de mágica, que de onde viera ela não sabia dizer, uma porta se materializou exatamente no local a qual ela estivera encarando há dois minutos. Lilian entrou em transe. Uma porta que se materializa do nada? Isso era incrivelmente estranho. Mas, com sua curiosidade praticamente berrando, ela não resistiu e abriu a porta.
Por detrás da porta, havia uma sala enorme, com vários tipos de instrumentos musicais. Contrabaixos, violinos, violões, baterias e outros instrumentos de percussão, guitarras... Instrumentos de todos os tipos imagináveis. Somente depois de alguns instantes foi que Lilian percebeu que a musica havia parado. Olhou para o outro lado do aposento e vira que havia quatro pessoas, conhecidas suas, ali.
- O que vocês (você) estão (está) fazendo aqui? – perguntaram os cinco juntos. - Não, eu (nós) que pergunto (perguntamos)!
Todos começaram, incrivelmente, a rir.
- Então eram vocês que estavam tocando aquela musica que eu ouvi lá fora? – perguntou ela, sorrindo ironicamente, com uma sobrancelha arqueada, cruzando os braços.
Os outros quatro se entreolharam e, como se conversassem por transmissão de pensamentos, decidiram que não havia outro jeito senão contar para ela o que estavam fazendo ali. Sirius, James e Peter olharam diretamente para Remus, que engoliu em seco. Ele seria o responsável por contar pra ela. Por quê? Remus Lupin simplesmente tinha melhor domínio das palavras e era, de todos eles, o mais próximo de Lilian Evans.
O loiro suspirou antes de começar a falar.
- Nós, hm, montamos uma banda recentemente, Lily. – disse ele, sorrindo. – Para uma... Surpresinha!
- Mas desde quando vocês tocam alguma coisa? – perguntou ela, desconfiada.
A hora seguinte seguiu-se desse jeito: Lilian perguntava alguma coisa e Remus, na maior parte das vezes, respondia-as. Isso quando ele não era interrompido por algum dos outros.
Não tiveram como contar a ela o básico da história toda sem contar a história toda em si. E do jeito que ela era desconfiada, não iria parar de fazer perguntas até que sua curiosidade fosse satisfeita.
- Mas você tem que prometer, por Merlin, pelo James, pela Elizabeth, por mim, pelo Sirius, pelo Peter, pela Emily, pelo Dumbledore, por qualquer um que não vai contar pra ninguém sobre isso! – Remus fez cara de pidão para Lilian, que riu com gosto.
- Claro que não vou dizer pra ninguém! Até porque eu quero ver como vai ser isso no dia.
James deu vivas.
- Isso aí, ruivinha! – o maroto correu até ela e lhe deu um beijo na bochecha. Lily corou um pouco, mas ninguém percebeu, pois fora passageiro.
- Porém, eu tenho uma condiçãozi-inha! – disse ela, fazendo cara de criança que queria ganhar um doce.
Os garotos se entreolharam, e Sirius se manifestou.
- Qualquer coisa, Lils! – disse ele, dando um daqueles sorrisos de propaganda trouxa de creme dental.
- Vocês vão ter que me deixar ver os ensaios, a partir do próximo, e me avisar sobre eles com antecedência!
- Beleza! – disse Peter, levantando as baquetas em sinal de empolgação.
Lilian sorriu com os olhos brilhando.
- Então eu vou indo. – ela se levantou e mandou beijinhos para todos, dirigindo-se à porta. Mas quando ela já estava com a mesma aberta, James a chamou. – Sim, Potter?
- Por que você não pode ver o ensaio de agora? – perguntou, mordendo o lábio inferior.
A ruiva sorriu de lado.
- Assuntos a tratar, James. – e saiu.
Os Marotos ficaram calados por um tempo logo depois que ela saiu.
- Alguém percebeu que ela não reclamou quando eu a chamei de ruivinha?
[/ N/A: ALOOHA, atualizando de novo :D
Segundo capitulo, aeae õ/
Esse ficou maiorzinho, então to me sentindo realizada :') AOHSIAOHSIOAHS
Me inspiro mais facilmente quando ouço a música que eu usei como inspiração pra essa fiction. Mais pra frente vocês saberão qual, isso se vocês nao adivinharem antes *HM
Enfim, vou ver se escrevo mais um capitulo hoje ou deixo pra amanhã :P
XOXO
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!